1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Photoshop 7 ou Fireworks MX

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Koihler_theOld, 28 Mar 2003.

1. Koihler_theOld

Koihler_theOld Usuário

qual vc acha melhor?

Editado pelo moderador:

Respondam porque tb e deem alguma utilidade a esse topico por favor! :roll: :mrgreen:
    Tentem comparar os dois programas dizendo os pontos fortes e fracos de cada um!

2. Thico

Thico The Passenger

POr questao de simpatia; Photoshop 7! :roll:

3. Northern Lad

Northern Lad Usuário

Photoshop é o melhor editor de imagens do mundo. É o que há, não pode ser comparado. :obiggraz:

4. Endorel

Endorel lerodnE

nhá, fireworks, pq eu num consegui o photoshop..

portanto..

fireworks é melhor iaeuhiaeuhiaeuhea

mas na realidade photoshop é melhor sim, beeeeeem melhor.. :mrgreen:

5. Koihler_theOld

Koihler_theOld Usuário

Prefiro Photoshop 7, tb pq uso desde o 5 e nunca tive problemas.

Se pudesse escolher apenas um aplicativo de pintura, seria ele.

6. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Que compração tosca! :roll:

Photoshop 7 e um programa só de varredura!
    E o Fireworks de varredura e vetor! Uma especie de Photoshop + Corel!

Eu sempre uso o Photoshop e quando quero algo que precisaria do Corel que eu não gosto de usar eu uso o Fireworks!

7. Koihler_theOld

Koihler_theOld Usuário

Programas de pintura:

Adobe Photoshop
    Macromedia Fireworks
    Corel Photo Paint

Photoshop 7 tb trabalha com vector, slice, e muitas outras coisas que o Fireworks faz, e acredite, funciona muito bem, basta saber usar e endender seu funcionamento.

Por outro lado, um aplicativo de desenho:

Adobe Illustrator
    Corel Draw
    Macromedia FreeHand

Estes sim são proprios para vetores. Se vai trabalhar com objetos (em algum trabalho mais complexo), deixe os aplicativos de pintura de lado, por um desses (aconselho Illustrator).

8. Ocean Soul

Ocean Soul Usuário

Photoshop...
    Já mechi com o Fireworks e achei um pouco básico em termos de edição de imagens comparando ao photoshop.

9. Lucy Folha Dourada

Lucy Folha Dourada The designer Raccoon!

Já usei os dois, gosto muito mais do Fireworks :obiggraz:
    Mta gente fala q o Photoshop é melhor pela fama, e pq nunca usou o Fireworks.. 8-)

10. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

Olha, minha vida se divide em ants e depois do Studio MX...
    O Fireworks é muuuuuuito bom mesmo...

no site
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    na opção "Cardápio Semanal" tem um menu que eu fiz com o Fireworks...

Então, viva o Fireworks... :pray:

11. Kaji

Kaji Usuário

Photoshop, simplesmente pq a duplinha Photoshop x 3dsmax detona. Quando preciso de vetor uso o spline do 3ds e passo pro photoshop depois, pode não ser a melhor solução mas dá pra fazer o q quero.
    Vcs já ouviram falar do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ?
    É bem interessante o conceito do programa, ele mistura pintura com 3d.
    Dá pra baixar um demo no site.

12. .: Tulkas Astaldo :.

Tu agora tocou num ponto interessante. Esse lance de software melhor não exite, existe sim aquele que melhor realiza o trabalho que vc quer. Aquele que realmente te ajuda quando vc precisa.

Por isso amo o Studio MX. :mrgreen: :grinlove:

13. Silenzio

Silenzio Visitante

Depende da fuinção, Fireworks é mais simples e pra certos trabalhos funciona melhor, mas no geral do Photoshop é muito superior.

14. b-obby

b-obby Usuário

Photoshop 4ever
    Photoshop eh tudo de bom
    eh o programa d manipulação grafica mais facil e mesmo assim complexo existente
    adoro

15. Beren

Beren Wannabe Rider

cara.. eu n consigo fazer kuase nada no Photoshop... em compensação nunca mexi no Fireworks.. + eh bem bom pelo q eu ouvi falar...

16. black_pilot

black_pilot Usuário

Calma ae! Eu nao so mto experiente, mas os fins do Photoshop e do Fireworks nao sao diferentes? Tipo, um eh um editor de imagens (com uma pontinha pra coisas da web) e o outro eh pra Web (com uma pontinha de edicao de imagens)? Nao eh isso?

Se for isso, o ideal eh usar os dois (se puder, pega o Corel tb! hehe)

Caramba, eu postei de mais hoje aqui...

17. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Eu quero aprender corel!

Mais acho muito chato! Eu acho que Fireworks pode substiruir o Corel!

18. .: Tulkas Astaldo :.

Não...
    A ferramenta da Macromedia que substituiria o Corel é o FreeHand. Ele vem no pacote do Studio MX.

Muito bom tb. Tem alguns recursos idênticos ao do Corel e alguns novos.
    Experimenta, é muito fácil usar.

19. black_pilot

black_pilot Usuário

Jah usei o Free Hand, sinceridade? Corel eh Phota e ponto final. rs, nao compara, nao dah... O Unico ruim do corel eh exportar uma imagem, sempre tem uma linhazinha branca no inicio da imagem (eh quase imperceptivel, mas se vc usar como um fundo pra Web, vc tem que tirar ela com outra ferramenta),

Um dia desses eu vo pegar pra ver direito o Corel R.A.V.E. que eh um concorrente (piorado) do Flash. A Vantagem eh que ele usa as mesmas ferramentas do Corel Draw

20. Gothic Legolas

Gothic Legolas Usuário

Acho meio dificil ganhar do flash! hehehe :mrgreen:

Compartilhar