• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pink Floyd - The Dark Side of Oz

Tudo começou em junho de 1997, quando um DJ de uma rádio classic rock de Boston, nos EUA, disse que o disco "Dark Side Of The Moon", lançado pelo Pink Floyd em 1973, seria uma espécie de trilha sonora alternativa para o filme "O Mágico de Oz". Se você colocasse o disco pra rodar no ponto certo do filme, as imagens casavam perfeitamente com as músicas.
Você ouviu essa história? Bastante gente ouviu. Tanto isso que, uma semana depois, as vendas do disco haviam triplicado.

Funciona assim: você deixa o CD esperando em pause. Assim que, na abertura do filme, o leão da Metro der o terceiro rugido, você solta o pause e deixa o CD rodar. Nem o filme nem o CD devem ficar com o volume alto demais. Você precisa escutar os dois ao mesmo tempo para obter os melhores resultados e perceber as coincidências.

Tem gente que acredita que, se o disco for tocado duas vezes, a sincronia continua. Para isso, é preciso programar faixa a faixa pra primeira até a última duas vezes seguidas. Como essa não foi a experiência original, decidimos ficar só na primeira passagem do disco.
Vale a pena tentar.
É divertido pra cacete, principalmente quando você junta um monte de gente para catar coincidências. Depois de alguns minutos, todo mundo começa a chegar as sincronias mais estapafúrdias. No caso de "O Mágico de Oz" e "Dark Side Of The Moon" a impressão que se tem é que as coincidências são tão grandes que pode, sim, haver uma sincronia proposital.
A banda, entretanto, nunca confirmou nem negou.
O tecladista, Rick Wright, quando foi entrevistado pela mesma rádio de Boston que levantou a lebre, respondeu com um "imagina..." e deu risada, deixando todo mundo na mesma.
Esse é o tipo de coisa que, para a banda, é bem melhor que continue sendo falada, continue cercada de mistério e tudo mais.
 
que viagem!! sendo esse cd tão louco num duvido não... bem que eu poderia ter o filme, mas nem isso eu tenho! :roll:
 
Eu já ouvi muito essa história, tenho o CD, mas nunca comprovei. Uma vez pensei em alugar o filme, mas como não sabia onde eu deveria começar a rodar o CD, desencanei. Se a locadora aqui perto tiver a fita (existe o filme em DVD) eu até alugo.
 
Se me lembro bem, alguém aqui do fórum mesmo fez e colocou suas próprias experiências no tópico do Pink Floyd.
 
Está tudo explicado e re-explicado lá no tópico do Floyd. Inclusive com evidências claras de que foi proposital.

Bem, falando de novo é sensacional, uma experiência no mínimo estranha. O casamento das cenas com a música é explícito e inegável. Eu aconselho a fazerem, é muito legal.

Também é muito boa a outra sincronia do Floyd: a da música Echoes com a parte final de 2001:Uma Odisséia no Espaço.
 
mas a sincronia como assim???? as musicas tem a ver, o som? o que???? a letra? TIME, the eclipse? tem a ver com o tema? o que?? onde ta esse topico explicando tudo direitinho? :o?:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo