1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Peter Jackson se prepara para finalizar a produção de “O Hobbit”

Tópico em 'O Hobbit - os Filmes' iniciado por Administração Valinor, 30 Mar 2014.

  1. Administração Valinor

    Administração Valinor Administrador Colaborador

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Peter Jackson está montando um corte inicial de seu último filme O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez e uma de suas estrelas, o ator inglês Richard Armitage disse que há “um sentimento de nostalgia” no ar.



    Depois de 13 anos, múltiplos Oscars e bilhões de dólares em bilheteria, o cineasta kiwi vai exibir um corte inicial do terceiro e último filme O Hobbit aos executivos da Warner Bros. nesta semana, na Nova Zelândia.

    O filme, previsto para ser lançado em dezembro, é o sexto e último filme baseado nos livros de fantasia do autor J. R. R. Tolkien e muito provavelmente a última incursão cinematográfica na Terra-média.

    O ator Richard Armitage, o intérprete de Thorin Escudo de Carvalho, disse recentemente no evento CinemaCon, em Las Vegas, EUA, que eles têm “um pouco de captura de movimento para fazer” e que ele trabalhará ainda em “um monte de regravação e sincronização de voz na pós-produção”. Refutando os rumores que diziam que a rodagem de novas cenas estavam programadas para o meio do ano, como foi
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    .

    A Warner Bros exibiu um sneak peek de O Hobbit: Lá e De Volta Outra Vez na convenção CinemaCon para o público. Porém, para a decepção de alguns, o vídeo não mostrou nenhuma cena nova ou spoilers, mas apenas um diário de produção, que é esperado para divulgação em breve.

    Armitage disse que este é um momento com certa carga emocional, pois marca o fim de uma era de seis filmes na Terra-média, que começou em 2001, e que agora chega ao fim.


    “Acho que haverá um bocado de tristeza e nostalgia acontecendo na mente de Peter Jackson, porque ele viveu na Terra-média pelo que, 13 anos? Há um sentimento de nostalgia.”

    Fontes:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 4
  2. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    É... acabou né...:osigh:
     
  3. Heberus Stormblade

    Heberus Stormblade Paz e Amor

    Em 2016 tem a série de humor e aventura do Tom Bombadil
    em Utopia.
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Espero descobrir as respostas para as perguntas levantadas e as "pontas soltas" das partes 1 e 2 que se unem justamente na parte final da estória (que é quando os planos de Sauron e os objetivos de Gandalf são revelados). Por exemplo, se certos critérios de divulgação estão andando na mente do diretor então fico curioso para saber qual método ele vai usar para escolher as cenas mostradas no trailer.
     
  5. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Infelizmente estou descrente sobre uma grande ponte solta: Thráin. Estou parecendo um velho, já que falo sobre isso o tempo todo aqui no fórum. Mas veja só:

    1) Na introdução de A Desolação de Smaug, Thórin diz que está na região de Bree pq há rumores de que seu pai foi visto por lá. Ou seja, ele quer encontrar o pai desaparecido.
    2) Gandalf diz que Thráin está desaparecido há muito tempo. Duas possibilidades: Gandalf já encontrou Thráin (para conseguir a chave e o mapa de Erebor), mas não quer contar para Thórin ainda ou então Gandalf não encontrou Thráin. Acho muito improvável que Gandalf não tenha encontrado Thráin antes da conversa com Thórin em Bree (no filme). Isso pq Gandalf precisava da chave e do mapa para bolar o plano, que segundo ele, "precisa de um ladrão". Nesse caso, só resta uma alternativa: Gandalf diz a verdade sobre Thráin para Thórin em Bree. A dúvida é pq?
    3) Na casa de Bilbo, quando Gandalf finalmente entrega a chave e o mapa de Erebor para Thórin, pq o anão não pergunta nada sobre seu pai desaparecido? Não era esse o motivo para ele estarna região, como é dito na introdução do segundo filme?
    4) De acordo com as cenas de produção divulgadas, Gandalf encontra Thórin em Dol Guldur depois que a jornada para Erebor começou. Ou seja, incoerência com o filme - já que nos livros, gandalf encontra o anão na antiga fortaleza antes do início da aventura. Assim sendo, resta a ponta solta bizarra: Quando e onde Gandalf encontrou Thráin para receber a chave e o mapa de Erebor? Acho que será bem decepcionante se isso não for explicado no último filme.
     
  6. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson


    Eu espero que PJ explique isso mesmo...e acho que vai explicar mesmo.. ele não ia dar esse fora né ( né???:pray:)
    No filme...
    Eu acho que Gandalf encontrou com Thráin depois do encontro em Bri pois ainda estava bolando o plano sobre Erebor..
    Acho que aí temos um grande período que não foi explicado... creio que Gandalf tenha encontrado Thorin em Bri , depois encontra Thráin em Dol Goldur e depois Gandalf volta a encontrar Thorin e explica o que aconteceu com o pai (isso explicaria o porquê de Thorin não perguntar sobre o pai quando Gandalf entrega a chave a ele).. Na cena da chave na casa de Bilbo, Thorin parece bem conformado com o fato de Thraín ter dado a chave para Gandalf e não parece tão preocupado com o pai como na cena em Bri....Algo aconteceu nesse meio tempo...
     
  7. Eriadan

    Eriadan Bears. Beets. Battlestar Galactica. Usuário Premium

    Quero e não quero a filmagem de Os Filhos de Húrin. Ainda não me decidi.
     
  8. Grimnir

    Grimnir Usuário

    É possível.

    Até onde me lembro, nos livros é assim:

    1) Gandalf investiga Dol Guldur por conta própria e encontra apenas um elouquecido anão que nem lembrava o próprio nome. Antes de morrer, Thráin entrega a chave e o mapa de Erebor, mas mesmo assim Gandalf não sabe de quem se tratava.
    2) Gandalf encontra Thórin em Bree por acaso (ou pela vontade dos Valar, se preferir). Na ocasião, como Gandalf não sabia que o anão que encontrara em Dol Guldur era Thráin, realmente ele não tinha como falar nada para Thórin (aliás, essa é uma possível explicação para a suposta ponta solta que citei anteriormente). Os dois conversam e acabam bolando o plano.

    Sobre o filme, você tem razão. Não sabemos onde e como Gandalf encontrou Thráin. Talvez esse encontro tenha acontecido exatamente como no livro, de modo que quando Thórin conversou com Gandalf, o mago ainda não sabia a identidade do anão que encontrou. De qualquer forma, uma coisa é certa: no filme, o anão não morreu depois do primeiro encontro com Gandalf. Pelo menos em teoria, PJ manteve Thráin vivo, pois temos esse segundo encontro dele com Gandalf em Dol Guldur.

    Eu tenho quase certeza que alguma cena com Thráin foi filmada antes dele ficar completamente enlouquecido e ser torturado em Dol Guldur. Digo isso, por causa dessa imagem. Note que ele ainda não está com a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    (tinha uma imagem melhor, mas não achei). Thráin está mais velho do que durante a invasão de Smaug, mas não está podre ainda. Se fizeram essa maquiagem, é pq devem ter filmado alguma coisa. E essa alguma coisa só poderia ser o encontro com Gandalf.

    --

    Eu quero, mas acho difícil vender a ideia para a Warner. Sei lá, parece que tem um abismo entre o mundo de Tolkien que o público do cinema conhece e a história dos filhos de Húrin, né?
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Mireille

    Mireille One ring to rule them all

    Essa questão do Thrain é a que mais me intriga também!! :(

    Tá tudo diferente do livro. Quando Radagast encontra-se com Gandalf, Bilbo e os anões e avisa que estava procurando Gandalf pois um grande poder surgiu na floresta e existem rumores de um Necromante, Gandalf fica surpreso e realmente parece não saber absolutamente nada sobre Dol Guldur (sendo que no livro ele já esteve lá antes da aventura, encontrou com Thrain e obteve a chave e o mapa). Se ele não sabe de nada de lá, como conseguiu o mapa e a chave? Encontrou-se com Thrain antes, em outro lugar? Acho possível que tenha sido isso. E aí que tá: tem aquelas cenas no trailer de Gandalf com Thrain que parecem ser em Dol Guldur! Seriam dois encontros, então? :think:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  10. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Exatamente. A surpresa de Gandalf quando Radagast fala sobre Dol Guldur é um indício de que o mago não encontrou Thráin na antiga fortaleza. Onde esse encontro aconteceu, no entanto, é totalmente desconhecido. As cenas que você citou, @Mireille, acontecem, creio eu, quando Gandalf investiga Dol Guldur em A Desolação de Smaug. Acho que veremos tais cenas na versão estendida - e será uma grande mudança, já que o anão foi digitalmente deletado das cenas.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  11. Gandin

    Gandin Usuário

    O debate acerca do encontro entre Gandalf e Thráin deve ser encerrado, talvez, com o primeiro trailer.
     
  12. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Na verdade acho que será encerrado com a versão estendida de A Desolação de Smaug.
     
  13. Gandin

    Gandin Usuário

    Tomara... já deu essa história. Trazer novamente elementos que deveriam estar no primeiro filme, ao terceiro, seria bem chato.
     
  14. Grimnir

    Grimnir Usuário

    :lol:

    "já deu essa história" - eufemismo para "grimnir, tu é muito chato, repetindo esse papo o tempo todo".
     
    • LOL LOL x 1
  15. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Já que esse assunto tá quente , umas fotinhos :lol: :

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  16. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Qual imagem? Tem uma em que o ator está na maquiagem prostética e não parece muito "podre" como nas imagens do trailer.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Gostei! Gostei! x 1
  17. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Exatamente essa. Esqueci de linkar. :wall:

    --

    Na verdade, @Elendil, eu também esqueci de linkar
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , que parece um estágio intermediário do personagem.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  18. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Pela imagem que anexei e que é a mesma que você tinha em mente, parece mesmo que o personagem está num estágio intermediário e dá até mesmo pra pensar que existiram cenas anteriores a Dol Guldur. Nesta outra que você acabou de linkar, me parece o personagem logo após a batalha por Moria, vista no flashback do Hobbit 1. Deve ser quando fica louco e desaparece.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  19. Grimnir

    Grimnir Usuário

    Eu concordo com você, mas já nem acredito mais que veremos essas cenas. Depois que ficou claro que Thráin foi digitalmente deletado das cenas em Dol Guldur, não faz muito sentido colocar uma cena dele após a batalha de Moria ou então enlouquecendo. Acho uma pena e um erro grave do filme.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  20. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Também não tenho esperança de ver isso nem na edição estendida. E é uma pena mesmo, ainda mais se pensarmos em cenas toscas e duvidosas que acabaram indo para a edição final.
     

Compartilhar