• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Phil Collins

Eriadan

Well-Known Member
Achei interessante abrir este tópico em homenagem a um dos cantores que eu mais gosto, e que nos deixou um repertório que vai ficar para a eternidade. Em março, Phil Collins anunciou a aposentadoria definitiva da música, devido principalmente a problemas nas cordas vocais, coordenação motora etc. Sem dúvida nenhuma, vai fazer uma falta imensa à boa música.

phil_collins.jpg


Algumas das suas mais conhecidas:






 

Anexos

  • phil_collins.jpg
    phil_collins.jpg
    17,4 KB · Visualizações: 8
Última edição por um moderador:
Excelente tópico. Adoro as músicas do Phil, dentro e fora do Genesis, as músicas mais emo que eu ouço. Mas românticas que sejam, adoro a voz dele, as melodias, o que as canções representam na minha vida emocional.
 
[Editado]


Achei legal também o que "msshope92" comentou no vídeo "Going Back":

One of the best and bigest artist in the world, all his songs are unmatched, his voice, his presence. Thank you, for show us the true colors of this life, thanks for give us the perfect song to say give me one more night, thanks for say the true that all of us are living another day in paradise, thanks for give us the perfect song to say tell me, do you remember? I could stay here, saying thanks for every song that you offered to this world, but I think that all boils in you will be in my heart!

E ele falou mais uma aí muito boa que eu não coloquei:


edit. Sem querer ser chato, mas outra bastante conhecida (e boa demais):

 
Última edição por um moderador:
Ele é multifuncional.

Toca muito bem bateria, piano, canta (sua principal ferramenta) e até como ator já mandou bem.

Merece ser bastante lembrado sempre.
 
Sei lá por que a "You'll Be In My Heart" não tá funcionando no post inicial, já chequei e tá certinho.

Já tive esse mesmo problema e descobri que é por causa do apóstrofo ('). Experimente trocá-lo por um acento agudo (´) - sei que fica deselegante, mas é a única solução que encontrei (fora isso, só não usando apóstrofo, dentro da tag de spoiler).



Quanto ao Phil Collins, já gostei mais do trabalho dele, mas é inegável que ele tem o dom de criar músicas pop grudentas e era presença constante nas paradas de sucesso dos anos 80.

Prefiro as músicas mais antigas dele, talvez por nostalgia. Minha favorita é "In The Air Tonight":
Outras prediletas:
  • Clipe divertido, ele parecia gostar de realizá-los.

  • Não encontrei a versão de estúdio.

 
Última edição por um moderador:
Já tive esse mesmo problema e descobri que é por causa do apóstrofo ('). Experimente trocá-lo por um acento agudo (´) - sei que fica deselegante, mas é a única solução que encontrei (fora isso, só não usando apóstrofo, dentro da tag de spoiler).
Perfeitamente! :cerva:

Prefiro as músicas mais antigas dele, talvez por nostalgia. Minha favorita é "In The Air Tonight"
Excelente música também, embora eu prefira as mais recentes, e não seja grande fã do Genesis (talvez porque tenha ouvido pouco).

A minha preferida é justamente a última que ele gravou, "Going back". Apesar de ser jovem, a música passa uma forte emoção nostálgica, e o clipe quase me faz chorar (último do 1º post).
 
Última edição:
Ele é o maior icone do pop britânico dos anos 80. É muito triste saber que se não fosse por problemas de saúde ele até poderia ter prolongado sua carreira, mas de qualquer maneira suas músicas são um legado e tanto.
 
Fazendo só um adendo complementar, pois muito rapidamente ontem

Me lembro que quando o @Eriadan criou esse tópico foi num momento um tanto triste quando o Collins não estava muito bem de saúde e se viu de certa forma forçado a deixar os palcos e justamente por sentir que foi uma parada contra a sua própria vontade, eu confesso que torci muito pra que se recuperasse e voltasse um dia, mesmo que não lançasse nada novo, mas estar nos palcos fazendo o que sabe fazer muito bem.

Não escondo hoje o quanto estou feliz por essa volta e já vou correr pra garantir um ingresso, pois sinto que será uma oportunidade rara pra ver esse gigante que marcou toda a minha infância e adolescência desde o Genesis.
 
Fiquei mais feliz de saber que quem vai abrir os shows do Big Phill é o The Pretenders, uma banda clássica que curto.
Vai ser o show de melhor razão custo-benefício que verei nos últimos tempos.
 
Phil Collins é gênio. E, é um caso à parte. Começou como baterista no Genesis, virou vocalista da banda, lançou-se numa carreira solo paralelo à banda e se tornou um dos maiores popstars da época, mesmo contrariando padrões estéticos. Não consigo pensar em ninguém que teve uma trajetória parecida. E, nem venham falar em Dave Grohl.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo