• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Philippa Gregory

kika_FIL

Usuário
Essa foi uma autora que comecei a ler pelas capas (que estão ali embaixo, em spoiler) e me apaixonei às primeiras palavras... infelizmente saíram poucas coisas dela por aqui (os 5 livros que eu li...) espero que editem o resto, porque vale a pena...



do Wiki:
Infância

Philippa Gregory nasceu no Quênia, quando tinha dois anos sua família mudou-se para Inglaterra. Na escola, era rebelde, mas decidida a cursar a Universidade, estudando na Universidade de Sussex. Ela trabalhou na rádio da BBC por dois anos antes de frequentar a Universidade de Edinburgh, onde ela conquistou seu doutorado em literatura do século 18. Gregory, que deu aulas na Universidade de Durham, Universidade de Teesside, Universidade Open, foi nomeada Fellow na Universidade de Kingston em 1994.
[editar] Carreira

O passado acadêmico de Gregory deu a ela conhecimento e entusiasmo de muito períodos da história, mas em particular o período Tudor (na Inglaterra), e o século 18. A sua pesquisa sobre a literatura do século 18 a levou a escrever sua trilogia que mais vendeu: Trilogia Wideacre, que foi seguida pelo livro The Wise Woman. O romance A Respectable Trade que fala sobre o tráfico de escravos na Inglaterra, situado no século 18 na cidade de Bristol, foi posteriormente adaptadado para um seriado para o canal da BBC. O roteiro de Philippa foi nomeado a um BAFTA, ganhou um prêmio do Comitê de Igualdade Racial e o filme foi transmitido para todo o mundo.

O romance de maior sucesso de Gregory foi A Irmã de Ana Bolena, que foi publicado em 2002 e adaptado para a televisão em 2007 com Natalie Portman, Scarlett Johanson e Eric Bana. No ano de sua publicação A Irmã de Ana Bolena também ganhou o prêmio Parker Romantic Novel of the Year e posteriormente houve as sequências: O Bobo da Rainha, O Amante da Virgem, A Princesa Leal, A Herança de Ana Bolena e The Other Queen.
[editar] Mídia

Gregory é assídua contribuidora de jornais e revistas, com contos, críticas e resenhas. Também é uma ótima comunicadora.
[editar] Vida Pessoal

Ela vive no Norte da Inglaterra com seu marido e dois filhos. Seus hobbies são: equitação, caminhadas, ski e jardinagem.
[editar] Bibliografia

* Trilogia Wideacre
o Wideacre(1987)
o The Favored Child (1989)
o Meridon (1990)

* A série Tudor
o A Irmã de Ana Bolena(2002)The Other Boleyn Girl
o The Queen's Fool (2003)
o O Amante da Virgem(2004)
o A Princesa Leal (2005)
o A Herança de Ana Bolena(2006)
o The Other Queen (2008)

* Earthly Joys
o Earthly Joys (1998)
o Virgin Earth (1998)

* Outros trabalhos
o A Respectable Trade (1992)
o The Wise Woman (1992)
o Fallen Skies (1994)
o A Wisewoman (2002)
o The Little House (1998)
o Zelda's Cut (2001)
o Perfectly Correct (1992)
o Mrs. Hartley and the Growth Centre (1992)
o Bread and Chocolate (2002)

* Livros para crianças
o A Pirate Story
o Diggory and the Boa Conductor
o The Little Pet Dragon
o Princess Florizella
o Princess Florizella and the Giant
o Princess Florizella and the Wolves

Os livros A Irmã de Ana Bolena, O Amante da Virgem, A princesa Leal e A Herança de Ana Bolena são os únicos livros da autora publicados no Brasil, pela editora Record.
[editar] Adaptações

Em 2008, o livro A Irmã de Ana Bolena (The Other Boleyn Girl) foi adaptado para o cinema com o nome de A Outra, estrelado por Natalie Portman e Scarlett Johansson como as irmãs Bolena, sendo gravado na Inglaterra.

As capas:
190x190_8501073695.jpg

O+amante+da+virgem.jpg

8501077429.jpg

A+Heran%C3%A7a+de+Ana+Bolena.jpg

O_BOBO_DA_RAINHA_1253842707P.jpg
 
Eu li O Bobo da Rainha e A Irmã de Ana Bolena recentemente. To apaixonada pela série. Quero terminar de lê-la e depois, quando publicarem no Brasil né, ler A Rainha Branca e a A Rainha Vermelha.
 
pois é, o preço normal desses livros é uma tristeza. por isso que eu só compro se for no camelô XD consegui três da série, cada um por menos de R$20 :mrpurple:
 
baita negócio. O conteúdo vale a pena os 60 que gastei em média por livro, mas é sempre bom conseguir uma promoção
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo