1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

PH - O melhor desenhista de Mangá do Brasil

Tópico em 'Anime & Mangá' iniciado por Menegroth, 28 Set 2010.

1. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Bom, eu tenho o previlégio de ter crescido ao junto com um dos melhores desenhistas de mangá do Brasil.

O PH é meu amigo desde que eu emprestei a minha fita com o jogo do Chip ‘n Dale do nitendinho para ele. Ele perdeu a fita, mas logo depois compensou sendo o único amigo que foi me ajudar enquanto eu apanhava de 10 caras de uma gangue conhecida da escola.

Brincadeiras a parte ficamos amigos e juntamos amigos em comum para jogar um tal de RPG na casa dele. Jogavamos GURPS e ele mestrava. Só que mais que mestrar ele desenhava toda a história das nossas aventuras.

Dá pra imaginar o que é para um jogador de RPG ouvir o mestre dizer “Agora aparece na sua frente um dragão alado que se joga contra você soltando fogo pela boca.” ??????? Bom né? Agora imagina ouvir isso e ainda por cima ver desenhado o dragão em posição de ataque na mesma disposição em que o mestre disse. É ducaraleo né?

Bom, foi assim por longos cinco ou seis anos. Nossa aventura preferida era a Knight. Uma traminha medieval bem montada aos moldes Rei Arthur.

Aliado a isso tudo sempre soubemos que o Paulo era um desenhista fantástico. Ficavamos apaixonados pelos seus mangás que ele fazia só para “treinar” e era uma briga pegar emprestado. Todo mundo queria. Junte ainda mais o fato de que animes e mangás começavam a virar uma febre com Cavaleiros do Zodiaco, DBZ, Evangelion e etc.

Nós que éramos da geração Zillion estávamos encantado com tudo isso.

O PH cresceu, tornou seus desenhos um ganha pão e agora até importa sua mão de obra para os EUA.

Tá aqui o blog do rapaz
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

E aqui estão alguns do seus desenhos
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Pra quem curte mangá é uma ótima pedida.

2. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Sem palavras... que desenhos fantásticos! Seu amigo está de parabéns! Eu já havia visto alguns desenhos dele no Deviantart, que mundão pequeno :dente:

3. vinicius_limpe

vinicius_limpe Usuário

Babei aqui... de parabéns ele.

4. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Bom né? Confesso que quando você olha a coisa toda no papel é mais bonito.

5. Turgon

Turgon 孫 悟空

Bonito mesmo!

No trabalho não deu para entrar nos sites, mas agora eu acabei vendo e tem muitos trabalhos lá divulgado. Está realmente de parabéns seu amigo Mené.

6. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

E legal que ele conseguiu tudo meio que na raça. Eu nem sei como anda essa parte mas ele tinha até agente nos EUA cuidando da carreira e arrumando serviço por lá.

O ruim, pelo que eu me lembro, era o fato de ser roteiro tudo pronto. Ele só tinha mesmo que fazer o desenho. Mas ele curte isso.

7. Turgon

Turgon 孫 悟空

É, acho que só com maior tempo e confiança para eles liberarem um desenho livre, mas não duvido que logo ele consiga.

Teve um tópico aqui recente mais ou menos sobre isso,
    .

8. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

É isso mesmo...no tópico diz tudo.
    Ele não é roterista nato. Mas quem desenha tem idéias bem legais principalmente para apimentar uma história.

Compartilhar