1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pintura / Escultura / Fotografia

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Buky, 8 Mar 2010.

1. Buky

Buky Usuário

Tópico para trocarmos conhecimento sobre estas artes.

Qual seu conhecimento nessa área? Algum favorito?

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Eu gosto muito de Bosch. Suas obras dizem que são para serem lidas e não apenas vistas.

A minha favorita é As Tentações de Santo Antão, reparem nos detalhes, seres fantásticos, alguns meio jarro meio peixe, ele criava essa loucura, como um mundo de pesadelos!! Muito surreal!!!

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

3. Cuca Pipoca

Cuca Pipoca Usuário

Muitas vezes, as Artes Pláticas são imediatas, em outras é preciso intermediação. Esse foi meu caso com Pollock - só " entendi " seu trabalho depois de ver o filme com sua bio e de ler um artigo na Scientific American (!).
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Já Seurat "conversa" com o apreciador mais facilmente. Incrível seu trabalho de pontilhismo. Tornou-se a tela símbolo da cidade de Chicago, US.

Em escultura, a famosa bailarina de Degas tem uma história extraordinária. Causou grande polêmica quando exposta em Paris pois na época, bailarinas eram relacionadas à prostituição pela classe média - que se confrontou com essa imagem em pleno Salão. Por essa razão, seu rosto apontado para o alto representava, na época, uma afronta. Hoje, vemos uma doce menina vestida de bailarina....

Já em fotografia, o Brasil tem grandes artistas. Um deles é Sebastião Salgado e sua pungente imagem em P&B do Homem e do Mundo.

4. Breno C.

Breno C. Usuário

Pessoal bem que poderia colocar as imagens dentro de spoiler né?
    Só usar a o codigo
    Código:
    [spoiler][/spoiler]

5. kika_FIL

kika_FIL Usuário

Eu gosto das pinturas do Jacques-Louis David (revolucionário - literalmente) e do Waterhouse...

6. raquel.

raquel. Usuário

Eu gosto muito das pinturas do kandinsky.

7. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Gosto muito das obras do Vincent Van Gogh,em especial quando
    .

Destacaria estas três obras dele:

8. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Concordo em número, gênero e grau com o Phantom Lord.
    Editando: Então, já que acharam que eu estava aparecendo demais na foto, resolvi providenciar uma outra melhor do meu quadrinho querido com outra obra de arte ao lado dele. XD Amo muitooooooo! :grinlove:

[attachment=1950]

9. Lana Lane

Lana Lane Usuário

Sacanagem! Eu estou em primeiro plano sim, mas ele não está escondido! :timido: Magoei. ¬¬
    Iclusive vou deixar só a foto pequeninha agora. Melhor assim?

10. Todd

Todd Usuário

Pintores impressionistas em geral. Monet, Manet, Renoir, Degas, etc...

[attachment=1956]
    [attachment=1957]

Isso me lembra um fotografo, que é quase um impressionista. Tenho um livro dele chama-se H2O, são fotos de nú artistico (será que pode?) todas embaixo da água . Mas é artistico mesmo e não pseudo-artístico como fotos da Playboy... O nome dele é Howard Schatz

[attachment=1958]
    [attachment=1959]
    [attachment=1960]
    [attachment=1961]

11. -Jorge-

-Jorge- mississippi queen

Eu não entendo muito de pinturas [ou artes plásticas, em geral], mas gosto de apreciar também.

Vou tentar fazer de uma maneira organizada, por autor ou autora:

• Michelangelo - Gosto dos renascentistas em geral, mas mais das pinturas e esculturas do Michelangelo. Dá para ver as "veias" do
      ... No mármore!
    • Dürer - As obras do Apocalipse são interessantes (
      )
    • El Greco - pela força das imagens;
    • Giuseppe Arcimboldo - mais pelas brincadeiras que pela arte em si;
    • Gustave Doré - aquilo é que são pinturas para livros (
      , por exemplo) :susto:
    • Remedios Varo Uranga - acho que dão o que pensar. Gosto especialmente da "
      " dela, que foi a primeira que vi;
    • Diego Rivera - pelos murais;

No Brasil, gosto de:
    • Debret - pelo registro da vida no Império com tanta qualidade; (
      )
    • Marc Ferrez - pelas fotografias históricas;
    • Portinari

No Japão, gosto de:

Acho que gosto mais de ilustrações e impressões sobre madeira que pinturas propriamente ditas...

Compartilhar