1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Philip Roth anuncia aposentadoria

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Ana Lovejoy, 9 Nov 2012.

1. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Bruce Torres

Bruce Torres Let's be alone together.

Dele só li "Complexo de Portnoy" e "Pastoral Americana", mas foram suficientes para ficar espantado com a prosa aparentemente despretensiosa mas profunda do Sr. Roth. Nos últimos anos ele tem escrito livros cada vez menores, como fazia no início da carreira. Espero que, embora não continue escrevendo romances, comente mais sobre literatura em geral como parece ter feito em "Entre Nós".

3. G.

G. Ai, que preguiça!

Só li dois livros dele, Indignação e Homem comum, e gostei muito tbm, de modo que tenho vontade já de ler mais obras dele... E isso
    me lembrou o final da vida do protagonista de Homem comum, em que ele não mais sente prazer em pintar quadros, coisa que mais gostava de fazer o_O

4. lavoura

lavoura Usuário

Tinha vontade de conhecer "O complexo de portnoy" , mas dois dos amigos meus cujo o gosto literário é parecido com o meu acharam uma merda.
    Então nem fui atrás ainda.
    Resumiram como humor judeu sem graça.

5. Pips

Pips Old School.

Eu sou um dos tarados por histórias com judeus, sério. Se tiver sexo, homossexualidade e ny é um prato cheio. Não entendo a genialidade do Roth e creio que nunca vou entender. O Complexo de Portnoy é engraçado, mas não inesquecível.

Escritores e críticos literários comentaram a morte e alguns concordam que a aposentadoria era esperada, dado a recente falta de fôlego de seus livros, e outros falam que ele teve seus momentos, mas em grande parte não esteve no auge
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Compartilhar