• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pipe-weed (cachimbo)

Brunno Zenni

Usuário
Em quase todas as fotos de Tolkien vemos ele com seu cachimbo, em suas obras os personagens o tempo todo estao fumando cachimbo, apesar de chamar de pipe-weed, tolkien explica que não faz apologia a maconha (weed), mas apenas deu o nome querendo se referir ao tabaco

já vi em vários sites cachimbos no estilo senhor dos aneis (filtro longo), sherlok holmes (filtro curto), entre outros, mas sao sempre sites gringos, nunca encontrei um site brasileiro ou uma loja que vendesse cachimbos no estilo dos usados no SDA, aqueles com filtros longos, se não me engano os chamados ChurchWarden*, como se ve nos filmes da triologia SDA

queria saber se alguem aqui sabe de um lugar (site ou loja) aonde vende-se esse tipo de cachimbo aqui no brasil

achei esse em um site alemão:
http://www.tecon-gmbh.de/product_info.php?products_id=1815&osCsid=kdxvcppwcwit
mas com impostos e taxas fica muito caro

esse de um site brasileiro é bem mais barato: http://loja.charutosecachimbos.com.br/produto-1112-cachimbo_montana_churchwarden_escuro_(28cm_aceita_filtros_descartaveis_9mm)
mas não é exatamente o que eu procuro, queria achar igual aquele do site alemão =)

*Os famosos cachimbos Churchwarden são conhecidos como cachimbos de leitura, provavelmente por causa de suas piteiras longas que não atrapalham a visão na hora de ler. Produzem uma fumaça mais fria devido a longa piteira

não sei se esse é o local correto para o topico, mas como pretendo adquirir o objeto para colecionar, tendo isso como hobbie, achei que seria aqui o local certo

tenho certeza que tinha criado o topico na area de jogos & outros hobbies, foi algum moderador que mudou o topico aqui pro de fã pra fã?
 
Última edição:
Eai glr, achei um cachimbo da marca savinelli não entendo nada sobre isso mas um cara me disse que são os melhores do mundo e pesquisando achei cachimbos da mesma marca por mais de 1000 reais o modelo do cachimbo é o chocolat alguém sabe alguma coisa? Vlw
 
BeorZenni

Infelizmente cachimbo é uma coisa que caiu em esquecimento aqui no Brasil, então, pra achar cachimbos bons, ou até mesmo
fumo decente é um trabalho doloroso dependendo de onde você mora.Sendo assim, você pode encontrar um Churchwarden decente importado ou artesanal. o cuidado pra comprar de primeiro momento (mesmo que seja só pra display) é saber que a piteira não seja de nylon, você pode encontrar uns bem bacana pela Bertoldi.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo