1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pippin, Bolsão e Bestas cruéis

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Haran Alkarin, 8 Out 2003.

  1. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Olá pessoal!
    No DVD é falado que Sauron pensa que Pippin é o portador do anel, e estou no capítulo da batalha de pellenor do Retorno do Rei, e por enquanto não apareceu nada sobre o que citei logo acima. Peter Jackson que inventou isso? Ou isso vai aparecer mais pra frente?

    E pessoal, o que é Bolsão e Bolsinho? O nome de uma rua, ou nome de uma casa?

    E as montarias dos nazgûl? Qual é o nomes delas?
    Vi no DVD "bestas cruéis", mas achei bastante besta esse nome :P . Esse nome também é citado na obra ou foi Peter Jackson que inventou?
    Casou tenha na obra, eles (as besta cruéis) não tem um nome melhor não, tipow: olifante/mumak ou mamuk (não me lembro agora :lol:...)?
     
  2. Alassante

    Alassante Usuário

    adaptações para o filme, fazer o que, acho que PJ achou que um ataque puro e simples não fazia sentido, vai saber... Sauron ataca Minas Tirith pq são inimigos ha seculos e pq são os "ultimos" de Gondor, logo nao precisaria de um pseudo-portador do anel para que Sauron atacasse, vamos ver o resultado dessa adaptação na tela pra ver como ficou o argumento..

    se não me falha a memoria são nomes de ruas na Vila dos Hobbits

    elas não tem um nome especifico, nem nos livros

    ( por favor, podem corrigir se eu estiver enganada )
     
  3. Gildor

    Gildor Usuário

    No livro isso também acontece, de certa forma. Não lembro se Sauron também pensa que Pippin é o Portador do Anel, mas ao menos sabe que O Anel está a caminho graças ao hobbit intrometido e o palantír. PJ não inventou isso.

    As bestas aladas não tem nome mesmo. Não se sabe nem a partir de que bicho elas foram deturpadas. 8-)
     
  4. Finrod

    Finrod Visitante

    Eu acho que Sauron pensa que Fredgar é o portador do Anel, ou Fatty é o portador do Anel.

    Sociedade do Anel, capítulo: "Conspiração Desmascarada"
     
  5. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Mas quando ocorre então o fato de Sauron pensar que Pippin seja o Portador do anel? Acho que isso é só nos filmes mesmo...
     
  6. Gildor

    Gildor Usuário

    O fato de Sauron pensar que o Anel está com Pippin é um detalhe. O que realmente importa é a quantidade de informações que ele consegue arrancar do hobbit, no "interrogatório" que ele faz em pouquíssimo tempo. Uma dessas informações é que o Anel está a caminho, nas mãos de um Pequeno.

    E a possibilidade de alguma "sequela" ter permanecido em Pippin é o que faz Gandalf ter mais cuidado com ele, e levá-lo para Minas Tirith.
     
  7. Alatar

    Alatar Sr. Sem Graça

    Sauron pensou que o Anel estava com Pippin, pois Pippin estava olhando no palantir de Orthanc, onde está Saruman...entao sauron deduz que pippin esta lá, com o anel....
     
  8. Fory

    Fory Usuário

    Bolsinho é o nome da rua, Bolsão é o final da rua onde fica a toca de Bilbo Bolseiro (depois de Frodo, e depois dos Sacola-Bolseiros).

    Noooossa, como minha memória é boa para informações inúteis...
     
  9. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Na verdade, ele nem faz um interrogatório... que eu me lembre Sauron, ao ver o hobbit, acha que ele está com saruman e deixa uma mensagem para pippin, mandando ele avisar Saruman que ele pertence a Sauron...
     
  10. Gildor

    Gildor Usuário

    "Eu peguei a bola e olhei pra ela, e vi coisas que me fizeram sentir medo. E queria me afastar, mas não consegui. Então ele veio e me interrogou." 8-)

    Mas você tem razão. Logo em seguida, Gandalf menciona que se Sauron tivesse o interrogado de forma mais incisiva, teria descoberto bem mais.
     
  11. Erunno

    Erunno Usuário

    Na minha opinião o fato de Sauron pensar ou não que o Anel está com Pippin é um mero detalhe, mas é verdade que Sauron vê Pippin pelo palantír e assim fica sabendo que o Anel está com um dos pequenos e a caminho de... Algum lugar. (não lembro direito :oops: ,mas acho que ele sbe que é a caminho de Mordor)
    No filme o PJ utilizou isto como "desculpa" para o Cerco a Gondor, mas como a Alassante disse, isto é só adaptação do filme, no livro o Cerco já estava planejado a muito tempo.

    Quase certo... Na verdade, Bolsão não é o final da rua e sim o nome da propriedade, que fica na rua do bolsinho. :wink:
     
  12. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Não... ele sequer cogitava que o anel fosse para Mordor... se pensasse nessa possibilidade, ele iria cercar totalmente as entradas e a montanha... e ele já sabia a muito tempo que o anel tava com um pequeno e a caminho de algum lugar, eu acho... ele presupõem que esse lugar é Minas Thirit...
     
  13. Alassante

    Alassante Usuário

    seguindo por essa linha de raciocinio ( de que o pequeno que estava com o Anel iria para Minas Tirith) esse é mais um dos muitos motivos pelo qual Sauron ataca Minas Tirith, achando que la ele iria encontrar o pequeno que poderia estar com o seu anel, porque devemos lembrar que ele leva um certo tempo pra descobrir que os pequenos nao estavam com Saruman, muito menos o Anel, logo de principio ele sequer sabia que Pippin ja tinha chegado em Minas Tirith, pode ate ser que ele tenha descoberto isso com Denethor, que antes de enlouquecer de vez, olhou mais uma vez no palantir da cidade..
    isso tudo sem levar em consideração que as tropas de orcs "topam" com frodo em pleno territorio do mal...
    mas isso ja sao spoilers demais
     
  14. Skylink

    Skylink Squirrle!

    O mais interessante é que Sauron apressa o ataque a Minas Tirith por temer que Aragorn chegue lá e com o poder do anel, consiga muito mais força e poder de liderança... Ele fica bolado vendo que ainda existia um herdeiro de Elendil...
     
  15. Alassante

    Alassante Usuário

    ah isso é verdade, mas dai a gente foge do topico, como postaram no topico sobre Sauron ele faz isso, apressa o ataque a Minas Tirith, tb pq ele achou que quem poderia estar com o Anel seria o proprio Aragorn... bem de qualquer modo estamos fugindo do assunto do topico
     
  16. Beregond

    Beregond Usuário

    Não tenho certeza se foi essa a razão: Os cavaleiros de Rohan estavam se dirigindo para lá e Sauron sabia seriam uma ameaça. Apesar disso, foi meio "vamos acabar logo com isso", pq no fundo Sauron não estava dando grande atenção a essa guerra.
    Podem me corrigir, comecem. :obiggraz:
     
  17. Alassante

    Alassante Usuário

    nem toda Rohan junta poderia fazer frente ao exercito que Sauron estava montando, logo eles nao seriam exatamente uma ameaça, mas o 'vamos acabar logo com isso' foi bem por ai, o que foi outro erro, na minha opiniao..
    (fuga do topico, mais uma vez...)
     
  18. Gil_Galad

    Gil_Galad Usuário

    Sauron ja sabia q o anel está na posse de um Hobbit desde o começo da história.
    Lembrem-se de q Gollum entregou o jogo. Ao ver Pippin no palantír, percebeu q o anel estava próximo. Mesmo assim, o ataque a Minas Tirith independe desses fatos, de qualquer maneira mais cedo ou mais tarde esse ataque iria acontecer.

    Sobre Bolsão, só posso dizer q concordo com as últimas afirmações.

    As montarias dos Espectros sempre foram uma dúvida minha tb, eu pensava q eles tinham um nome mais eu não tinha prestado atenção :? mas pelo visto não foi falha minha
     
  19. Andiara

    Andiara Usuário

    Sim, Sauron já sabia desde o começo que o anél estava com um pequeno, tanto que mandou buscar lá no Condado...
    Sim, Sauron pensa que Pipin é o portador do anél e que está prisioneiro de Saruman e tbm já sabia da dupla traição de Saruman por isso diz que vai mandar alguem buscá-lo( Pipin)
    Sim tbm,o cerco de Gondor foi realmente a pressado mas ñ por causa de Pipin mas por causa do herdeiro de Isildur
     
  20. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    Mas no final Sauron achava que o anel seria usado por Aragorn... ele pensa isso a partir do momento que Aragorn se apresenta como um nobre para Sauron atraves da palantir
     

Compartilhar