• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pinóquio por Guillermo del Toro

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
[size=+2]Guillermo del Toro fará versão sombria de PINÓQUIO em 3D[/size]

Larissa Padron disse:
Poucos dias depois de Guillermo del Toro (O Labirinto do Fauno) anunciar que Nas Montanhas das Loucuras, filme planejado por ele há alguns anos, não irá mais acontecer o diretor já arrumou um substituto. O próprio diretor contou ao site da Variety que seu próximo projeto será Pinocchio, uma animação stop-motion em 3D.

O filme foi anunciado em 2008 e inicialmente del Toro iria apenas produzir, com a direção do iniciante Gris Grimly e de Mark Gustafson (diretor de animação de O Fantástico Sr. Raposo). Agora, del Toro substituirá Grimly na co-direção. “Aos poucos eu me dei conta de que eu deveria dirigir”, disse o cineasta.

O roteiro é de Grimly e Matthew Robbins (Não Tenha Medo do Escuro) e terá a história do famoso boneco criado por Carlo Collodi ambientada na Itália, entre as duas grandes guerras. Segundo del Toro, nesse período “todos estavam agindo como marionetes, com exceção das marionetes”.

No ano passado, o diretor havia declarado ao site Deadline que a história seria bem mais sombria que a versão da Disney, de 1940. “A Fada Azul é na verdade o espírito de uma garota morta. Pinóquio tem estranhos momentos de sonhos lúcidos que se misturam com alucinações, envolvendo coelhos pretos. A baleia que o engole será na verdade um cação gigante, o que permite um design mais clássico. Os percalços que Pinóquio encontra incluem várias experiências de quase morte, um monte de momentos mais angustiantes. A chave disso é fazer com que nada soe gratuito, porque a história também terá momentos engraçados e bonitos. Ele é um dos grandes personagens, cuja pureza e inocência o fazem escapar desse ambiente de ladrões e bandidos, emergindo da escuridão com a alma intacta”, explicou. Assustador, não?

Além da declaração, na ocasião, del Toro liberou três artes conceituais do longa:

filmes-8260-fotos-pinocchio_01.jpg


filmes-8260-fotos-pinocchio_02.jpg


filmes-8260-fotos-pinocchio_03.jpg



---------------------------------------



Já comentei aqui que considero Pinóquio a melhor animação da Disney, a que tem personagens clichês mais bem construídos, que tem as morais mais cabíveis a qualquer era, tem traços lindos e cenas como a da baleia.
E já achava talvez a mais pesada dentre as animações clássicas da Disney. Os castigos são pesadíssimos e muitos não tem chance de redenção.
O Del Toro fará uma versão mais pesada ainda e sem as amarras da Disney. Fiquei interessadíssimo.
 
Bota sombrio e pesado nessa versão.

Principalmente o momento que o Pinóquio vira escravo do manipulador de marionetes.
 
Interessante. Pinóquio sempre teve potencial para render uma história bem sinistra. Acho a personagem totalmente freak. Inclusive na versão original publicada pelo Collodi ele morre por enforcamento, sendo que essa versão só foi mudada pelo protesto dos leitores. Bem que o Del Toro poderia manter essa versão.
 
Última edição:
Ainda tô bem chateada com o cancelamento de "Nas Montanhas das Loucuras", fica aí a verdade. :cry:
Mas eu acho Pinóquio (tô falando da animação da disney, mesmo) sublime. É apaixonante. O tipo de coisa que faz a gente ter orgulho de gostar de animações. (:lol: no amigo oculto do OMG, a dica que o Quickbeam deu para o povo descobrir quem ele tinha tirado foi colocar a peixinha do Pinóquio, que, para quem não se lembra, se chama Cléo. XD A primeira dica foi colocar umas fadinhas lá. Mas eu sou loira e não saquei, mesmo, que a dica era sobre mim. Fadas = Pixies = minha banda preferida. Pois é, sou muito loira e não percebi. Mas a dica da peixinha bonitinha eu perceberia).

Ah! sim, eu espero que saia coisa boa. In Del Toro we trust.
 
Só não vou debochar do medo do adriel porque eu tenho medo de palhaços, né, DE PALHAÇOS.

P.S.: É sério, muito sério, fobia, mesmo. Só tô avisando para o caso de alguém querer brincar colocando imagem de palhaço no tópico ou no meu perfil. Eu passo mal, mesmo. Não é piada. :cry:
 
Só não vou debochar do medo do adriel porque eu tenho medo de palhaços, né, DE PALHAÇOS.

P.S.: É sério, muito sério, fobia, mesmo. Só tô avisando para o caso de alguém querer brincar colocando imagem de palhaço no tópico ou no meu perfil. Eu passo mal, mesmo. Não é piada. :cry:

Eu morro de medo de bonecos de ventríloco. Serio.

Uma singela homenagem a Melian e Adriel:

comedy-ventriloquist-2.jpg

-clown-1318899495.jpg

41bZHQs8EAL._SL500_AA300_.jpg

32263087_scaled_425x630.jpg

Eu avisei...
 
Eu não abri. Não sei se é só trollagem e aí tem uma foto do Machado de Assis ou algo do tipo, por exemplo. Sou a pessoa mais curiosa do mundo (E VOU PEDIR ALGUÉM PARA ABRIR E ME FALAR O QUE É, SÉRIO), mas meu pavor de palhaços...
 
Caramba. Essa tá espetacular! Sempre gostei da história do pinóquio, e sempre achei interessante todas as adaptações da obra, e outras que foram inspiradas nesta.

Tem potencial para ser A versão definitiva.
 
Se for sair pro ano que vem, 2013 terá tudo pra ser um dos melhores anos da animação dos anos recentes.

As filmagens estão previstas para o verão norte-americano de 2013, com lançamento em 2014.



Às vezes acho que já vi adaptações demais de Pinóquio, mas até que essas amostras de arte conceitual são interessantes. Aliás, saiu outra aqui:
attachment.php
Achei interessante também que chamaram o Nick Cave para ser o consultor musical. =]
 

Anexos

  • Pinocchio.jpg
    Pinocchio.jpg
    193,4 KB · Visualizações: 42

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo