• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pirataria

peguem o curso de Quenya da Ardalambion, e leiam, no capítulo de introdução, a nota (bastante longa até) em que ele discursa sobre os direitos autorais. sinceramente não sei se é Gabriel o autor do curso. :?
 
Eriadoron disse:
peguem o curso de Quenya da Ardalambion, e leiam, no capítulo de introdução, a nota (bastante longa até) em que ele discursa sobre os direitos autorais. sinceramente não sei se é Gabriel o autor do curso. :?

Quem criou muito caso contra a publicação on-line do Curso de Quenya foi um pessoal mais convservador, ligados a Christopher Tolkien, que consideram as línguas inventadas por Tolkien como sendo protegidas por direitos autorais da mesma forma que quaisquer textos. Atualmente o Fauskanger discutiu um pouco, a coisa ficou por ali e pronto.

Afora isso, não existiram maiores restrições à publicação do Curso, muito menos à tradução para Português :D
 
Arnostalion ¥ disse:
Eriadoron disse:
se tem uma coisa que eu considero absurda e que nunca vou concordar são essas regras de direitos autorais. em certos pontos ela é inteligente, mas chegar a impedir a divulgação de obras e de artigos de estudo, é ridículo: uma ditadura hipócrita.


Se você escrevesse um livro iria gostar que só uma pessoa comprasse e começasse a distribuir cópias por tudo quanto é canto sem pagar um único centavo pra você? :roll:

Eu sou totalmenta favor da lei de direitos autorais, se você teve o trabalho de criar algo, você tem o direito de receber sobre o uso/venda da sua obra por outras pessoas.


mas no brasil como ninguém lê (somente as elites) é impossivel viver só de escrever livros e eu não vejo probelma nenhum em copiar um livro ou um trecho que seja para fins de pesquisa ou coisa do tipo....... abaixo as leis de direitos autorais............
 
pois é, a questão de Direitos Autorais é muito complexa... a ponto de eu não ter uma idéia bem formada ainda sobre o assunto. De qualquer forma, acho que esse tópico logo vai ser removido, tão logo o assunto vá fugindo, facilmente, de qualquer relação com Tolkien ou suas obras...
 
Eriadoron disse:
pois é, a questão de Direitos Autorais é muito complexa... a ponto de eu não ter uma idéia bem formada ainda sobre o assunto. De qualquer forma, acho que esse tópico logo vai ser removido, tão logo o assunto vá fugindo, facilmente, de qualquer relação com Tolkien ou suas obras...

Removido não, no máximo movido
 
no site da veja.abril (quando eu acahar o link exato eu posto aki), fazendo uma reportagem especial sobre a trilogia, publicou em seu site o 1º capítulo de cada livro do SdA e d'O Hobbit. Isso não estaria contra as leis de Direitos Autorais? (apesar de eu achar que, além de dar crédito ao site, estimula o leitor a desejar ler o restante do livro, aumentando, assim, as vendas).
 
Eriadorion disse:
no site da veja.abril (quando eu acahar o link exato eu posto aki), fazendo uma reportagem especial sobre a trilogia, publicou em seu site o 1º capítulo de cada livro do SdA e d'O Hobbit. Isso não estaria contra as leis de Direitos Autorais?
Com certeza, a Veja, uma revista muito importante no país, pediu autorização para pôr o primeiro capítulo d'O Hobbit no site deles. ^^
 
quer dizer que se eu, por exemplo, quiser exibir o 1º capitulo do livro em meu site, provavelmente não vou receber permissão, pois ele não é famoso ou importante? (suposição)
 
Eriadorion disse:
quer dizer que se eu, por exemplo, quiser exibir o 1º capitulo do livro em meu site, provavelmente não vou receber permissão, pois ele não é famoso ou importante? (suposição)

Eu não afirmaria isso, sem antes um contato :think: Geralmente é menos difícil do que parece
 
:eek:

Para a grande maioria das revistas famosas, com respeitabilidade no mercado e de ampla circulação é mais saudável pedir autorização para os autores, senão as chances do autor processá-las são grandes. Afinal, um dos leitores da revista pode ser um conhecido do, ou mesmo o próprio autor.

Você ser um zé ninguém não significa que o autor vai ignorar seu pedido em comparação com uma revista importante. Acho que aqui é até o contrário!

(Normalmente o que temos é um monte de zé ninguéns que confiam no fato de ser minúsculo para que ninguém descubra sua pirataria, nem passe direitos autorais. Tipo, pegar um artigo em um jornal e fazer copy/paste em um fórum de discussões sem dar créditos ao autor verdadeiro)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo