• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PIRATARIA

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Bom, chegou ao limite moçada. Estamos cansados de alertar usuários e apagar Pots aqui dentro sobre Pirataria. Ela é CONTRA as regras.

Não importa se você concorda ou não com as regras. Se deseja frequentar o fórum você deverá aceitá-las enquanto elas existirem, como se comprometeu ao se cadastrar no mesmo. O compromisso de ler as regras é de cada um de vocês.

Se mesmo assim você não aceita as regras, bom, sinto muito mas não me resta mais nada a dizer a não ser: então saia. procure outro fórum, outra coisa, outro lugar. Para ficar, você obrigatoriamente deve se sujeitar às regras.

E se insistir em burlá-las teremos que tomar, infelizmente, atitudes mais drásticas.
 
eu sou novo por aki e ainda estou me inteirando das regras. O que caracteriza pirataria no fórum?
 
HQ-Man disse:
eu sou novo por aki e ainda estou me inteirando das regras. O que caracteriza pirataria no fórum?

6. Pirataria
Não é defensável termos tópicos sobre pirataria no Fórum. Isso seria uma conivência oficial do Fórum (e por conseqüência da própria Valinor) com a pirataria.

Isso independe das nossas posições pessoais com relação à pirataria. O que estamos decidindo é a opinião e a postura da Valinor e do Fórum Valinor quanto ao assunto e, olhando por esse prisma, não temos sequer como pensar em outra opção a não ser condenar veementemente a prática.

Portanto a instrução oficial da Valinor (seja Fórum, listas de discussão ou homepage) é: somos completamente contra a pirataria e defendemos os direitos autorais, segundo as leis brasileiras.

O que significa na prática, pro Fórum? Que os Mods vão apagar imediatamente todos os tópicos referentes a pirataria, seja de livros ou filmes, ou qualquer coisa que se relacione a isso, inclusive venda de filmes ou tópicos de ajuda de como baixar o filme. Os tópicos não serão bloqueados, serão apagados. Usuários insistentes nesses aspectos estarão sujeitos a penalidades.

É impossível que a Valinor seja conivente com esse tipo de prática ilegal, seja por apoio explícito ou implícito (permitindo a existência do assunto em seu Fórum).
 
então, trocando em miúdos, eu não posso fazer propaganda de pirataria, nem dar toques sobre pirataria, mas não tem problema se eu admitir que uso produtos pirata?
 
HQ-Man disse:
então, trocando em miúdos, eu não posso fazer propaganda de pirataria, nem dar toques sobre pirataria, mas não tem problema se eu admitir que uso produtos pirata?
Exatamente...
Ninguém tem como te impedir de usar algo em sua casa, mas é veementemente proibida a divulgação de qq coisa do gênero aqui no forum...
 
isso inclui o sharing de animes q naum possuem donos no brasil, e que foram legendados, e distribuidos sem nenhum custo pela rede? (fan subbs virtuais)

e qual a posição aqui em relação aos fan subbs?
eles legendam um anime, e soh cobram a manutenção do site, e do equipamento, e algo a mais para novos titulos.
 
Omykron disse:
isso inclui o sharing de animes q naum possuem donos no brasil, e que foram legendados, e distribuidos sem nenhum custo pela rede? (fan subbs virtuais)

e qual a posição aqui em relação aos fan subbs?
eles legendam um anime, e soh cobram a manutenção do site, e do equipamento, e algo a mais para novos titulos.
Sim, isso inclui os sharing de animes.
Isso já foi discutido aqui no próprio Anime e Mangá antes e a posião que o Deriel deu foi essa.
Aqui no forum é proibida a distribuição e o insentivo à mesma de episódios, mangás, músicas ou qq coisa do gênero.

Como a posição já foi tomada e isso já foi bastante discutido antes, discutir mais aqui não vai levar a lugar nenhum.
Se alguém discordar de algo, procure os Administradores, pois eles fazem as regras e nós só tentamos manter as coisas dentro das mesmas...
 
Omykron disse:
só num foi respondida a parte de fan subbs q revendem fitas...
Cairia no mesmo caso dos fansubs digitais, mas aí seria pior pq vc estaria pagando por isso (mesmo o pagamento sendo p/ manutenção de equipamento, como eles dizem).
 
Bom posso ser chato tb???

No caso, séries animadas (animes), são de propriedade do ou dos autores e da produtora em questão, mas cada país tem suas próprias leis de direitos autorais e obras intelectuais, no caso do Brasil, se a serie/ova/movie ñ foi registrada por nenhuma empresa (seja qual for, Ñ vem ao caso), ñ é considerado pirataria (como exemplo YuYu e Zilion que são protegidas e Hellsing, Full Metal que ñ são protegidas)... Mas aqui é??? Se for então ñ poderia ser comercializado nenhum produto vinculado, certo?

Dentro desta perspectiva um usuário pode declarar o uso de tal obra, mas ñ vende-la, mas poderia trocala com outro usuario sem nenhum tipo de ganho financeiro??? A Valinor estaria de acordo com isso?

Ainda nesse topico de trocas, um Anime Music Clip Ñ é considerado uma violação dos direitos dos autores, e o autor do AMV tb ñ possui nenhum direito pela obra a qual ele foi vinculado, esse tb é considerado pela Valinor como sendo um produto de pirataria? Poderia então um usuário troca-lo com outro sem nenhum ganho financeiro?

bom é isso! Desculpe a chatice! :roll:
 
Bom, aí é uma questão p/ vc discutir com o Deriel, pois as regras aqui dentro são dele.
Manda uma MP p/ ele sobre o assunto. :wink:
 
Eu ia fazer um topico aqui perguntando se o pessoal conhecia o manga NARUTO só que ele nao esta sendo publicado no Brasil, ninguem tem os direitos autorais sobre ele, e uma turma de pessoa resolveu traduzi-lo e colocar na Net para quem quiser pegar, eles nao recebem nada com isso, o nome dado a isto é fansubber (acho que é isso) !! Entao nao posso falar de trabalho dessas pessoas tb ??


8-)
 
Bom, falar do trabalho dos caras vc até pode, o grande prob é divulgar os mangás e tal passadondo os links de onde baixar e coisas do tipo.

Ah! acho que tem um tópico sobre naruto em algum lugar aí pelo subforum. Não deve ter nada muito aprofundado sobre o anime, mas o tópico ta aí... hehe
(Por sinal, tenho que ver Naruto... to com parte dele aqui e não vi ainda..)
 
Entao vo procurar esse topico e dar um UP nele, pra ver se mais alguem tambem curte ou esta intressado !! Bom entao nao vou passar o link de nada, o povo que procure os links hehehe. Ah e vc nao leu nada ainda ?? Vc tem que ler o negocio é muito bom !!

.: v A l E u :.

8-)
 
Pois é, a essa altura, posso considerar que vocês já foram suficientemente avisados. O próximo que postar aqui citando um site pirata ou coisa do tipo vai ser banido no ato.

O Ashram vai me avisar se achar alguma coisa, e podem acreditar que eu vou banir mesmo.
 
Gildor disse:
Pois é, a essa altura, posso considerar que vocês já foram suficientemente avisados. O próximo que postar aqui citando um site pirata ou coisa do tipo vai ser banido no ato.

O Ashram vai me avisar se achar alguma coisa, e podem acreditar que eu vou banir mesmo.

Gildor, eu tive um problema em citar um site famoso de CdZ, e o Ashram me boto um cartao amarelo...

Gostaria de saber porque? já que no forum cinema sao citados tantos links de sites!!!!!

é estranho porque eu somente tirei uma dúvida de um usuário novo no topico....Se os topicos de cinema e a anime nao tem a mesma regra, eu gostaria de lhe pedir desculpas por lhe perguntar isso acima, e aceito minha punição.....
 
Um AneL disse:
Gildor, eu tive um problema em citar um site famoso de CdZ, e o Ashram me boto um cartao amarelo...

Gostaria de saber porque? já que no forum cinema sao citados tantos links de sites!!!!!

é estranho porque eu somente tirei uma dúvida de um usuário novo no topico....Se os topicos de cinema e a anime nao tem a mesma regra, eu gostaria de lhe pedir desculpas por lhe perguntar isso acima, e aceito minha punição.....

Tio Ash na MP de notificação do cartão disse:
Vc acompanha esse tópico sobre Saint Seiya há muito tempo e sabe muito bem que não pode colocar links de sites com episódios e mangás p/ baixar.
Não adianta muito vir com desculpa de que não sabia que site que vc colocou tem disso pq o mesmo site já foi colocado outras vezes no tópico anteriormente, e vc deve conhecê-lo, já que o "linkou" no fórum.

Vc mesmo em resposta à MP disse:
putz é memo.... bom fazer o qe... punição é punição....

pelo menos vc nao tranco o topico....


desculpa ae!!!

Na próxima vez tenta falar por MP, assim vc não se entrega tão fácil. :wink:
 
Lord Ashram disse:
Tio Ash na MP de notificação do cartão disse:
Vc acompanha esse tópico sobre Saint Seiya há muito tempo e sabe muito bem que não pode colocar links de sites com episódios e mangás p/ baixar.
Não adianta muito vir com desculpa de que não sabia que site que vc colocou tem disso pq o mesmo site já foi colocado outras vezes no tópico anteriormente, e vc deve conhecê-lo, já que o "linkou" no fórum.

Vc mesmo em resposta à MP disse:
putz é memo.... bom fazer o qe... punição é punição....

pelo menos vc nao tranco o topico....
desculpa ae!!!

Na próxima vez tenta falar por MP, assim vc não se entrega tão fácil. :wink:

nao entendi sua colocação?????.... vc nao percebeu que essa resposta foi impulsiva, pois nao tinha caido a ficha? Eu dps disso fui atras da parte de regras novamente.... e vi algumas coisas contraditórias (ao meu ver).. mas isso depende de vcs.....

soh gostaria que o mesmo revisasse a parte de regras....pois se pode no cinema pq no anime nao pode linkar sites e etc ????
otra coisa no regras do anime diz qe é regras do Fórum Valinor ao todo....
entao ela provavelmente vale para todos... alem do cinema e anime... :\

pra mim pirataria é vc utilizar de métodos nao perficazes para poder tirar proveito da boa vontade de alguma pessoa....
Sendo assim o link que eu postei foi de um site sobre CdZ e nao de algum arquivo.... POis no site vc pode encontrar imagens, e informações, visto qe eu estava tirando uma dúvida de um usuario novo.....

e como eu havia postado na MP.... se não houver concordança em minhas palavras, eu somente posso aceitar minha punição, fazer o que né? :eh:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo