• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

PH - O melhor desenhista de Mangá do Brasil

Menegroth

Bocó-de-Mola
Bom, eu tenho o previlégio de ter crescido ao junto com um dos melhores desenhistas de mangá do Brasil.


O PH é meu amigo desde que eu emprestei a minha fita com o jogo do Chip ‘n Dale do nitendinho para ele. Ele perdeu a fita, mas logo depois compensou sendo o único amigo que foi me ajudar enquanto eu apanhava de 10 caras de uma gangue conhecida da escola.


Brincadeiras a parte ficamos amigos e juntamos amigos em comum para jogar um tal de RPG na casa dele. Jogavamos GURPS e ele mestrava. Só que mais que mestrar ele desenhava toda a história das nossas aventuras.

Dá pra imaginar o que é para um jogador de RPG ouvir o mestre dizer “Agora aparece na sua frente um dragão alado que se joga contra você soltando fogo pela boca.” ??????? Bom né? Agora imagina ouvir isso e ainda por cima ver desenhado o dragão em posição de ataque na mesma disposição em que o mestre disse. É ducaraleo né?

Bom, foi assim por longos cinco ou seis anos. Nossa aventura preferida era a Knight. Uma traminha medieval bem montada aos moldes Rei Arthur.

Aliado a isso tudo sempre soubemos que o Paulo era um desenhista fantástico. Ficavamos apaixonados pelos seus mangás que ele fazia só para “treinar” e era uma briga pegar emprestado. Todo mundo queria. Junte ainda mais o fato de que animes e mangás começavam a virar uma febre com Cavaleiros do Zodiaco, DBZ, Evangelion e etc.

Nós que éramos da geração Zillion estávamos encantado com tudo isso.

O PH cresceu, tornou seus desenhos um ganha pão e agora até importa sua mão de obra para os EUA.

Tá aqui o blog do rapaz
http://players4h.wordpress.com/

E aqui estão alguns do seus desenhos
http://www.p-h.deviantart.com/

Pra quem curte mangá é uma ótima pedida.

how_to_draw_furry_by_p_h-d2xuia1.jpg

p4h-garota-propaganda.jpg
 
Sem palavras... que desenhos fantásticos! Seu amigo está de parabéns! Eu já havia visto alguns desenhos dele no Deviantart, que mundão pequeno :dente:
 
Bonito mesmo!

No trabalho não deu para entrar nos sites, mas agora eu acabei vendo e tem muitos trabalhos lá divulgado. Está realmente de parabéns seu amigo Mené.
 
Bonito mesmo!

No trabalho não deu para entrar nos sites, mas agora eu acabei vendo e tem muitos trabalhos lá divulgado. Está realmente de parabéns seu amigo Mené.
E legal que ele conseguiu tudo meio que na raça. Eu nem sei como anda essa parte mas ele tinha até agente nos EUA cuidando da carreira e arrumando serviço por lá.

O ruim, pelo que eu me lembro, era o fato de ser roteiro tudo pronto. Ele só tinha mesmo que fazer o desenho. Mas ele curte isso.
 
É, acho que só com maior tempo e confiança para eles liberarem um desenho livre, mas não duvido que logo ele consiga.

Teve um tópico aqui recente mais ou menos sobre isso, Trabalhar com anime.
 
É, acho que só com maior tempo e confiança para eles liberarem um desenho livre, mas não duvido que logo ele consiga.

Teve um tópico aqui recente mais ou menos sobre isso, Trabalhar com anime.
É isso mesmo...no tópico diz tudo.
Ele não é roterista nato. Mas quem desenha tem idéias bem legais principalmente para apimentar uma história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo