1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PIRÂMIDES ou OLHA QUE COISA INCRÍVEL!!

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Saranel Ishtar, 11 Fev 2003.

1. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Outro dia eu tava lendo um livro e li um negócio assim: um homem foi na pirâmide de Quéops e achou lá um gato morto. Mas o gato estava intacto, como se não tivesse se decomposto! E não podia ser mumificado, pois não tinha bandagens nem conservantes de múmias (ai ke termo!!o_O). Então ele tentou fazer uma experiência com pirâmides em miniatura e viu que o queijo que ele tinha colocado dentro de uma pirâmide proporcionalmente igual a de Quéops (só que umas 3000 vezes menor) apodrecia mais devagar! E um outro cara fez uma experiência com lâminas de barbear usadas, para ver se dentro da pirâmide o processo de envelhecimento das lâminas (tou tosca hj!!!) parava. A lâmina ficou nova de novo!!
    Qq ceis acham desse negócio de pirâmides hein?? Será o poder dos deuses? Ou o poder das múmias?
    Hehehehe falando sério, isso existiu msmo!!

2. |[PHN]|

|[PHN]| Usuário

eita! issu eh verdade msm?! c tem certeza?! 8O 8O

3. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Sim é verdade!!! Vi num livro de História!! Coisa de doido!!!
    Liteeliniel, tem até uma experiência que eles falam pra fazer com pirâmide de cartolina. Aí eles dão os cm de cada lado e falam pra vc fazer. Vou fazer! Só que num tenho as medidas aki, senão passava pra vcs!

4. liteeliniel

liteeliniel Usuário

Num sei se isso realmente existe. Mas se existisse, nossa seria mto loko!!
    Eu, pessoalmente gostaria q existissem!! :mrgreen:

5. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

É como se um dos anéis elficos estivesse na piramide =]

6. Aerandir

Aerandir Usuário

Onde é que você viu isso? Manda a fonte aí só pra gente conferir! :)

7. Maeglin

Maeglin Usuário

Então a gente podia morar em casas em formato de piramide né? Assim ninguém mais envelheceria... talvez esse seja o segreda da fonte da juventude... :P

8. Engethor

Engethor Son of Jango

Então pra q raios eles enterravam o corpo do faraó na pirâmide? Melhor seria deixar o cara vivo, ia durar muito mais tempo.

Isso é absurdo demais pra ser verdade.

Não se fazem mais livros como antigamente... :sigh:

9. Dante Aqueronte

Dante Aqueronte Usuário

E eles explicam pq isso acontece? Quero dizer... se é tão simples a ponto de poder ser feito sem esforço usando só uma cartolina, tb não deve ser difícil achar uma explicação.
    Ou não....

10. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Eu ja li sobre isso... e os q duvidam... tem razão, e factóide mesmo..heheh

E umas das mentiras mas bem contadas, meu professor de historia no colegial, era um cara foda, ele era historidos e muito inteligente... E ele sempre dava o exemplo desse fato, de como as lendas, ou mentiras ao decorrer da historia fazem com quem as pessoas cheguem a acreditar... Esse propcesso e similiar ao manga com leite... Vc conehcem a historia do manga com leite ne? Mata sabia? hahahaha... :lol:

Então, e a única prova q trouxe esse tópico e q realmente esse efeito funciona, a Saranel e Liteeliniel acreditarm né não??

Ou ai a história se repete... E assim perdura por milenios... 8-) Até q ninguem sabe a origem e acaba se tornando magico...

Então, ate onde um mentira pode se tornar verdade, somente quando vc acredita nela não eh? :wink:

Então... provado, não esse negocio não existe, esse achado do gato e mentira, e nem uma experiencia foi feita! Palavra de qualquer historidor, podem perguntar... Pois todos conehcem essas estorinhas das piaramedes.

11. Maldito`Tuelho

Maldito`Tuelho Usuário

E de mais a mais, se fosse verdade a gente iria ver um monte de pirâmides sendo construidas no meio da cidade também...

12. Link

Link The Hero of Time

É, a mentira só passa a existir depois que todos acreditam nela (inclusive quem inventou... :roll: )
    Fala sério kra, se a história fosse só com a pirâmide real eu até poderia acreditar, pois poderia ter alguma substância que fizesse isso acontecer. Mas com pirâmide de cartolina...?! :roll:

13. Prime Nazgûl

Prime Nazgûl Usuário

Por isso q os faraós não envelheciam mais dpois d mortos! :mrgreen:

14. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Ow as pirâmides não eram pros caras não envelhecerem!! Era pras coisas não se decomporem com tanta facilidade assim...
    Hum...ainda naum...vou tentar fazer a tal da experiência com uma pirâmide de porcelana que tem aki em casa! :mrgreen:
    E pra quem pediu a fonte, eu li num livro chamado "Os horríveis egípcios" (é livro de jovem mesmo, com uma linguagem praqueles que detestam ler), só não me lembro da editora.

15. Bachelorette

Bachelorette Usuário

se colocar um queijo dentro de uma pirâmide de cartolina ele apodrece mais devagar?????
    Blz, vou aposentar a geladeira lá de casa, ta gastanto muita luz.

16. Megara

Megara Princesa do Figo Bichado

Também já li sobre isso.

Não acho tosqueira nem ridículo. Também não acho sobrentural.
    Não sei explicar o por que, mas pelo que li e conversei com uma pessoa que entende de arquitetura e também de misticismo, me parece ser possível sim. Naõ por "milagre", mas sim pelas formas EXATAS da pirâmide.

E não é qualquer pirâmide. Ela tem que ter medidas e algumas coisas a mais, exatas com a pirâmide de Quéops e algumas outras coisas. Claro, junta-se um pouco de conhecimentos e acontecimentos que vão além de nosso conhecimento.

Afinal, o ser humano não é dono da verdade.
    :wink:

17. Ivan

Ivan Vai passar do joelho

Não dá pra acreditar em tudo que se lê, se fosse assim eu teria que acreditar que deuses eram astronautas, no poder dos anjos cabalísticos... Também teria que aceitar que atlântida fica na Antártida, Peru, na Grécia, no meio do Atlântico, no Japão, tudo ao mesmo tempo. Ainda mais em um livro chamado "Os horríveis egípcios". Se os egípcios fossem assim tão desenvolvidos a ponto de parar o tempo eles não teriam sido dominados por assírios, hicsos, persas, macedônios, romanos, árabes. Ou todos esses também tinham esses conhecimentos tão fantásticos que mesmo nós, que já quebramos e fundimos o átomo, que já fomos a Lua e voltamos, que podemos nos comunicar instantâneamente com alguém a vinte mil quilômentros de distância, nem podemos vislumbar com nossa física.

18. Deriel

Deriel Administrador

Que bobagem :P

Se fosse assim funcionaria com qualquer sólido regular (como um cubo) :P

E tem gente que acredita :lol:

19. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Pô eles deram esse título que era pra atrair os jovens! Mas tudo que eles dizem ali (e que eu tenha certeza de que é verdade) é verdadeiro. Só que eles falam de uma forma mais descontraída. Como em "O mundo de Beakman", saca? Eles devem ter falado esse lance da pirâmide só foi pra dizer que existia gente que acreditava nisso, e falaram da experiência não dizendo que ia dar certo, mas que a gente tentasse pra ver se dava uai..."acredite se quiser", estava escrito isso daí.

20. Luthien_Star

Luthien_Star Usuário

hum...como diria meu pai : "véri interestingui"

Compartilhar