• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Petições Anti-"Duas Torres"

Deriel

Administrador
Saudações! Muitas pessoas têm enviado ao e-mail da Equipe Valinor (valeu gente! não deixem de enviar notícias que acharem interessantes!) informações sobre a(s) petição(ões) contra o nome "Duas Torres" ser utilizado no título do segundo filme do SdA (SdA:ADT).

Pois bem, essas petições estão acontecendo há um certo tempo e sinceramente não divulguei aqui nem a petição contra o nome nem a petição contra a petição contra o nome. Sinceramente não vale a pena. Tenho duas teorias sobre a tal petição:

a) é uma brincadeira dos próprios fãs de SdA, aproveitando aquela piadinha que começou a correr logo depois dos atentados de 11/setembro;
b) é simplesmente coisa de gente mal-informada (pois está escrito na tal petição que "fica claro que o nome Duas Torres está sendo usado como uma forma de se aproveitar da notoriedade dos aaques terroristas de 11/setembro"

Seja qual for o caso, simplesmente não vale a pena. Se divulgamos os links e as petições, os autores da mesma terão o que desejam: publicidade. Logicamente que o nome do filme não será mudado. Fiquemos calmos :)
 
É isso aí, Deriel. Por mim, essas coisas nem mereceriam destaque. Faz parte daquela mentalidade típica de alguns americanos, achar que uma obra clássica de quase 50 anos de vida tem alguma coisa a ver com um atentado recente.

Por outro lado, o TheOneRing.Net, ao publicar a notícia, fez questão de dizer que é contra esse tipo de bobagem. Assim, acho interessante mesmo a Valinor definir sua posição contrária a esse absurdo.

Tocando agora na parte engraçada da coisa, é curioso ver algumas assinaturas colocadas nessas petições. Lendo isso, fica óbvio perceber que não existe seriedade nessa coisa toda. Retransmito aqui um trecho comentado na lista essa semana, é quase comédia:

Assinaturas da Petição (Nome > Comentário)


Osama > Yeah, i read The Two Towers when they first cam
out.... where do you think i got the idea?... yeah, from a f*ck'n
fantasy book!!!! ARE YOU NUTS?????? I HATE HOW EVERYONE USES 9-
11 AS AN EXCUES..... NO, I DIDNT COMPLETE THE ASSIGNMENT, BECAUSE OF 9- 11.....i want a pet monkey because of 9-11...... i want to get laid because of 9-11(... i should try that one)......and yeah....GET A
LIFE BECAUSE OF 9-11!!

Glen Pearce > My wife gave me the bird. I didn't want it.

aric fleming> I am utterly shocked by the producer's decision to
use the name "two towers," as it is clearly a reference to the WTC.
I am burning all my Tolkien books.

b0b > I DIED IN THE TWIN TOWER ATTACK! IF YOU KEEP THE NAME THEN IM GONNA BE OFFENDED!

johnny wong > So, what am i signing?

Falseen T. Ryvoided > I made my wife have a breast reduction
because her breasts always reminded me of the Two Towers.

sympathetic uk > Tolkien should be exumed, and buried again

Bilbo Baggins > Yes! Stop the film! Maybe then I can have my
precious back...

Melkor > It is equally disrespectful that some people still have
the nerve to use matching pairs of shoes.

Bob the Balrog > I HEAR THAT PETER JACKSON ADDED A SCENE OF A
DRAGON FLYING INTO ONE OF THE TOWERS! OMG THIS IS OBVIOUSLY A REFERENCE TO 9/11 OMGOMG!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Vi Scid > I agree, the director Mr. Tolkien should immediately
change the name for the respect of the people lost in the empire
state building crash, the families of mr Trump will be hurt when
they see this movie, making it would be wrong!

Thomas Veil > I hope someone will punish Tolkien for this tasteless
act. :-(

Omid > TOLKIEN WAS A PROFIT, HE PREDICTED WTC BOMBING 47 YEARS BEFORE THE FACT, AND THE THIRD MOVIE IS RETURN OF THE KING. JESUS IS COMING BACK YOU HAD BETTER RECOGNIZE

Que fuzarca, por Eru...
 
Sei não...

Senhores...

Partindo do princípio que o filme do Homem-Aranha teve que praticamente ser refeito por causa da queda das torres, MIB2 teve seu trailler refeito por causa das torres e o filme do Swazzengger (é assim que se ecreve?) também foi adiado por ter um conteúdo "terrorista", não me admira nada que esse papo possa até ser verdade.

De qualquer maneira vamos deixar pra lá essa conversa.

As Duas Torres sempre serão as Duas Torres, e assunto encerrado!

Valeu!

Sir David Valiant
 
Infelizmente Deriel não divulgou a notícia direito. Nada de brincadeira de fãs, coisa nemhuma. Se trata de um baixo assinado real no Annanova, para que se mude o título do filme, devido aos atentados do 11 de setembro, 1200 já assinaram tal baixo-assinado, dizendo que as duas torres se referem ao atentado de 11 de setembro, achando esse nome inadimicível após os acontecimentos daquele dia, é esperar para ver...
 
meu deus.. quem faz isso nem se informa mesmo.. ou nao pensa.. pq os livros do senhor dos aneis foram escritos muito tempo antes dos atentados.. so se o osama se baseo mesmo no livro.. como o Gildor escreveu ali encima.. obvio q nao entao.. ta.. ridiculo o protesto deles..
 
saradoc disse:
Infelizmente Deriel não divulgou a notícia direito. Nada de brincadeira de fãs, coisa nemhuma. Se trata de um baixo assinado real no Annanova (...)

Divulgou sim. Pode ver, ele falou "nas teorias dele", aquilo poderia ser originado a partir de uma brincadeira de fãs. Acontece, oras. Quantos e quantos vírus (ou outras coisas que assumem proporções maiores que o normal) começam como sendo brincadeiras?

Eu, particularmente, concordo que isso não é sério. Tudo bem, pode ter ali um pouco do famoso nacionalismo exagerado deles, mas viu a mensagem que eu postei antes, com alguns desses comentários? Ora, nem eles mesmos são unânimes em levar aquilo a sério :wink:
 
Hahahahahahahahahahaha :lol: :lol: :lol: :lol: q comédia........... bom, acho q mesmo sendo de verdade o negócio não é sério... francamente!!!!! Esse negócio não vai dar em nada... Afinal de contas é um argumnto ridiculamente pobre... quer dizer, pq não proibe Titanic q foi uma tragédia tb? Daqui a pouco vão proibir Romeu e julieta pq faz referencia à "sei lá o q dos EUA", pq claro, se as torres estivessem no Brasil ngm ia fazer porcaria de petição nenhuma.... Deviam fazer petição contra xuxa e os dementes :twisted:!!!!! com o argumento de existir e ATRASAR SDA:ADT :cry:

gostaria de entender pq fazem isso :?
 
DarkHeroe disse:
meu deus.. quem faz isso nem se informa mesmo.. ou nao pensa.. pq os livros do senhor dos aneis foram escritos muito tempo antes dos atentados.. so se o osama se baseo mesmo no livro.. como o Gildor escreveu ali encima.. obvio q nao entao.. ta.. ridiculo o protesto deles..
Acreditem, existem pesoas (e não são poucas) que não sabem que SDA foi inspirado em um livro. Eles devem achar que o titulo do ADT do inventado pelo PJ, e ficam vindo com essa onda de abaixo assinado......

Basta lembrar dos criticos desinformados que disseram que o filme não tinha fim. E ainda escreveram textos enormes pra comentar isso, deviam estar se achando genios.....

É capaz de com o tempo aparecerm notas de criticos de cinemas em jornais reclamando do titulo do ADT, dizendo que é uma falta de respeito, etc....

Eu não duvido mais de nada.......
 
Galera, na boa! Essa história de mudar nome de filme por causa de um eventinho tosco não tem cabimento! Tá certo que é tudo lorota, mas imaginem caso fosse verdade... :evil:
 
Peticões Anti-'Duas Torres'

Isso tá rolando na net faz tempo, eu até vi uma notícia no site Setoline q se eles tivessem q mudar o nome o filme seria p/ SdA: O Abismo de Helm, ridículo ñ é?? :lol:
Concordo q isso seja brincadeira e se for verdade os americanos são MUITO burros, isso ñ tem nada a ver, o livro já tem quase 50 anos e os atentados só tem meses.
lala :wink:
 
Re: Peticões Anti-'Duas Torres'

lala disse:
Concordo q isso seja brincadeira e se for verdade os americanos são MUITO burros, isso ñ tem nada a ver, o livro já tem quase 50 anos e os atentados só tem meses.
lala :wink:

Hehehehe novas... mas concordo com a Tûk lá em cima, de começar a fazer uma petição para a Warner não atrasar o Sda por causa do Xuxa... ae grandões.. que tal a Valinor encabeçar esta atitude??? :)
 
Eu não acho que isso possa dar certo, mesmo que eles tenham (segundo o Saradoc) 1200 assinaturas, isso não é e nem chega perto de ser o suficiente para mudar o nome do filme. Só aqui no Fórum tem mais d 700 pessoas (tenho certeza de que todas elas querem q o filme saia com o nome ADT) e tem mais um monte de fãs que não fazem parte do fórum e também querem o nome ADT...
Acho que os americanos estão fazendo isso só para continuarem com a faminha de superpatriotas indignados com tal falta de respeito :?
 
AHHAHAHAHHA

AChei hilário o cara que disse que Tolkien era um profeta e que o REORNO DO REI era uma metáfora para a volta de Jesus...


Quanto a noticia da SetOnline, que inclusive citou como possível nome O Abismo de HElm, aquilo era uma piada de 1°de abril assumida pelos m,próprios redatores da SET...
 
para comprovar a ignorancia de algumas pessoas é só ler o trecho do chat postado acima aonde um tal de Vi Sid, diz algo como "the director Mr. Tolkien"... tosco...
putz, eu acho q qdo nao se conhece alguma coisa é melhor ficar quieto...
 
As Duas Torres

Coisa de idiota, que não tem nada o que fazer, podia se preocupar por Tolkien aprendendo mais sobre ele. E além do mais sem graça. O que é que pensa uma pessoa, ao assinar uma baboseira dessa? Tem cada gente no mundo, hein? :x


"Se Deus é brasileiro, o diabo é americano"
(Hermes e Renato)
 
Gostei desse abaixo assinado. Ri um bocado dele ;-)
Percebam algumas opiniões ilustres, como Bilbo e Sméagol.

Porém não duvido que há dementes capazes de protestar contra o nome de um livro.
 
Gente, só resta rir de uma asneira dessas. Que eles mudem o nome do filme lá na terra deles, quem se importa, por mim quanto mais doido aquele povo ficar melhor, aí quem sabem eles se preocupam só com as paranóias deles e deixam o resto do mundo em paz.
 
A ê pessoal, como disse alguns la em cima, vamos esquecer esse abaixo assinado que não vai dar em nada mesmo ( a não ser pra promover ainda mais o filme, o que não é de todo mal...eheheh :D ) e lançar outro:

WARNER, lance o filme ainda esse ano!!!!!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo