• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Philip Roth anuncia aposentadoria

Ana Lovejoy

Administrador
http://www.salon.com/2012/11/09/philip_roth_im_done/

Philip Roth is calling it a career.

In an interview with a French publication called Les inRocks last month — which does not appear to have been reported in the United States — Roth, 78, said he has not written anything new in the last three years, and that he will not write another novel.

“To tell you the truth, I’m done,” Roth told the magazine, in the most definitive statement he has ever made about his future plans. “‘Nemesis’ will be my last book.”

(The interview is published in French; we used an Internet program to translate his quotes into English. We asked his publisher, Houghton Mifflin, for confirmation. They reached out to Roth this morning. “He said it was true,” said Lori Glazer, vice president and executive director of publicity.)

Roth said that at 74, realizing he was running out of years, he reread all his favorite novels, and then reread all his books in reverse chronological order. “I wanted to see if I had wasted my time writing,” he said. “And I thought it was rather successful. At the end of his life, the boxer Joe Louis said: “I did the best I could with what I had.” This is exactly what I would say of my work: I did the best I could with what I had.

“And after that, I decided that I was done with fiction. I do not want to read, to write more,” he said. “I have dedicated my life to the novel: I studied, I taught, I wrote and I read. With the exclusion of almost everything else. Enough is enough! I no longer feel this fanaticism to write that I have experienced in my life.”
 

Dele só li "Complexo de Portnoy" e "Pastoral Americana", mas foram suficientes para ficar espantado com a prosa aparentemente despretensiosa mas profunda do Sr. Roth. Nos últimos anos ele tem escrito livros cada vez menores, como fazia no início da carreira. Espero que, embora não continue escrevendo romances, comente mais sobre literatura em geral como parece ter feito em "Entre Nós".
 
Só li dois livros dele, Indignação e Homem comum, e gostei muito tbm, de modo que tenho vontade já de ler mais obras dele... E isso
I no longer feel this fanaticism to write that I have experienced in my life
me lembrou o final da vida do protagonista de Homem comum, em que ele não mais sente prazer em pintar quadros, coisa que mais gostava de fazer o_O
 
Tinha vontade de conhecer "O complexo de portnoy" , mas dois dos amigos meus cujo o gosto literário é parecido com o meu acharam uma merda.
Então nem fui atrás ainda.
Resumiram como humor judeu sem graça.
 
Tinha vontade de conhecer "O complexo de portnoy" , mas dois dos amigos meus cujo o gosto literário é parecido com o meu acharam uma merda.
Então nem fui atrás ainda.
Resumiram como humor judeu sem graça.

Eu sou um dos tarados por histórias com judeus, sério. Se tiver sexo, homossexualidade e ny é um prato cheio. Não entendo a genialidade do Roth e creio que nunca vou entender. O Complexo de Portnoy é engraçado, mas não inesquecível.

Escritores e críticos literários comentaram a morte e alguns concordam que a aposentadoria era esperada, dado a recente falta de fôlego de seus livros, e outros falam que ele teve seus momentos, mas em grande parte não esteve no auge http://www.estadao.com.br/noticias/...m-a-aposentadoria-de-philip-roth,961423,0.htm
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo