• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Photoshop

Gabão

Usuário
Eu só um fracasso no Photoshop , mas to tentando aprender , num tenho ninguem pra ensinar ,então to indo na raça fuçando pra ver no que da .
queria saber se alguem sabe onde eu acho tutoriais (em portugues de preferencia) .
e pra esse topico não acabar ele poderia servir para sanar as duvidas de todos , pq mesmo quem sabe tem alguma duvida que outra pessoa por aqui pode saber e ajudar né .. :mrgreen:
 
Estou aprendendo, estou em fase de evolucao ainda, se alguem me ajudasse e desse umas aulinhas eu estaria bom...
Mas jah melhorei muito desde quando eu comecei!
 
Chester_Cubano disse:
Estou aprendendo, estou em fase de evolucao ainda, se alguem me ajudasse e desse umas aulinhas eu estaria bom...
Mas jah melhorei muito desde quando eu comecei!
aprenda 1° ingles chester, bons tutoriais vc soh vai aprender usando os tut gringo.
dar aulas de photoshop, isso eh ter mtu cabelo branco...
 
Ah sim
Só queria agradecer o Omykron por ter passado aquele site (.ABR).
Me ajudou muito cara! Se quiser ver os trabalhos que fiz, vai naquele tópico "Webdesign/Design Gráfico" (acho que é isso).

Eu comecei bem ruinzinho tb. Quando aprendi a fazer "Clouds" eu só usava isso. Mas graças a paciência de uns e várias buscas (Abençoado Google) hoje eu já consigo fazer umas coisas que antes eram impossíveis pra mim.
 
photoshop é foda de aprender, demooora muito, e eu num sei nem um décimo desse programa.........tem muitas coisas!
mais o que vira é ficar fuçando, fazendo sites, logos, e ir testando de tudo.....na verdade quando vc tme que fazer algo, o que vira num e ficar testando todos os efeitos que tem, o que vira é fazer um desenho do que vc quer, e utilizar os recursos que sabe, se precisar e alguma coisa que não sabe, pesquise, mais se for pra ficar testando de tudo quando tem que fazer algo sério num vira não. isso de testar é só quando ta bricando! =P
pelo menos o pouco que eu aprendi foi fazendo isso, quando eu inventava de utilizar todos os efeitos do photoshop em alguma coisa séria ficava muito ruim e eu acabava não aprendendo nada! :mrgreen:

eu to faznedo um site novo, quando estiver alguma coisa pronta eu posto aqui( o design já ta, mais eu to esprando ter ocntuo pra colocar no ar)
 
-=[p.L.u.C.k disse:
=-]Ah sim
Só queria agradecer o Omykron por ter passado aquele site (.ABR).
Me ajudou muito cara! Se quiser ver os trabalhos que fiz, vai naquele tópico "Webdesign/Design Gráfico" (acho que é isso).

Eu comecei bem ruinzinho tb. Quando aprendi a fazer "Clouds" eu só usava isso. Mas graças a paciência de uns e várias buscas (Abençoado Google) hoje eu já consigo fazer umas coisas que antes eram impossíveis pra mim.

Qual o Endereco desse site ai ABR???
 
www.anotherbrushresource.com
Lá tem vários tipos de brushes e fontes. Depois se quiser, vai em Links, e entra no site V-BRUSH. Consegue ser melhor que o .ABR :wink:

Tb acho que ficar fuçando não se aprende nada =P
Meu colega vivia fazendo isso e no final ficava um lixo.
O bom é falar pra alguém começar a fazer uma, e depois vc terminar do seu jeito.
Já fiz umas boas assinaturas assim.
Além de que o Photoshop tem muito efeito inútil ou ruim que se usar estraga a imagem toda.
 
Vc precisa baixar os brushes. Esses brushes são tipos desenhos formados, como aquele riscos na tela de filmes antigos e etc., que vc vai colocando na imagem e formando o que vc quiser.
Vc baixa os que vc gostar, coloca numa pasta, entra no photoshop, clica no "pincel" que fica junto com o lápis, depois naquela barra de opções de pincel, que tem bolinha e tal, vai na setinha do lado direito desse menu, clica em "load brushes" e clica no brush que vc baixou.
Acho que ficou meio confuso, mas se não engano, no V-Brush explica como faz.
Só ir em Tutorials e procurar lá. :wink:
 
Adorei o tópico. Vou reinstalar o Adobe e começar hoje a aprender. Eu não sei fazer quase nada, só o que eu aprendi por acaso como reflexo, hehehe...
Vamos ver no que dá =)
 
Anyway, o Photoshop tem sua maior utilidade nas modificações de fotos de revistas do tipo Playboy, ou até a capa da Nova, onde eles tiram todas as imperfeições da moça...
 
NOSSA! Eu amo vocês! Li uns dois tutoriais e já sei fazer um monte de coisa! Quer dizer, mais do que usar a caixa de texto! :grinlove:
Eu aprendi muitos efeitos, achei que era mais difícil. Quer dizer, ainda sou leigo, mas eu consigo fazer coisas que achava impossível. Coisinhas bobas que eu não conseguia. Vou estudar mais e mais porque achei muito divertido, eu passei um tempão fazendo isso. Por exemplo, eu devia estar dormindo agora. =)

Depois posto no arte e design o que fiz com meu rosto. Ganhei dois olhos azuis e raios fulminantes! =)
 
Ghân-Buri-Ghân. disse:
Eu só um fracasso no Photoshop , mas to tentando aprender , num tenho ninguem pra ensinar ,então to indo na raça fuçando pra ver no que da .
queria saber se alguem sabe onde eu acho tutoriais (em portugues de preferencia) .
e pra esse topico não acabar ele poderia servir para sanar as duvidas de todos , pq mesmo quem sabe tem alguma duvida que outra pessoa por aqui pode saber e ajudar né .. :mrgreen:

O Photoshop é um programa onde a gente aprende todo dia um pouco, acredito que seja impossível existir alguém que conheça e use todos os recursos do mesmo, eu não conheço nem a metade, mas consigo me virar nos meus objetivos, pelo menos pra parte gráfica, já pra uso em web sou um zero à esquerda.

Uma dica é não se prender apenas nos efeitos prontos, eles estão lá apenas como auxílio pra uma determinada coisa, o segredo é fazer o uso deles combinados com outros recursos, e não esperar que o programa lhe dê algo pronto.

O que eu aprendi, creio que uns 80%, foi fuçando mesmo! Lendo tutoriais, ajuda, manual, etc. Não espere achar um site ou curso que lhe dê tudo mastigado, o básico tudo bem, mas as manhas você pega com o tempo e na base da fuçação mesmo. A princípio se empenhe em aprender a trabalhar com as camadas, e a usar a ferramenta caneta, que será muito útil no futuro.

Outra dica, se você pretende trabalhar com efeitos em textos, não textos corridos é claro, e sim em títulos, fundos, etc. Enfim, se você pretende trabalhar o texto como uma imagem, a minha dica é: procure fazê-los no CorelDRAW, onde você tem maior controle sobre espaçamento, tipologia, distorções, etc. Depois de pronto, converta-o em curva e exporte como EPS.

Depois lá no Photoshop você abre esse EPS e faz a festa em cima dele. Aplicando transparências, sombras, filtros de camadas, etc. E tudo isso sem se estressar com a ferramenta de texto do Photoshop, que na minha opinião e muito chata, pelo menos até a versão 6!

Sem mais delongas, espero ter sido claro nas minhas dicas, quando eu lembrar de algo importante e que esteja ao meu alcance, publico por aqui. Finalizo com os endereços de dois sites bem bacanas e com tutoriais bem úteis:

http://www.phong.com/tutorials
http://www.designsbymark.com
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo