1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Picasso... :)

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Mithrellas, 29 Mar 2003.

  1. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Eu gosto muito dos quadros dele, mas acho que o que mais me interessa no sr. Pablo Picasso é a vida dele hehe

    Ele viveu uma vida simples, mas é legal o jeito que os sentimentos pessoais dele se jogavam nas obras... a fase que eu mais gosto dele é quando ele tomou o pé na bunda e começou a pintar tudo em azul hehehe

    É muito lindo... os quadros dele nessa fase são tão sutis e tão cheios de tristeza que me enche os olhos d'agua só de olhar hehehehe mostra o quão ssensivel ele era... é lindo =))))

    Particularmente não gosto muito do "cubismo" dele hehehe.. seilá, vendo que ele tinha capacidade de fazer coisas tão belas quanto na fase que eu disse acima, acho que ele empobreceu um pouco quando começou a pintar desse jeito...

    Não sou uma expert em artes, por isso digo que isso é apenas minha humilde opiniao de espectadora! hehehehe =]
     
  2. Thico

    Thico The Passenger

    Picasso eh um dos meus pintores favoritos tbm, mas alem de pintar telas ele tbm fazia esculturas, ceramicas...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    PICASSO'S GUERNICA 1937 - Uma obra surrealista sobre a guerra, nao curto muito como vcs ja sabem... :P

    Aih uma escultura dele...
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  3. Ah, o cubismo é manero, se vc tenta entender "qual é a" desse estilo..... :lily:

    O cubismo tem como intuito mostrar varios angulos diferentes de uma mesma imagem simultanenamente.

    Tipo, nessa imagem aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    O nariz da garota (deve ser uma das filhas dele aí...ele pintava a familia toda...) tá tortão, e tem um olho maior que o outro.
    Mas é como se o olho esquerdo dela tivesse sendo visto de frente...o nariz e a boca de meio-perfil, e o olho direito de perfil. E o formato do rosto parece que está de frente na metade, e de lado na outra metade. Assim vc ve varias "partes" da garota, todas ao mesmo tempo.

    Bom...cubismo definitavemente não é um dos meus estilos preferidos. Mas é um estilo deveras interessante....alem do mais, ele mistura cores e formas tão diferentes que parece arte abstrata as vezes.....e não é, daí o lance legal.

    (a imagem não abriu, temtem nesse link:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    )
    Uma das obras que eu mais gosto dele....

    Ainda mais se vc ver o que ela representa, o bombardeio dos alemães sobre a espanha, antes da segunda guerra...a face de horror das pessoas se misturando no quadro é impressionante.
     
  4. eu gosto do cubismo. acho meio "feio" os quadros.. mas são legais. a ideia eh bacana.
     
  5. Hal

    Hal Usuário

    Eu gosto de cubismo também. Não são feios, são uma beleza de forma diferente.
     
  6. liteeliniel

    liteeliniel Usuário

    Eu curto mto tbm!! Suas obras abstratas me cativam de mais!! Eh tudo mto diferente, e o mais legal eh q vc naum tem akilo como um "simples borrão" eh algo mto trabalhado geometricamente!!! São lindos\1!!
     
  7. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

    Bom, eu discordo numa coisa... A vida de Picasso não teve nada de ordinária... Foi bem turbulenta, com vários casos, várias mulheres, episódios ligados a sua filiação ao Partido Comunista, viagens,... Bom, não vou aqui escrever a biografia do homem né? :mrgreen:

    A fase azul, que Mithrellas mencionou, é anterior ao "nascimento" do cubismo, e também é minha fase predileta, com cenas melancólicas, e pierrots, e um estilo que remete mais a arte formal acadêmica.

    Quando o cubismo é apresentado ao mundo, pelos idos de 1909, se não me engano, Picasso e Braque pretendiam fragmentar a realidade e permitir que a mesma fosse apreendida simultaneamente por vários pontos de vista... As deformações nada mais eram do que uma tentativa de demonstrar um objeto dissecado em todos os pontos de vista. Por isso vemos em Picasso mulheres com dois olhos no mesmo lado do rosto, o violonista todo fatiado em fragmentos de imagem geométricos, etc...

    A arte precisava libertar-se do figurativismo e caminhava nessa direção. O cubismo ascentuou essa tendência, ao picotar a realidade e incorporar elementos gráficos e tipográficos em peças únicas, e sedimentou bases para o moderno design gráfico e impresso, mas isso já é outra história...
     
  8. Kiwi

    Kiwi mi perna está jodida.

    Também não gosto do cubismo. Me assusta.

    Sempre gostei do Picasso, principalmente porque "cresci" com ele ... na minha casa sempre teve alguns posters dele ... sempre adorei as pombas dele. =)
     
  9. Pallando

    Pallando Usuário

    Caramba, nunca tinha reparado. É como se ele planificasse os rostos das pessoas.
    Assustador 8O :roll:
     
  10. Tisf

    Tisf Delivery Boy

    Bom tava tendo uma exposição em NY dele com o Matisse...

    Eles eram muito amigos e principais rivais... tava vendo na Tv que Picasso dizia que o único que podia criticar suas obras era Matisse e Matisse dizia o mesmo. Cool 8-)
     

Compartilhar