• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pinturas e desenhos

Barbárvore.

Beatlemaniac
Alguém aí curte fazer pinturas em tela ou desenhos? tipo, eu morro de vontade de conseguir desenhar decentemente, mas nao consigo nem fazer um carro direito :disgusti:
 
Eu tenho umas 12 ou ate mais pinturas em tela, fiz qnd era pequeno, minha mae ate fez uma exposicao na minha ex-ex-escola... bons e velhos tempos! :D
No papel eu tenho varios, principalmente no meu caderno da escola! :lol:
 
Por emquanto fica assim... porq agente ta formulando as regras, mas a principio pelo conceito q nos adotamos como primario... o Oromë84 esta certo... Esse tipo de discuçao e para Hobbies, aqui e para discuçoes com teor mais tecnico da coisa ou movimentos artisticas conceituaçao da forma e etc...

Mas como nos estamos formulando esses limites, por enquanto fica aqui...
 
[Bard disse:
]só pra transformar mais tecnico...
q ESTILO de pintura vcs usam :P

Proposta aceita... vou ate deletar os posts acima do seu... :mrgreen:

...

Pronto deletei...


bem eu gosto muito de lapis aquqrela, ja aquerela em si, precisa ser ninja pra conseguir... eu tive um professor na facul q era mestre, eke fazia cada coisa com aquarela q dava medo... Pastel tb eu me dou bem, ja guache... desincana... bem acho q as tecnicas secas são meu forte... hehe...

E ai eu descobri a ilustraçao digital, e agora num preciso mais mete a mão na tinta pra conseguir um corzinha no desenho...
 
meu desenho eh meio tosco ainda.. eu consigo esboçar o q eu quero.. mas na hora de arte finalizar fica longe de ser um trabalho decente. o unico jeito q eu consigo fazer alguma coisa mais apresentavel eh se eu vetorizar no freehand ou corel. tem um forum de ilustração bem bacana.. perai q vou procurar o link... droga naum achei.

mas tem esse site de uma ilustradora q faz uns desenho muito cuti-cuti. hehehe
http://www.fshizue.hpg.ig.com.br/index.htm
tem esse cara aki q eh muito bom tb: http://www.agent44.net/
e esse aki tb: http://www.pinuptoons.com/Galleries/Galleries.htm

eu sei q isso aki naum o topico de links.. mas acho q tem mais sentido colocar aki ja q o assunto eh ilustração.
 
Fiz 2 "quadros" na faculdade em aquarela, até que não me saí de todo o mal! Um ficou com a namorada e outro ocm minha irmã! Apesar de terem sido cópias de artistas famosos, claro! :roll: Mas como o Glúk disse, descobri a arte digital, minha vida ficou bem melhor! :mrgreen:

CONSELHO DOS NOVE
 
q sem graça arte digital ehhehehe

tipo, o jeito q eu gosto mais de pintar é akele o seguinte: pega um lapis,uma tesoura e algodao, daih faz raspas de grafite do lapis no papel, com a tesoura e passo o algodao e voilá um efeito bem legal :mrgreen:

qual tinta eh melhor pra fazer reflexos?
 
q animaaaaaal tche..... nooss
q programa q tu usa??

hm... me digam uma coisa, que tinta eh melhor pra fazer akeles reflexos na agua e coisas e talz?
 
[Bard disse:
]hm... me digam uma coisa, que tinta eh melhor pra fazer akeles reflexos na agua e coisas e talz?

Depende do material que estiver usando.
Pra aquarela, é bom um guache branco bem concentrado, se não for possível manter o branco do papel (ou se o papel não for branco).

Pra técnicas secas, o giz é uma boa, mas só em papéis não-brancos também...


Já vi gente usando Liquid Paper (ou "branquinho" pros paulistas) pra fazer brilho 8O ...
 
branquinho huaehueahueahueahhue prefiro errorex ou liquid paper

hmm valeu, jah imaginava que fosse melhor a aquarela, o problema da aquarela eh q se tu quiseres botar alguma coisa por cima ela vai se misturar e fazer caca hehehe
 
Toda técnica é muito bonita e valiosa...

Mas arte não é nada sem CRIATIVIDADE e TALENTO.

É destas duas formulinhas que é feito um verdadeiro artista!
 
Débora Elbereth disse:
Toda técnica é muito bonita e valiosa...

Mas arte não é nada sem CRIATIVIDADE e TALENTO.

É destas duas formulinhas que é feito um verdadeiro artista!

Não gosto de taxar requisitos pra definir um "verdadeiro artista" Cada um devia fazer o que gosta.

Mas não consigo ver muita graça na arte do Bouguereau, por exemplo. Ele manda muito bem na parte técnica da coisa.

Mas não vejo nada de novo lá. Apenas uma repetição e tênue evolução de técnicas do passado.

Pelo menos é o que eu vi até agora...
 
Eu pintava há pouco tempo. Fiz um tempo de aula mas cansei. :eek:
Agora eu parei. Talvez daqui a um tempo, se eu tiver mais animado eu começo a pintar sozinho, q eu acho q deve ser bem mais legal.
Não desenho muito bem, mas tenho um certo jeito, e acho q meus quadros ficam melhores q desenhos...
 
Já usei de grafite, lápis de cor, aquarela até giz pastel, caneta hidrográfica e nanquin....demorei p/ encontrar e definir o meu estilo: caneta hidrográfica diluida em água com aplicação de grafite e nanquin em seguida....
Fui praticamente abrigada a dominar a técnica com caneta hidrográfica por causa dos trabalhos da facul ( era um saco pq borra e mancha demais qdo é usada direto no papel, q é outro problema. :? ...) mas depois comecei a diluir em água as cores....parece uma aquarela mas é + prática de se trabalhar...chego rápido nas cores q eu preciso e adotei as manchas nos desenhos; tb uso a caneta direto sem diluir...depois p/ trabalhar sombra e contorno uso o grafite e um pouo de nanquin....
Pena q nao dá p/ colocar um link com as ilustraçoes..... :o?:
Fica bonito....
 
poiseh, se pudessemos fazer todos trabalhos da escola em casa seria a melhor coisa, pq daih podemos fazer com a maior calma e erfeição q pudermos...

hmm oq eh esse PASTEL q vcs dizem q usam?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo