1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Photoshop

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Gabão, 23 Dez 2003.

1. Gabão

Gabão Usuário

Eu só um fracasso no Photoshop , mas to tentando aprender , num tenho ninguem pra ensinar ,então to indo na raça fuçando pra ver no que da .
    queria saber se alguem sabe onde eu acho tutoriais (em portugues de preferencia) .
    e pra esse topico não acabar ele poderia servir para sanar as duvidas de todos , pq mesmo quem sabe tem alguma duvida que outra pessoa por aqui pode saber e ajudar né .. :mrgreen:

2. .plück.

.plück. Usuário

3. Omykron

Omykron far above

4. Beladona_theOld

Beladona_theOld Usuário

5. Chester Cubano

Chester Cubano Chester_Cubano

Estou aprendendo, estou em fase de evolucao ainda, se alguem me ajudasse e desse umas aulinhas eu estaria bom...
    Mas jah melhorei muito desde quando eu comecei!

6. Omykron

Omykron far above

aprenda 1° ingles chester, bons tutoriais vc soh vai aprender usando os tut gringo.
    dar aulas de photoshop, isso eh ter mtu cabelo branco...

7. .plück.

.plück. Usuário

Ah sim
    Só queria agradecer o Omykron por ter passado aquele site (.ABR).
    Me ajudou muito cara! Se quiser ver os trabalhos que fiz, vai naquele tópico "Webdesign/Design Gráfico" (acho que é isso).

Eu comecei bem ruinzinho tb. Quando aprendi a fazer "Clouds" eu só usava isso. Mas graças a paciência de uns e várias buscas (Abençoado Google) hoje eu já consigo fazer umas coisas que antes eram impossíveis pra mim.

8. Blind-Guardian

Blind-Guardian Usuário

photoshop é foda de aprender, demooora muito, e eu num sei nem um décimo desse programa.........tem muitas coisas!
    mais o que vira é ficar fuçando, fazendo sites, logos, e ir testando de tudo.....na verdade quando vc tme que fazer algo, o que vira num e ficar testando todos os efeitos que tem, o que vira é fazer um desenho do que vc quer, e utilizar os recursos que sabe, se precisar e alguma coisa que não sabe, pesquise, mais se for pra ficar testando de tudo quando tem que fazer algo sério num vira não. isso de testar é só quando ta bricando! =P
    pelo menos o pouco que eu aprendi foi fazendo isso, quando eu inventava de utilizar todos os efeitos do photoshop em alguma coisa séria ficava muito ruim e eu acabava não aprendendo nada! :mrgreen:

eu to faznedo um site novo, quando estiver alguma coisa pronta eu posto aqui( o design já ta, mais eu to esprando ter ocntuo pra colocar no ar)

9. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

10. Chester Cubano

Qual o Endereco desse site ai ABR???

11. .plück.

.plück. Usuário

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Lá tem vários tipos de brushes e fontes. Depois se quiser, vai em Links, e entra no site V-BRUSH. Consegue ser melhor que o .ABR :wink:

Tb acho que ficar fuçando não se aprende nada =P
    Meu colega vivia fazendo isso e no final ficava um lixo.
    O bom é falar pra alguém começar a fazer uma, e depois vc terminar do seu jeito.
    Já fiz umas boas assinaturas assim.
    Além de que o Photoshop tem muito efeito inútil ou ruim que se usar estraga a imagem toda.

12. Chester Cubano

Po esse site eh moh fajuto!!!
    Nao tah funcionando!!!!

13. .plück.

.plück. Usuário

14. Chester Cubano

Precisa pegar algum download pra fazer esse tal de brush???

15. .plück.

.plück. Usuário

Vc precisa baixar os brushes. Esses brushes são tipos desenhos formados, como aquele riscos na tela de filmes antigos e etc., que vc vai colocando na imagem e formando o que vc quiser.
    Vc baixa os que vc gostar, coloca numa pasta, entra no photoshop, clica no "pincel" que fica junto com o lápis, depois naquela barra de opções de pincel, que tem bolinha e tal, vai na setinha do lado direito desse menu, clica em "load brushes" e clica no brush que vc baixou.
    Acho que ficou meio confuso, mas se não engano, no V-Brush explica como faz.
    Só ir em Tutorials e procurar lá. :wink:

16. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

Adorei o tópico. Vou reinstalar o Adobe e começar hoje a aprender. Eu não sei fazer quase nada, só o que eu aprendi por acaso como reflexo, hehehe...
    Vamos ver no que dá =)

17. Vinci

Vinci Usuário

Anyway, o Photoshop tem sua maior utilidade nas modificações de fotos de revistas do tipo Playboy, ou até a capa da Nova, onde eles tiram todas as imperfeições da moça...

18. Melkor- o inimigo da luz

Melkor- o inimigo da luz Senhor de todas as coisas

NOSSA! Eu amo vocês! Li uns dois tutoriais e já sei fazer um monte de coisa! Quer dizer, mais do que usar a caixa de texto! :grinlove:
    Eu aprendi muitos efeitos, achei que era mais difícil. Quer dizer, ainda sou leigo, mas eu consigo fazer coisas que achava impossível. Coisinhas bobas que eu não conseguia. Vou estudar mais e mais porque achei muito divertido, eu passei um tempão fazendo isso. Por exemplo, eu devia estar dormindo agora. =)

Depois posto no arte e design o que fiz com meu rosto. Ganhei dois olhos azuis e raios fulminantes! =)

19. MARC

MARC Usuário

O Photoshop é um programa onde a gente aprende todo dia um pouco, acredito que seja impossível existir alguém que conheça e use todos os recursos do mesmo, eu não conheço nem a metade, mas consigo me virar nos meus objetivos, pelo menos pra parte gráfica, já pra uso em web sou um zero à esquerda.

Uma dica é não se prender apenas nos efeitos prontos, eles estão lá apenas como auxílio pra uma determinada coisa, o segredo é fazer o uso deles combinados com outros recursos, e não esperar que o programa lhe dê algo pronto.

O que eu aprendi, creio que uns 80%, foi fuçando mesmo! Lendo tutoriais, ajuda, manual, etc. Não espere achar um site ou curso que lhe dê tudo mastigado, o básico tudo bem, mas as manhas você pega com o tempo e na base da fuçação mesmo. A princípio se empenhe em aprender a trabalhar com as camadas, e a usar a ferramenta caneta, que será muito útil no futuro.

Outra dica, se você pretende trabalhar com efeitos em textos, não textos corridos é claro, e sim em títulos, fundos, etc. Enfim, se você pretende trabalhar o texto como uma imagem, a minha dica é: procure fazê-los no CorelDRAW, onde você tem maior controle sobre espaçamento, tipologia, distorções, etc. Depois de pronto, converta-o em curva e exporte como EPS.

Depois lá no Photoshop você abre esse EPS e faz a festa em cima dele. Aplicando transparências, sombras, filtros de camadas, etc. E tudo isso sem se estressar com a ferramenta de texto do Photoshop, que na minha opinião e muito chata, pelo menos até a versão 6!

Sem mais delongas, espero ter sido claro nas minhas dicas, quando eu lembrar de algo importante e que esteja ao meu alcance, publico por aqui. Finalizo com os endereços de dois sites bem bacanas e com tutoriais bem úteis:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

20. Passolargo

Passolargo Your face warped in pain...

Compartilhar