1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

"Piratas" (Capitão Charles Johnson)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Skywalker, 16 Nov 2003.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom, paralelamente ao Neuromancer, eu tô lendo esse livro interessantíssimo... foi escrito em 1724 por um tal Capitão Charles Johnson (a autoria do livro é uma grande confusão, rendendo um prólogo bem viajante!).

    São relatos verídicos (até onde se sabe) de piratas da época, com diários de bordo, regras de conduta dentro do navio (são muito legais! tem até regra pra solução de disputas!), biografias de capitães, inclusive das duas únicas capitãs da história, além de um resumo da legislação anti pirataria da época.

    Vale a pena. Vale muuuuuuuuuuito a pena!
     
  2. NIMRODEL

    NIMRODEL Usuário

    Eu sou louca por livros e filmes de piratas e se vale tanto a pena eu gostaria de ler, só q eu acho q vc ñ disse o nome do livro, ou estou enganada? :mrgreen:
     
  3. Kementari

    Kementari É só marca do fogão!

    Até hoje, a coisa mais aproximada a uma aventura pirata que eu li foi A Ilha do Tesouro :mrgreen:
    Mas eu sempre gostei do tema etc. Alguém recomenda algum - ou alguém diz o nome do livro sem nome :D

    Aliás, seria o nome do livro Piratas? Tá no título :think:
     
  4. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    pois é, qual é o título do livro? :eh:
     
  5. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    O título do livro é o nome do tópico acrescido de palavras em línguas arcanas e desconhecidas, então dispensa-se tudo o que é indecifrável, ficando apenas o essencial, ou seja, o nome do livro é Piratas. :mrgreen:
     
  6. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    :eek:

    bom, para deixar no padrão vou colocar a autoria para o Capitão Charles Johnson mesmo, ok?

    aliás, que confusão é essa sobre a autoria do livro? :o?:
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    É que não existem registros sobre esse tal Charles Johnson. Segundo o livro, ele jamais foi registrado, filho de piratas. Mas também não descarta a possibilidade de ser um autor que lançou o livro sob um nickname... por uns anos a autoria do livro foi atribuída a outra pessoa, um autor conhecido (tô sem o livro à mão e não lembro o nome do cara), mas ele próprio desmentiu a história.
     

Compartilhar