1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Píppi Meialonga (Astrid Lindgreen)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por imported_Faye, 24 Jul 2009.

1. imported_Faye

imported_Faye Usuário

Píppi Meialonga, Bibi Meialonga ou Pipi das Meias Altas (em Portugal), em sueco "Pippi Långstrump", é a personagem que dá título a uma série de livros infanto-juvenis da autora sueca Astrid Lindgren. Foi transformada em série, iniciada em 1969 e com várias réplicas até 1973, sempre com a mesma atriz como protagonista.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Num momento nostálgico ao extremo, relembrei desse clássico da minha infância...

Publicado pela Companhia das Letrinhas, em três volumes, cujas capas apesentam cores, na minha opinião, lindas! Deem uma conferida: ;)
    [attachment=1552] Píppi Meialonga
    [attachment=1553] Píppi a Bordo
    [attachment=1554] Píppi nos Mares do Sul

Uma descrição da protagonista da história (retirada, se não me engano, da orelha do primeiro livro:

" Sua heroína é uma menina de nove anos incrivelmente forte- capaz de levantar um cavalo- que não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. [...] Píppi é destemida e sapeca, e lembra muito a boneca Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, para quem nada é impossível.
    [...]
    Enfim, Píppi é uma menina encantadora, que realiza os sonhos de liberdade e aventura de todas as crianças"

Com certeza será leitura obrigatória para os meus(não muito prováveis) filhos!:rofl:

E aí, alguém já leu? Não é um livro muito conhecido, até onde sei...

2. mandah

mandah Usuário

RE: Píppi Meialonga

Eu já li. Bibi meialonga. Não sabia que era uma série. Eu gostava muito desse livro, pena que não me lembro muito da história.

3. imported_Ariane

imported_Ariane Usuário

RE: Píppi Meialonga

Olha, esse é o meu próximo artigo no blog do Meia. Mandou bem Faye!
    As crianças aqui adoram a Pipi, ela ainda faz muito sucesso,mesmo depois de tantos anos. :sim:

Compartilhar