• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pierre-Auguste Renoir

Arandelis

If I can dream
Gente, eu gostaria de saber quem mais gosta ou conhece a respeito da obra do Renoir. Dentre os impressionistas eu gosto bastante dele, até por ser o pintor com cujas obras eu tive mais contato.

Bem, aproveitando a oportunidade, eu deixo aqui uma amostra do trabalho dele, a pintura Rosa e Azul (ou As meninas Cahen d'Anvers) que é a pintura dele de que eu mais gosto.

as_meninas_cahen_d'anvers.jpg
 
É, dos impressionistas, meu predileto. Essa pintura que você mostrou foi parte de uma exposição que se deu em São Paulo na metade do ano passado, no MASP, com vários trabalhos do mestre Renoir.
 
Os trabalhos dele são bem detalhados, não está na lista dos meus impressionistas favoritos, mas o trabalho dele é bem bonito! :wink:
 
Eru disse:
É, dos impressionistas, meu predileto. Essa pintura que você mostrou foi parte de uma exposição que se deu em São Paulo na metade do ano passado, no MASP, com vários trabalhos do mestre Renoir.

Este quadro que eu coloquei aí é do acervo do MASP, moço :wink:
 
Arandelis disse:
Eru disse:
É, dos impressionistas, meu predileto. Essa pintura que você mostrou foi parte de uma exposição que se deu em São Paulo na metade do ano passado, no MASP, com vários trabalhos do mestre Renoir.

Este quadro que eu coloquei aí é do acervo do MASP, moço :wink:


Não duvido. Mas na exposição tinha muita coisa que estava alí temporariamente também. Não sei quais fazem parte do acervo permanente. E nossa, essa é famosa... O MASP tá bem heim? :D
 
O MASP está bastante bem sim :D
Alias, pra quem tiver uma sobra de tempo e estiver em Sampa, fica como dica dar uma espiada no acervo permanente dele, que reune obras de pintores bastante conhecidos, e outros nem tanto, mas que realmente valem a pena (pra quem curte esse tipo de coisa, claro :wink: ).

Aproveitando que eu já estou por aqui, mando mas tres pinturas do Renoir...

8.jpg

http://www.renoir.org.yu/paintings/8.jpg
Uma natureza-morta: Anemones
Eu gosto particularmente deste tipo de natureza-morta (bastante comum, como frisou o Eric no icq :mrgreen: ), que reúne flores... apesar de não ser algo especialmente criativo.

renoirbalau.jpg

http://www.pintoresfamosos.com.br/renoir/renoirbalau.jpg
Essa aqui também é relativamente famosa: La balaucoire
Muito bonito o jogo de luz e sombra...

oarsmen.jpg

http://www.ibiblio.org/wm/paint/auth/renoir/land/oarsmen.jpg
Essa é de longe uma das minhas paisagens favoritas. Pra quem teve a oportunidade de, em julho passado, ir à exposição que houve no MASP, com várias obras do Renoir, talvez ela não seja tão desconhecida...
Oarsmen at Chatou

Bem, por enquanto é melhor eu deixar só essas, pra não sobrecarregar o tópico :P
Espero que vcs gostem :mrgreen:
 
Essa pintura que você mostrou foi parte de uma exposição que se deu em São Paulo na metade do ano passado, no MASP, com vários trabalhos do mestre Renoir.
Realmente a exposição foi tuuudo!! Amei!! Adoro Renoir^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo