• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Píppi Meialonga (Astrid Lindgreen)

Píppi Meialonga, Bibi Meialonga ou Pipi das Meias Altas (em Portugal), em sueco "Pippi Långstrump", é a personagem que dá título a uma série de livros infanto-juvenis da autora sueca Astrid Lindgren. Foi transformada em série, iniciada em 1969 e com várias réplicas até 1973, sempre com a mesma atriz como protagonista.

[ fonte ]

Num momento nostálgico ao extremo, relembrei desse clássico da minha infância...

Publicado pela Companhia das Letrinhas, em três volumes, cujas capas apesentam cores, na minha opinião, lindas! Deem uma conferida: ;)
[attachment=1552] Píppi Meialonga
[attachment=1553] Píppi a Bordo
[attachment=1554] Píppi nos Mares do Sul

Uma descrição da protagonista da história (retirada, se não me engano, da orelha do primeiro livro:

" Sua heroína é uma menina de nove anos incrivelmente forte- capaz de levantar um cavalo- que não tem pai nem mãe e mora sozinha, mas feliz da vida. [...] Píppi é destemida e sapeca, e lembra muito a boneca Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo, para quem nada é impossível.
[...]
Enfim, Píppi é uma menina encantadora, que realiza os sonhos de liberdade e aventura de todas as crianças"


Com certeza será leitura obrigatória para os meus(não muito prováveis) filhos!:rofl:

E aí, alguém já leu? Não é um livro muito conhecido, até onde sei...
 
RE: Píppi Meialonga

Eu já li. Bibi meialonga. Não sabia que era uma série. Eu gostava muito desse livro, pena que não me lembro muito da história.
 
RE: Píppi Meialonga

Olha, esse é o meu próximo artigo no blog do Meia. Mandou bem Faye!
As crianças aqui adoram a Pipi, ela ainda faz muito sucesso,mesmo depois de tantos anos. :sim:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo