• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pirataria de TV Paga e outros aparelhos

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
televisao-futebol-tv-controle-remoto-1485897550007v21920x1279-1539349986654_v2_900x506.jpg

Operadoras apertam o cerco aos que pirateiam sinais de TV por assinatura

------------------------------------------------------
Defensores, usuários e vendedores das chamadas “caixas” que pirateiam sinal de TV por assinatura estão dando as caras na internet. E num site federal.

Desde a semana passada eles iniciaram uma mobilização por WhatsApp convocando o grupo a a votar contra o (PLS) projeto de lei do Senado nº 186/2013, que torna crime a interceptação ou recepção não autorizada de sinais da TV por assinatura.

O projeto, de autoria de Blairo Maggi, prevê prisão de seis meses a dois anos de prisão para quem “piratear” os sinais de operadoras.

O “lobby” pró-pirataria está dando resultado ao menos na enquete realizada pelo site do Senado.
Até a manhã desta terça-feira (6) já há mais de 10.000 votos contra o projeto (586 a favor).

Os usuários que lideram o protesto no WhatsApp estão mentindo e exagerando o projeto, de forma a criar ,mais pânico.

"Pessoal vamos votar não através desse link (...) que aplica pena de até 10 anos sobre quem comercializa, compra, instala e armazena receptores alternativos. Vamos todos votar não", diz uma das mensagens.

Há anos as operadoras de TV do país tentam criminalizar não só o furto de sinal, mas a venda, compra e armazenamento de caixas que permitem a pirataria de sinais.

Estima-se que no Brasil haja cerca de 3,2 milhões de domicílios com acesso a sinais de TV pirateados.


https://tvefamosos.uol.com.br/notic...lei-que-da-cadeia-a-quem-piratear-tv-paga.htm

-------------------------------------------------------------------
** Posts duplicados combinados **
Eu não acho que prisão acabe com a pirataria, mas se a lei fosse aplicada hoje, haja prisão pra tanta gente.
 
Uma coisa que não é imediatamente óbvia é que o usuário final pode solicitar a homologação de um produto por declaração na Anatel se ele tiver certificação da FCC (outras agências são teoricamente aceitas também, mas nunca fui atrás da burocracia para isso... e, sim, tem muita burocracia e mais contato com o monstro do estado que qualquer pessoa pode querer).

Não sei se todas as classes de produtos que são aceitas mas vale para drones e, no meu caso, para equipamentos de radioamadorismo. A homologação fica atrelada ao usuário e a cada equipamento individual (o que é incrivelmente estúpido) e teoricamente o processo só deveria valer para importações feitas esporadicamente pelo próprio usuário, não para venda em escala comercial, o que é a justificativa para essa batida aí no depósito do Mercado Livre. Spoiler: todos os rádios que eu comprei novos e homologuei vieram do ML :P São aqueles famigerados Baofeng que até tem certificação da FCC mas que vivem fugindo das condições do teste que originalmente passaram. O único equipamento que foge à regra é um rádio-base VHF da Yaesu que comprei usado de um colega.

Faz uns dois anos que essa homologação é gratuita, mas antes disso custava R$ 200,00 por unidade (a parte da paciência dos infernos para abrir um processo para cada uma não mudou). Na época só valia a pena para rádios HF (com modelos que variam de relativamente caros quando comprados lá fora a absurdamente caros quando comprados aqui). Rádios mais baratos só eram homologados quando usados em situações de extrema vulnerabilidade à fiscalização, como repetidoras e rádios instalados em carros. Hoje até os baofas que uso são homologados, especialmente um que uso para uma repetidora de APRS, mas se o eram antes dessa gratuidade fica para a imaginação do leitor -- mas adianto que cada Baofeng custou uns R$ 80,00 na época :D
 
Não vejo sentido a homologação custar taxas elevadas, já que a quantidade de aparelhos das mais diversas categorias só tende a crescer em nível até exponencial e aí o faturamento com isso seria enorme.
 
Para fabricantes eu até entendo (tem os testes de laboratório, etc. que são caros pra burro), mas para o usuário isso não faz sentido. Há a possibilidade de homologar a certificação de uma agência estrangeira quando os testes são compatíveis, mas aí entra a velha questão de a Anatel e agências similares usarem a certificação como uma barreira técnica contra a importação, privilegiando fabricantes nacionais (na maior parte inexistentes) de equipamentos de comunicação.
 
Última edição:
Em vista do quão entranhadas são na mente brasileira a pirataria e a corrupção em geral, não me surpreende nem um pouco.
 
Se vende BTV até na americanas.com gente. E não só no Brasil, não comecem o viralatismo.

A pirataria tinha quase sumido com a chegada da Netflix. Aí agora para ter conteúdo bom você tem que pagar 4 ou 5 serviços, num país com 80milhões de pessoas passando fome, sabem o que vai acontecer? Isso mesmo, pirataria.
 
Parece que dessa vez, a"Gatonet" vai sofrer um impacto sem precedentes. O mesmo parece estar ocorrendo com streamming nao-licenciado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo