• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Piratas" (Capitão Charles Johnson)

Skywalker

Great Old One
Bom, paralelamente ao Neuromancer, eu tô lendo esse livro interessantíssimo... foi escrito em 1724 por um tal Capitão Charles Johnson (a autoria do livro é uma grande confusão, rendendo um prólogo bem viajante!).

São relatos verídicos (até onde se sabe) de piratas da época, com diários de bordo, regras de conduta dentro do navio (são muito legais! tem até regra pra solução de disputas!), biografias de capitães, inclusive das duas únicas capitãs da história, além de um resumo da legislação anti pirataria da época.

Vale a pena. Vale muuuuuuuuuuito a pena!
 
Eu sou louca por livros e filmes de piratas e se vale tanto a pena eu gostaria de ler, só q eu acho q vc ñ disse o nome do livro, ou estou enganada? :mrgreen:
 
Até hoje, a coisa mais aproximada a uma aventura pirata que eu li foi A Ilha do Tesouro :mrgreen:
Mas eu sempre gostei do tema etc. Alguém recomenda algum - ou alguém diz o nome do livro sem nome :D

Aliás, seria o nome do livro Piratas? Tá no título :think:
 
O título do livro é o nome do tópico acrescido de palavras em línguas arcanas e desconhecidas, então dispensa-se tudo o que é indecifrável, ficando apenas o essencial, ou seja, o nome do livro é Piratas. :mrgreen:
 
:eek:

bom, para deixar no padrão vou colocar a autoria para o Capitão Charles Johnson mesmo, ok?

aliás, que confusão é essa sobre a autoria do livro? :o?:
 
É que não existem registros sobre esse tal Charles Johnson. Segundo o livro, ele jamais foi registrado, filho de piratas. Mas também não descarta a possibilidade de ser um autor que lançou o livro sob um nickname... por uns anos a autoria do livro foi atribuída a outra pessoa, um autor conhecido (tô sem o livro à mão e não lembro o nome do cara), mas ele próprio desmentiu a história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo