• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd!

Qual o melhor album do Pink Floyd?

  • Obscured by the clouds

    Votos: 0 0,0%
  • Dark side of the moon

    Votos: 34 38,6%
  • The wall

    Votos: 16 18,2%
  • Animals

    Votos: 6 6,8%
  • The Piper at the Gates of Dawn

    Votos: 11 12,5%
  • The Division Bell

    Votos: 2 2,3%
  • Meddle

    Votos: 4 4,5%
  • Atom Heart Mother

    Votos: 1 1,1%
  • Wish You Were Here

    Votos: 9 10,2%
  • Outro (citar no post)

    Votos: 5 5,7%

  • Total de votantes
    88
Honestamente, sou mais o filme. O Live At Berlim é um show muito bom, mas é a coisa mais fraca ao vivo que eu tenho do Floyd (ou do Waters, no caso). Se for pra ouvir o The Wall inteiro ao vivo, procure o CD "Is There Anybody Out There?", que ainda é com os 4 integrantes da banda (infelizmente, não tem em vídeo).

Além do que já foi citado nessa página, outro DVD que eu recomendo é o "David Gilmour in concert", um show acústico muito foda, e que ainda conta com participações de Richard Wright, Dick Parry e Bob Geldof. Tanto esse quanto Live at Pompei quanto Pulse são shows que valem mais a pena que o Live at Berlim...
 
Também prefiro o filme, não gostei de algumas interpretações que tem nesse vídeo do Roger Waters (como por exemplo Cindy Lauper cantando Another Brick in the Wall), e e esse dvd do Gilmour é fantástico mesmo, achei linda a segunda parte do Shine You...

Aliás, sempre tive a curiosidade de ouvir a trilha sonora de Zabriskie Point (mto caro o cd aqui em sp), alguém aí já ouviu?
 
Aliás, sempre tive a curiosidade de ouvir a trilha sonora de Zabriskie Point (mto caro o cd aqui em sp), alguém aí já ouviu?

Eu ja ouvi(tenho em vinil :grinlove: ), mas nao pra prestar muita atenção... se nao me engano parece muito com o More e o Obscured by the Clouds...Tem uma musica que gostei muito, uma das Love Scene.
 
É verdade. As trilhas sonoras para filmes que o Floyd fez no começo de carreira possuem uma unidade muito forte. Parecem que foram feitas de uma só vez para um único filme.
 
A única trilha que eu escutei do Pink Floyd é a do more, pq eu tenho o CD... e foi perfeita mesmo... ah, já vi o Mágico de OZ com o Dark Side :mrgreen:
quais são todas as trilhas, alguém pode me dizer?
 
Acho que são três: More, Obscured by Clouds e Zabriskie Point. Este último é muito difícil de achar.
 
Waters disse:
Acho que são três: More, Obscured by Clouds e Zabriskie Point. Este último é muito difícil de achar.

Mas o Zabriskie Point não foi lançado como CD do Floyd, e sim do filme. Eu nunca ouvi, infelizmente, mas dos 3 foi o que menos que despertou a curiosidade. Conheço alguma coisa do More, mas o Obscured by Clouds é o melhor mesmo.

* Athos ao som de Richard Wright - Night of a Thousand Furry Toys *
 
La Carrera Panamericana!

Se não me engano o David Gilmour e o Nick Mason (fanático por carros) participa desse filme...
 
Athos disse:
Waters disse:
Acho que são três: More, Obscured by Clouds e Zabriskie Point. Este último é muito difícil de achar.

Mas o Zabriskie Point não foi lançado como CD do Floyd, e sim do filme. Eu nunca ouvi, infelizmente, mas dos 3 foi o que menos que despertou a curiosidade. Conheço alguma coisa do More, mas o Obscured by Clouds é o melhor mesmo.

* Athos ao som de Richard Wright - Night of a Thousand Furry Toys *

Zabriskie Point :
vou tentar localizar ele na Baratos Afins q tem em Sampa! caso consiga eu posto aki!!!
 
Poxa... O melhor eu já não sei... pq eu acho q tem varios outros mto bons.... mas com ctz o Ummagumma eh o mais loucão de tds! tem de td!
 
Nunca ouvi o disco de estúdio, mas o ao vivo é muito bom mesmo!! Ainda na época em que o Roger Waters não era "preguiçoso" e fazia umas linhas de baixo mais "diferentes"...

Mas, melhor álbum do Floyd... :think:
Gosto é gosto! :D
 
Amarante disse:
Nunca ouvi o disco de estúdio, mas o ao vivo é muito bom mesmo!! Ainda na época em que o Roger Waters não era "preguiçoso" e fazia umas linhas de baixo mais "diferentes"...

Mas, melhor álbum do Floyd... :think:
Gosto é gosto! :D

Ele tem o gostinho Syd Barret que eleva o Pink Floyd pra algo totalmente foda. "Set the Controls for the Heart of the Sun" é a minha favorita da banda, e a versão dela ao vivo de 9 minutos do Ummagumma é perfeição. O disco de estúdio é totalmente experimental, bastante interessante também. Cada um dos membros da banda brinca por 3 ou 4 faixas com seus intrumentos e criam loucuras.
 
Folco disse:
Amarante disse:
Nunca ouvi o disco de estúdio, mas o ao vivo é muito bom mesmo!! Ainda na época em que o Roger Waters não era "preguiçoso" e fazia umas linhas de baixo mais "diferentes"...

Mas, melhor álbum do Floyd... :think:
Gosto é gosto! :D

Ele tem o gostinho Syd Barret que eleva o Pink Floyd pra algo totalmente foda. "Set the Controls for the Heart of the Sun" é a minha favorita da banda, e a versão dela ao vivo de 9 minutos do Ummagumma é perfeição. O disco de estúdio é totalmente experimental, bastante interessante também. Cada um dos membros da banda brinca por 3 ou 4 faixas com seus intrumentos e criam loucuras.

Vou ter que concordar nessa. Não digo que é o melhor álbum do Floyd, mas eu com certeza incluiria ele num Top 5. O disco ao vivo é excelente, principalmente Set The Controls for the Heart of the Sun e Careful With That Axe, Eugene. E o de estúdio tem viagens ainda com um gostinho de Syd Barrett mesmo (Several Species of etc, Sysyphus...). E ainda por cima temos uma faixa composta pelo Mason, coisa no mínimo raríssima. :obiggraz:

* Athos ao som de Pink Floyd - Sysyphus * (pq o Wright é o mais foda)
 
Ohem, gosto muito do Ummagumma mas acho ele muito "desleixado" (a parte de estúdio) tem um gosto de brincadeira, parecia que abanda tava a fim de fazer qualquer coisa no estúdio para puxar as vendas do disco ao vivo. mas mesmo assim o resultado foi ótimo. No final das contas não coloco ele entre os três primeiros da banda.
 
Talvez seja uma tarefa difícil, mas na opinião de vocês qual o pior álbum do Floyd?

Fãs do Waters me desculpem, mas acho o Final Cut o pior. É muito Roger Waters e quase nada de PF... Tanto que, pra mim, a música que melhor representa esse álbum é The Fletcher Memorial Home, com muito piano e orquestra (bem ao estilo Waters) e só um trecho onde aparece a guitarra do Gilmour e a bateria do Mason.

editando: Não que eu não goste de jeito nenhum, mas se comparado aos outros álbuns esse deixa a desejar, IMO...
 
o Final Cut é muito ruim
O Roger Waters gosta desses temas repetitivos. Acho que o The Wall ja foi mais do que suficiente pro tema "Perdi o meu pai na guerra e sofro isso até hoje, por que eu sou um filho da 2 guerra mundial".....
 
O Final Cut é de longe o pior... O Floyd sempre teve muito do Gilmour e do Wright, que são melhores músicos que o Waters (que está mais pra um excelente letrista). Um CD seguido do The Wall, com o mesmo tema, e colocado inteiramente nas mãos do Waters nunca ia dar certo. Não é ruim, mas é cansativo. O miolo do CD é bem massante, mas ele se salva no final com Not Now John.

* Athos ao som de The Who - Baba O'Rilley *
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo