1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pi com 5 trilhões de casas decimais.

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Finwë, 22 Jan 2011.

1. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

"Eu gostaria realmente é de elogiar meu computador, que calculou continuamente por três meses, sem se queixar", disse Kong ao jornal "Chunichi Shimbun".

O último record registrado pertencia a T. Daisuke & Team que calculou o a constante com a precisão de 2,576,980,370,000 de dígitos em agosto de 2009.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Links:

Arquivos Anexados:

Última edição: 22 Jan 2011
  2. Tilion

Tilion Administrador

Arquivos Anexados:

• pi4.png
      pi4.png
      Tamanho do arquivo:
      47,8 KB
      Visualizações:
      309
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

4. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Pelo screenshot, suspeito que o resultado sairia em metade do tempo se o autor não parasse o processamento periodicamente para ver animes!

Vocês sabem se a figura da guriazinha é posta lá por um programa que monitora a janela ativa ou recurso dos temas do Win7? Ei, não riam da minha ignorância, agora não uso mais Windows nem no trabalho ;)

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Queria ver ele calcular na mão isso!

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Pras minhas necessidades básicas de calculo sempre considerei 5 casas demais, então sempre uso 3,14159. Usando isso já fica bem preciso.

Só quando estou com muita pressa aí simplifico pra 3,14 e se for MUITA pressa mesmo só 3 pra facilitar ainda mais.

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

É mais fácil usar o símbolo do "pi" na calculadora e pronto. :lol:

• Gostei! Gostei! x 1
  8. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Quando a científica tá na mão não tem nada melhor

E a do meu Ipod Touch pra minha grata surpresa trabalha com 15 casas decimais. Excelente precisão.

9. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Pra mim, pi é pi.
    Por sorte em algum lugar o pi vai cortar com algum outro pi e fica tudo na boa.

• Gostei! Gostei! x 3
  10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Isso se ele não ficar ao quadrado. :rofl:

11. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Nesse dia eu tentei baixar o programa no link para verificar, mas durante o download a conexão caiu pelo resto do dia. Talvez você tenha mais sorte. Eu usei esse link aqui:

12. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

1, 2, 3, (3,14159)m!

• Gostei! Gostei! x 2
  13. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Mais uma coisa que não sei porque o nego perde tanto tempo da vida.

14. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Antes com matemática do que se drogar, vadiar, ver BBB, roubar, filiar-se ao PT entre tantos outros vícios e inutilidades meu camarada...

Voltando ao tópico

Sempre ouvi falar que a utilidade de um número irracional como o pi com trocentas trilhões casas é útil na Astronomia, onde nos cálculos de grandes distâncias uma casa decimal a mais pode fazer toda a diferença na hora de localizar com exatidão um planeta, uma estrela, uma galaxia, etc.

Última edição: 24 Jan 2011
    • Gostei! Gostei! x 1
  15. Finwë

Finwë Alto Oficial de Erebor

É uma forma de se entreter. Um "esporte" por assim dizer. Mas, mesmo sendo just for fun, acaba mostrando uma utilidade em abrir caminhos no campo científico, desenvolvendo novos algorítmos e tal (sem dúvida esse cara deve ter quebrado a cabeça para chegar a uma precisão dessas). Por exemplo, no Caltech há uma tradição de jogar abóboras do telhado (no MIT são pianos); o porquê? Por que eles podem, ora.

Última edição: 24 Jan 2011
  16. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Eu desisti de calcular nos 4 trilhões, tava na hora de dormir.

17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Na verdade é mais daquelas situações do tipo: "Putz! Eu nunca perderia meu tempo fazendo isso!"
    Mas ainda bem que alguem perde o tempo dele pra fazer.

• Gostei! Gostei! x 1
  18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Justamente por ser astrônomo ou indiretamente ligado a área.

19. Seiko-chan

Seiko-chan Retardada

É 13º signo zodiacal...

É uma peça de museu que sofre degradação material e agora querem mudar todo o sistema internacional de pesos e medidas...

É 11ª edição de BBB... E agora essa do pi. Meu Deus, como tem gente ocupada nesse mundo, hein?

20. Turgon

Turgon 孫 悟空

Mais ou menos, né? Já que pelo visto ele deixou o computador calculando. Trabalho ali dele, praticamente nenhum.

Compartilhar