• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Phpbb

.: Tulkas Astaldo :. disse:
Deriel...
Aproveitando que o Balbo tocou no assunto de Banco de Dados, queria te perguntar uma coisa:

Que livro de MySQL vc recomendaria para alguém que não tem experiência com Banco de Dados?
Ou quais livros vc recomendaria sobre o assunto?

O melhor material sobre mySQL é a própria documentação, por ser bastante completa. Até porque assim dá pra acompanhar as evoluções de suas versões.

Mas para achar material genérico sobre SQL, tem montes de apostilas aí pela web :wink:
 
Deriel disse:
Knolex disse:
TT1... vc pode fazer o que o Ristow fez no nosso forum.. instala tudo no subSilver e depois põe pra subIce.. e deleta o subsilver...

Bobagem :P

Basta editar os arquivos do style que vai ser usado, ao instalar o MOD e não as do subSilver (a não ser que queira usar ele também).
Então, foi isso que o Deriel disse que eu fiz. Na instrução de um MOD, é só trocar os nomes "subsilver" pelo nome do visual atual. A mesma coisa pra pasta de línguas, etc...

Ah! Eu gosto daqui, ó: http://www.suportephpbb.cjb.net

Tem tutoriais muito bons. =)
 
The Transcendent One disse:
Aquele site do supertephpbb no brasil é uma zona... muito pouca coisa pode ser achada lá.... caraca.. é aí que a gente vê como a Valinor é organizada...

me disculpa mas eh pq vc naum procurou direito.
na area de tut, la eles oferecem tudo q uma pessoa sem o minimo de saber de ingles ou php tem de fazer para instalar o forum.
sem contar q tem usuarios dispostos a ajudar outros.

e tem ateh pessoas do ramo do php lah, q ajudam na hora de editar.
eles possuem uma equipe para traduzir e fazer alguns MODifications para o phpBB.

se vc quer um bom tut de php: www.php.net
de phpBB? www.phpbb.com

vc vai ver q eles possuem um bom acervo, mas nada especifico.
 
Gothic Legolas disse:
Para algum Admin da Valinor

De quanto em quanto tempo voces configuraram para que o forum apague os posts sem respostas? :roll:

A gente não apaga nada não. O número de usuários aí reflete todos os que se cadastraram mesmo, e o mesmo se aplica aos posts. Afinal, neles estão a história do fórum, né? :D
 
Gildor disse:
Gothic Legolas disse:
Para algum Admin da Valinor

De quanto em quanto tempo voces configuraram para que o forum apague os posts sem respostas? :roll:

A gente não apaga nada não. O número de usuários aí reflete todos os que se cadastraram mesmo, e o mesmo se aplica aos posts. Afinal, neles estão a história do fórum, né? :D

E por que eu virei Admin de um forum! E lah tem o tempo para colocar!

Entao e so deixar 0 dias para que não apague? :roll:
 
Gildor disse:
Se for um forum phpBB, é só manter desabilitada a opção "Auto-Desbastar". :wink:

Valew!

Vou lah conferir! :mrgreen:

mais onde está isso?

Eu tenho que ir no Administração do Fóruns -> Desbastar .> Todos os Foruns

E isso? :roll:
 
Isso é se você quiser acionar manualmente essa operação. O que eu me referi antes foi o fato do fórum poder fazer isso automaticamente, mas que é interessante desabilitar.

E essa opção está em Administração Geral -> Configuração -> Ativar Desbastar Fórum

8-)
 
Pô, que legal...
Tava vendo aqui o site do phpbb e nem é tão difícil mexer nesse troço... :obiggraz:

Achoq ue o mais difícil mesmo é ter um motivo pra abrir um fórum... :osigh:
 
Como eu faço para ativar a funçao de topico de Aviso geral? :roll:
Para que apareça em todos! :wink:

E como coloca esse lance de aniversario para ficar amostra?


Admins

Por que vcs nao colocam o avatar de limite de 17k? :roll:
To com um avatar aqui e nao tem como eu usar por que tem 16 e uns pouquinhos! hehehe! :lol:


Outra coisa! eheheh

Que tal algum MOD ganhar esse gif no seu raking?

new_newbie.gif


hahahah

Muito bom! :mrgreen:
 
Gothic Legolas disse:
Por que vcs nao colocam o avatar de limite de 17k? :roll:
To com um avatar aqui e nao tem como eu usar por que tem 16 e uns pouquinhos! hehehe!

Não!!! por favor !!!!

Imagina 20 posts por pagina e 20 avatares com 17 Kb.. a conexao vai ficar uma m....
fala sério Gothic
 
o que eu nao entendi são aquelas linhas escrito MySQL .... onde eu modifico aquilo ?
 
Eu vou tentar instalar essa bagaça agora.

.: Tulkas Astaldo :. disse:
Achoq ue o mais difícil mesmo é ter um motivo pra abrir um fórum... :osigh:

Um site é um bom motivo?


Editando: a parada do SQL me parece que deve ser alterada aqui:
Código:
#
# Table Data for phpbb_forums
#

INSERT INTO phpbb_forums (forum_id, cat_id, ... , auth_sticky, auth_announce, auth_vote, auth_pollcreate, auth_attachments) VALUES('1', '1', ... , '0', '0', NULL, '0', '0', ... , '5', '3');
INSERT INTO phpbb_forums (forum_id, cat_id, ... , auth_sticky, auth_announce, auth_vote, auth_pollcreate, auth_attachments) VALUES('2', '1', ... , '7', NULL, '0', '0', ... , '0');
INSERT INTO phpbb_forums (forum_id, cat_id, ... , auth_sticky, auth_announce, auth_vote, auth_pollcreate, auth_attachments) VALUES('3', '3', ... , '0', NULL, '0', ... , '0');
INSERT INTO phpbb_forums (forum_id, cat_id, ... , auth_sticky, auth_announce, auth_vote, auth_pollcreate, auth_attachments) VALUES('4', '3', ... , '0', NULL, '0', ... , '0');
(Essa é uma parte do arquivo .sql que você baixa quando faz o backup do banco de dados. Coloquei as reticências pra simplificar)

Aí você adiciona o que está mandando nos determinados lugares. Aí eu não estou mais conseguindo ir adiante...
 
Balbo, não entendi nada. :oops: Não saquei em qual arquivo tem esses códigos, e o que eu tenho que mudar neles... Por que tipo, não sei de nada sobre modificar o backup da database, e sim um arquivo específico.

De qualquer jeito, vou deixar aqui minha dúvida de como instalar o Global Announcement.

Na arquivo Readme do tal MOD, eu não sei o que fazer aqui, ó:

Código:
# 
#-----[ ADD SQL ]------------------------------------------ 
# 
ALTER TABLE forums ADD auth_globalannounce TINYINT (2) DEFAULT '3' NOT NULL AFTER auth_announce

# 
#-----[ ADD SQL ]------------------------------------------ 
# 
ALTER TABLE auth_access ADD auth_globalannounce TINYINT (1) AFTER auth_announce
 
Vou tentar explicar melhor. Vai no painel de administração e faz um backup do banco de dados. Você vai salvar um arquivo com a extensão .sql, com as informações do banco de dados. Abra esse arquivo com o Bloco de Notas (ou o que você desejar) e procure pela sequência # Table Data for phpbb_forums.

Você vai localizar uma coisa parecida com esse código que eu coloquei lá. Aí você executa as alterações que estão escritas aí nessas instruções que você colocou.
 
Não se compliquem. No Lycos é só ir em "PHP4U/MySQL -> Database Manager"

Vai ter uma caixa de texto com a mensagem "Run SQL query/queries on database <sua database>" acima.

Basta colocar ali as queries e clicar em "Go"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo