1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Piloto Dan Wheldon morre em acidente envolvendo 15 carros na Indy

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fëanor, 17 Out 2011.

1. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Vídeo do acidente:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pilotos prestam homenagem a Dan Wheldon na pista:

Eu praticamente nem acompanho a Indy, mas é realmente uma pena quando acidentes assim tiram a vida de alguém. E ainda deixou dois filhos pequenos =/

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  2. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É mais um exemplo para se discutir a viabilidade de circuitos ovais curtos onde os carros ficam muito próximo uns dos outros, a velocidade média das voltas é muito alta e quando acontece um acidente costuma ser muito perigososo que o digam o Emerson Fitipalddi e Nelson Piquet que já tiveram seus piores acidentes neste tipo de pista e tiveram a sorte de escapar de uma tragédia mais grave.

3. Turgon

Turgon 孫 悟空

Acidente grave mesmo! Só tinha visto por fotos.

Não acompanho a Indy, mas como em todos os esportes é triste quando acontece algo assim.

4. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

No segundo vídeo que eu postei ali, o comentarista da Band fala sobre uma alteração nos carros da Indy que deverá ser implementada no próximo ano, que consiste numa espécie de pára-choque traseiro, para evitar que aconteçam esses casos dos carros decolarem após atingir a traseira de outro.

Já é alguma coisa. Mas ainda acho que o cockpit deveria ser completamente fechado. Tanto na Indy quanto na F1 e em outras categorias cuja estrutura dos carros seja semelhante.

5. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Acho muito dificil eliminar em 100% o risco de "decolagem" num oval, já que é um tipo de pista cuja construção física favorece isso.

e o foda é andar a maior parte do tempo tangenciando o muro, sem ter área de escape, qualquer deslize é praticamente certo o choque contra ele e até o carro desacelerar totalmente o piloto não pode fazer nada, só rezar.

6. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Então, ainda mais na Indy onde os carros ultrapassam os 400 km/h. Uma máquina que pode virar uma bomba num acidente as vezes até bobo.

Tem o caso do Alex Zanardi que em 2001 num circuito oval sofreu um acidente semelhante, sobreviveu mas infelizmente teve as duas pernas amputadas.

Última edição por um moderador: 5 Out 2013
  7. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

Tavam falando que a média de morte da Indy é de 1 a cada 2 anos e meio. Absurdo, deviam mudar as regras por causa disso.

8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

O que é mais elevado na Indy são acidentes que se não resultam em morte deixa o piloto de fora da temporada por um longo tempo.

Esse do Zanardi que lhe custou a perda das duas pernas me lembro muito bem. E o Piquet teve a sorte de por um triz não ter perdido um pé num oval também.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Essas pistas ovais são quase globo da morte dos motociclistas de circo, não?
    Inclinação pra se der merda o piloto realmente não tem chance alguma.

10. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

É como nos velódromos em que a pista tem uma inclinação, raio, piso específico que permitem aos ciclistas desenvolverem uma velocidade elevada que talvez jamais conseguiriam numa pista plana.

11. Turgon

Turgon 孫 悟空

Aliado a isso, a pista não tem área de escape. Se perder o controle é muro. Por isso vemos tantos carros pegando fogo nas corridas.

Sinceramente, não sei se tomarão providências. O caso do Zannete chocou bastante na época, por ser um ótimo piloto e mesmo assim continuamos tendo acidentes nesse nível.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eles deviam pelo menos colocar menos carros no grid nesse tipo de pista. Já acho mais de 20 carros um exagero.

13. Ecthelion

Ecthelion Mad

Pista oval é algo criminoso. ¬¬

Compartilhar