• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson Ganancioso?!?!?! NÃÃOO....

Erunamo

Baluarte da Nostalgia
Eu sei que sou novo aqui mas... Pessoal... Vocês estão sendo muito benevolentes com adaptações para o cinema, sabiam? Tolkien está em primeiro lugar... O conteúdo de sua obra e a integridade da mesma estão em primeiro lugar... DANE-SE se a velinha da última poltrona não iria entender se Tom não desaparecesse quando coloca o Anel... Vc acha que ela entenderia oq é um Hobbit? Ou um Elfo? Um Orc talvez? Não, e sabe pq? Pq o Senhor dos Anéis é uma ficção; uma obra “fantástica” e uma pessoa que for assisti-la esperando encontrar lógica e princípios da física irá considerar tudo bobo e infantil, como um Conto de Fadas. Eu não quero realidade... Para isso basta pegar um ônibus lotado... Enfrentar uma fila no banco para pagar contas... Ser assaltado em plena luz do dia... Ou melhor ainda, assistir um filme brasileiro que se dá ao trabalho (“perder tempo” seria mais adequado) de transportar coisas desse tipo para a tela e ainda ser considerado arte... Prefiro muito mais ler a história de um Hobbit que vivia em uma toca no chão (e não era uma toca qualquer, como vocês bem sabem)... Pois muito mais do que criar um mundo fabuloso e riquíssimo de detalhes, chegando ao refinamento supremo de possuir raças distintas com linguagem e escrita próprias, Tolkien tenta celebrar coisas simples, porém indispensáveis, como a amizade, a liberdade, a integridade, a pureza, a igualdade e sobretudo o Amor... Existem muitos Saurons e Sarumans no mundo... Estão disfarçados em novos burgueses; empresários gananciosos, políticos ardilosos, capitalistas prepotentes... e se nós deixarmos que eles ajam a sua própria vontade não seremos melhores que Gollum ou um Nazgûl... PJ não é fã de Tolkien... É fã do dinheiro... Vocês acham realmente que ele dividiu o filme em três partes para preservar ao máximo a obra? Oq ele quer preservar ao máximo é a bilheteria... Quer arrecadar em triplo... Quer se manter em evidência por três anos... Quer ter no currículo de diretor algo que nunca teve; um filme decente... Decente o suficiente para ganhar um Oscar... Um Oscar de Tolkien, cuja obra é irretocável... Não se pode sair transformando Arwen em personagem da trama, muito menos em princesa guerreira! Ela é como uma musa inspiradora; uma deusa que deve ser admirada... Oq Peter “O Açougueiro” Jackson está fazendo é quase um sacrilégio! Além de desvirtuar gravemente a postura, personalidade e conduta de Arwen ele está utilizando a imagem de Liv Tyler para atrair a atenção do publico leigo, fazendo-os acreditar que a mesma terá um papel de destaque na trama, coisa que nós que já lemos sabemos não ser verdade! Isso é coisa de Marketeiro de quinta categoria! Até a audácia de colocar uma de suas falas no trailer ele teve! Como se ela fosse ter muitas! Eu sei que todos estão empolgados em ver materializados diante de seus olhos aquilo que sempre imaginaram... Como vocês acham que eu reagi ao assistir Gandalf sobre a ponte de Khazad-dûm dizer: “You Shall Not Pass!”?!?! Minha voz embargou, meus olhos marearam, minha alma se estremeceu, aquilo é aterrador demais, Putz! E se por um lado essa é a passagem mais dramática e perturbadora do livro, a casa de Tom Bombadill é a mais tranqüila... Ele proporciona o momento mais descontraído dentro de uma história tão tensa e urgente como a saga do Anel... Quase nos faz esquecer a importância em prosseguir a leitura apenas para desfrutar da hospitalidade de seu lar... Ele está lá para isso... Ele é a Noviça Rebelde de Tolkien (“As Colinas Túmulo estão vivas com o som da música...”) uma brincadeira marota de J.R.R. para rir da nossa cara ao tentarmos pateticamente entender e classificar Bombadillo... “Ele é”, assim profetizou o Velho Professor através das palavras de Fruta D’Ouro... Se ele está no livro assim deve ser no cinema! Não gastaria mais do que 10 minutos de filme... Minutos que existiriam se não fossem desperdiçados com personagens que subitamente começaram a falar, por exemplo... Mas se vocês acham que amputar três capítulos seguidos e fazer Aragorn aparecer dizendo: “Tchan! Tchan! Tchan! Tchan! Sabe oq eu trouxe para vocês? Espadas do Ponente! Não são lindas?”, então ótimo...

O Deus Julgador
 
quote:
Eu sei que sou novo aqui mas... Pessoal... Vocês estão sendo muito benevolentes com adaptações para o cinema, sabiam? Tolkien está em primeiro lugar... O conteúdo de sua obra e a integridade da mesma estão em primeiro lugar... DANE-SE se a velinha da última poltrona não iria entender se Tom não desaparecesse quando coloca o Anel... Vc acha que ela entenderia oq é um Hobbit? Ou um Elfo? Um Orc talvez? Não, e sabe pq? Pq o Senhor dos Anéis é uma ficção; uma obra “fantástica” e uma pessoa que for assisti-la esperando encontrar lógica e princípios da física irá considerar tudo bobo e infantil, como um Conto de Fadas. Eu não quero realidade... Para isso basta pegar um ônibus lotado... Enfrentar uma fila no banco para pagar contas... Ser assaltado em plena luz do dia... Ou melhor ainda, assistir um filme brasileiro que se dá ao trabalho (“perder tempo” seria mais adequado) de transportar coisas desse tipo para a tela e ainda ser considerado arte... Prefiro muito mais ler a história de um Hobbit que vivia em uma toca no chão (e não era uma toca qualquer, como vocês bem sabem)... Pois muito mais do que criar um mundo fabuloso e riquíssimo de detalhes, chegando ao refinamento supremo de possuir raças distintas com linguagem e escrita próprias, Tolkien tenta celebrar coisas simples, porém indispensáveis, como a amizade, a liberdade, a integridade, a pureza, a igualdade e sobretudo o Amor... Existem muitos Saurons e Sarumans no mundo... Estão disfarçados em novos burgueses; empresários gananciosos, políticos ardilosos, capitalistas prepotentes... e se nós deixarmos que eles ajam a sua própria vontade não seremos melhores que Gollum ou um Nazgûl... PJ não é fã de Tolkien... É fã do dinheiro... Vocês acham realmente que ele dividiu o filme em três partes para preservar ao máximo a obra? Oq ele quer preservar ao máximo é a bilheteria... Quer arrecadar em triplo... Quer se manter em evidência por três anos... Quer ter no currículo de diretor algo que nunca teve; um filme decente... Decente o suficiente para ganhar um Oscar... Um Oscar de Tolkien, cuja obra é irretocável... Não se pode sair transformando Arwen em personagem da trama, muito menos em princesa guerreira! Ela é como uma musa inspiradora; uma deusa que deve ser admirada... Oq Peter “O Açougueiro” Jackson está fazendo é quase um sacrilégio! Além de desvirtuar gravemente a postura, personalidade e conduta de Arwen ele está utilizando a imagem de Liv Tyler para atrair a atenção do publico leigo, fazendo-os acreditar que a mesma terá um papel de destaque na trama, coisa que nós que já lemos sabemos não ser verdade! Isso é coisa de Marketeiro de quinta categoria! Até a audácia de colocar uma de suas falas no trailer ele teve! Como se ela fosse ter muitas! Eu sei que todos estão empolgados em ver materializados diante de seus olhos aquilo que sempre imaginaram... Como vocês acham que eu reagi ao assistir Gandalf sobre a ponte de Khazad-dûm dizer: “You Shall Not Pass!”?!?! Minha voz embargou, meus olhos marearam, minha alma se estremeceu, aquilo é aterrador demais, Putz! E se por um lado essa é a passagem mais dramática e perturbadora do livro, a casa de Tom Bombadill é a mais tranqüila... Ele proporciona o momento mais descontraído dentro de uma história tão tensa e urgente como a saga do Anel... Quase nos faz esquecer a importância em prosseguir a leitura apenas para desfrutar da hospitalidade de seu lar... Ele está lá para isso... Ele é a Noviça Rebelde de Tolkien (“As Colinas Túmulo estão vivas com o som da música...”) uma brincadeira marota de J.R.R. para rir da nossa cara ao tentarmos pateticamente entender e classificar Bombadillo... “Ele é”, assim profetizou o Velho Professor através das palavras de Fruta D’Ouro... Se ele está no livro assim deve ser no cinema! Não gastaria mais do que 10 minutos de filme... Minutos que existiriam se não fossem desperdiçados com personagens que subitamente começaram a falar, por exemplo... Mas se vocês acham que amputar três capítulos seguidos e fazer Aragorn aparecer dizendo: “Tchan! Tchan! Tchan! Tchan! Sabe oq eu trouxe para vocês? Espadas do Ponente! Não são lindas?”, então ótimo...

O Deus Julgador



Serei cineasta... querom fazer sucesso, mas isso não é essencial, desde que eu faça um bom trabalho, mas pense... Do que adianta fazer um filme se ninguem vai ver? Afinal, quem veria um filme fiel de 4 ou 5 horas? Os fãs?? São muitos sem dúvida, mas um filme de 4h custaria para os produtores muito mais caro e nem se todos os fãs assistissem duas vezes cada um dos três filmes, nao iria dar lucro... pra que então fazer um filme, se não dá lucro??

Finalmente teremos um filme de "O Senhor dos Anéis"que tanto esperamos... Devemos ficar felizes.... Algumas concessões merecem ser feitas... Tom Bombadil é ótimo no livro, mas no filme só iria causar gastos extras e tempoo inútil... Ainda bem que pelo menos temos na direção um cara que é fã de Tolkien, ou vc preferiria um diretor que nunca ouviu falar na obra e faria um filme meramente PIPOCA???????? O filme ainda nem lançou!! Como podemos reclamar tanto sem ver?? Esperemos então o dia 1o de janeiro para falar qualquer coisa... E pensem: poderia ser bem pior, poderia não haver sequer um filme...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.

Edited by - knolex on 06 November 2001 23:24:37
 
Bom..eu realmente acho que o filme vai ser bom.analisando friamente. A julgar pelo que pessoas que nunca ouviram falar de SDA disseram sobre os famigerados 26 minutos...PUTZ!!VAI SER DO C*A*R*A*M*B*A!!!!!!

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Eu acho q tem gente q exagera.É soh um filme, uma adaptação da obra, e na minha opiniao é muito fiel ao original. É inevitável que algo fique de fora, até porque são linguagens diferentes. E ainda bem q vão ser 3 filmes...vc queria 1 apenas? Pois foi isso q uma outra produtora ofereceu à ele... ainda bem q PJ recusou, e ainda bem q a New Line o deixou livre para rodar a sua adaptacao. Imagino q se o estudio interferisse a todo momento, com certeza teríamos muitas alteraçoes bastante desagradáveis. Ele é um grande fã de Tolkien, o cuidado com a producao mostra isso. Eu acho q o principal o filme ja tem, aquele clima sombrio da obra, toda a melancolia do portador do anel em uma missao suicida, o temor provocado em toda terra-media com o reaparecimento da sombra...
Se fosse como vc diz, tudo pela grana, o filme teria censura livre, e teria um clima bem mais ameno e infantil. Eu estou falando isso baseado no q ja vi atraves de reportagens, fotos e trailers.
Falta um pouco ainda pro filme estrear, e falar qq coisa agora é apenas especular, ja q ainda nao temos o resultado final. Mas eu ja estou feliz pq finalmente teremos uma adaptacao decente da obra de Tolkien. Ou vc gostou daquele desenho animado???
Qt à ausencia de Tom... eu nao vou mais falar nada hehehehe...esse assunto ja foi tao discutido aqui no Forum... mas acho q nao é tao estranho assim imaginar q Aragorn, sendo o andarilho q é, tenha as espadas consigo. Qd ficou sabendo da sua missao, atraves de Gandalf, ele pode muito bem ter tomado algumas precaucoes.
E o vc tem q entender q nao sao soh os fas q vao ver o filme.
Eu ja desencanei, o q eu vi ateh agora me deixou tranquilo qt ao resultado final. E sempre teremos os livros!


Falando em adaptacoes, eu li em algum site q nem Harry Potter escapou de exclusoes de personagens. Eu nao sei pq nao li o livro, mas nesse site eles dizem q na escola onde ele estuda tem um fantasma, e q inclusive foram rodadas as cenas em q ele aparece. Mas ao q tudo indica, na versao final ele sera cortado pq Mr. Columbus (o diretor) quer um filme mais curto (e acessivel, diga-se de passagem).


--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Concordo com você que de longe essa é a melhor adaptação a obra de Tolkien, mesmo pq as anteriores nem são dignas desse título... Mas não negue os fatos... PJ quer encher os bolsos... Se ele pode de quebra homenagear Tolkien, melhor ainda mas em primeiro lugar... ELE... Ele não aceitou a proposta de condensar tudo em um filme pq sabe que tem uma mina de ouro nas mãos e não convém desperdiçar em um só filme... A obra de Tolkien é sucesso garantido, é atemporal...
E essa história de “fazer filmes acessíveis a todos” eu conheço com o nome de mediocrizar... Quando um artista cria uma obra, ele não está preocupado com a opinião dos outros, está fazendo algo pessoal; único. Se gostarem, ótimo se não, F-se... Se você forçar a sua memória e pensar nos maiores cineastas desse século (isso para ficar só no âmbito cinematográfico) verá que os maiores deles são justamente os que faziam filmes sem se importar com o público... Kubrick... Hitchcock... Orson Welles, Chaplin... Claro que Chaplin, por exemplo, se importava muito com oq as pessoas iriam pensar, mas era necessidade de reconhecimento, não deixava de fazer exatamente oq queria... Afinal, quem não quer reconhecimento... Kubrick fez uma adaptação totalmente deturpada de um livro de Stephen King, mas ficou melhor! A obra de Tolkien é irretocável, não cabem alterações... Manter-se fiel é o mínimo que qualquer cineasta tem que fazer, é a profissão dele! E PJ vai precisar comer muito feijão com arroz para se tornar um grande...
Mas críticas à parte, eu acredito que o filme vai ser muito bom sim, não graças a atores ou diretores, mas pq estamos falando de uma obra maravilhosa e mesmo com falhas, ainda haverá o brilho natural presente na obra.

Tenho dito!


O Deus Julgador
 
Acho q voltamos ao mesmo lugar...
Pra mim,se fosse pra se encher de grana ("e de quebra homenagear Tolkien"), ele faria um filme leve, de modo a nao ter censura, com um clima mais infantil. Uma vez eu li um review dos famosos 26 mins que foram apresentados em cannes em q um critico afirma categoricamente q este filme vai colocar Peter entre os grandes diretores, e q o único risco de fracassar talvez se desse pelo clima sombrio demais q ele impôs à algumas cenas. Essa pessoa até brinca dizendo q algumas cenas sao tao fortes q podem te fazer ter pesadelos a noite (exagero? nao sei, até ver o filme nao da pra ter nenhuma opiniao, certo?).
Agora vc achou mesmo a versao do Kubrick melhor q o livro? Eu achei muito boa e tals... mas o livro é assustador!
Alias nem o proprio autor gostou muito, tanto q ele refilmou o Iluminado ha um tempo atras (e eu continuo preferindo o livro).
Peter Jackson NUNCA fez filmes se preocupando só com seu sucesso mercadologico, ou com o publico. Como ele mesmo diz: "Eu costumo fazer filmes q EU gostaria de assistir"...prova disso é q ate entao PJ era conhecido como "Aquele cara q fez pérolas do cinema trash como Fome Animal e Bad Taste".
Vc disse q na obra de Tolkien nao cabiam alteracoes, e nao cabem realmente. Mas o filme é soh uma adaptacao. Se um dia forem fazer um filme oficial, com o apoio da familia de Tolkien, com certeza ele tera cada virgula e ponto dos livros. Mas acho q vai ser um saco. O q funciona nos livros pode nao funcionar nos filmes. Um exemplo bom disso é Sauron. Nos livros ele é soh uma presença maligna , mas vc acha q funcionaria no cinema?
Cara, tem muita coisa legal q Peter adicionou à estoria. Que um ex? Qd os espectros aparecem, tudo em volta deles apodrece ou morre. Por onde eles andam surgem vermes do chao,ou a madeira envelhece. Uma oura coisa legal foi fazer Legolas andar sobre a neve. Se vc prestar atencao, vai perceber q Legolas nao afunda completamente como os outros. (veja isso no ultimo trailer). Eh como se ele quisesse retratar a leveza e a magia desta raça.
Outro lance legal, todas as vezes q o UmAnel está agindo, um som grave e indefinido ecoa ao fundo, ja q nao seria possivel dizer como nos livros, qd o anel esta ou nao atuando.
Entao eu acho q esta é a visao dele, e como vc disse "Quando um artista cria uma obra, ele não está preocupado com a opinião dos outros, está fazendo algo pessoal; único. Se gostarem, ótimo se não, F-se..."
Mas ainda assim acho q PJ está seguindo muito bem a estoria, a ideia e o objetivo da obra. Mesmo com as adaptacoes, o filme vai ser muito fiel aos livros!

Acho melhor relaxar e curtir o filme. SEMPRE EXISTIRAO OS LIVROS!! ESSA é a obra! Ela está aih ha mais tempo do q eu ou vc hehehehehe
Nao vai mudar só por causa de um filme, nem se nele a Arwen levar Frodo a Valfenda! Ou o Tom nao der as caras

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 07 November 2001 15:32:49
 
Concordo, muitos exageram, quase nunca coloca nada so leio.
ps: vcs estão afim de escrever muito hien??
 
Bem, não adianta, temos opiniões divergentes sobre esse assunto... Eu vou continuar argumentando que PJ está achando que SDA é Fome Animal e resolveu “retalhar geral” e você dizendo que ele está fazendo tudo da melhor maneira que poderia ser dentro das possibilidades... Talvez oq esteja realmente me remoendo, mais até dq “Xenarwen” seja ele ter deixado o Tom fora da festa... Mas eu também estou acreditando no filme sim, no fundo eu estou! Mas se esse cara vacilar muito vai acabar acordando com uma cabeça de cavalo na cama!

Mas oq importa é que concordamos pelo menos em uma coisa: Que Tolkien é incomparável, e isso é oq interessa!

E tenho dito!

O Deus Julgador
 
quote:
Concordo com você que de longe essa é a melhor adaptação a obra de Tolkien, mesmo pq as anteriores nem são dignas desse título... Mas não negue os fatos... PJ quer encher os bolsos... Se ele pode de quebra homenagear Tolkien, melhor ainda mas em primeiro lugar... ELE... Ele não aceitou a proposta de condensar tudo em um filme pq sabe que tem uma mina de ouro nas mãos e não convém desperdiçar em um só filme... A obra de Tolkien é sucesso garantido, é atemporal...
E essa história de “fazer filmes acessíveis a todos” eu conheço com o nome de mediocrizar... Quando um artista cria uma obra, ele não está preocupado com a opinião dos outros, está fazendo algo pessoal; único. Se gostarem, ótimo se não, F-se... Se você forçar a sua memória e pensar nos maiores cineastas desse século (isso para ficar só no âmbito cinematográfico) verá que os maiores deles são justamente os que faziam filmes sem se importar com o público... Kubrick... Hitchcock... Orson Welles, Chaplin... Claro que Chaplin, por exemplo, se importava muito com oq as pessoas iriam pensar, mas era necessidade de reconhecimento, não deixava de fazer exatamente oq queria... Afinal, quem não quer reconhecimento... Kubrick fez uma adaptação totalmente deturpada de um livro de Stephen King, mas ficou melhor! A obra de Tolkien é irretocável, não cabem alterações... Manter-se fiel é o mínimo que qualquer cineasta tem que fazer, é a profissão dele! E PJ vai precisar comer muito feijão com arroz para se tornar um grande...
Mas críticas à parte, eu acredito que o filme vai ser muito bom sim, não graças a atores ou diretores, mas pq estamos falando de uma obra maravilhosa e mesmo com falhas, ainda haverá o brilho natural presente na obra.

Tenho dito!


O Deus Julgador


Vc fala q o PJ quer encher os bolsos... Até parece que a grana do filme vai pra ele... Se o filme fizer 10 milhoes ou um bilhao, pra ele quase nao muda, afinal a grana mesmo vai pra New Line e pra Warner...

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Não, mas o status de "Diretor magnífico que adaptou a trilogia sagrada" vai... E com isso ele ganha espaço para fazer oq bem quiser daí para frente...

O Deus Julgador
 
Nada mais justo se ficar realmente bom, nao acha?

--------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Eu estou mais é querendo que ele faça tudo direito e o filme seja magnífico! Oq não pode é ficar mudando a história! Se quer brincar de roteirista vai adaptar livro do Sidney Sheldon!
Tolkien é coisa séria... O ideal seria cortar as canções, que levariam muito tempo e são relativamente constantes; descrições de personagens, condutas, ações; expressões; vestimentas; e paisagens é só ser fiel ao original e não toma tempo; é só jogar em uma cena oq levaria parágrafos ou páginas... E ter sensibilidade para fazer tudo isso... Funciona perfeitamente, se for feito por alguém responsável e amante da obra de J.J.R.
Vamos ver se PJ é digno de colher os louros...

E tenho dito!

O Deus Julgador
 
Erunamo, eu tenho que ser sincero e dizer que parei de ler seu post depois da quinta linha. Eu entendo e ateh jah fiz as inflamadas exclamacoes sobre mudancas e cortes no filme, mas meu amigo, nao sejamos ingenuos. Para quem nao sabe o dinheiro move o mundo. Voce acha que producoes de Hollywood sao cinema-arte??? Voce acha que os diretores de Armaggedon e Driven realmente achavam que suas obras-primas eram dignas de merito artistico??? Espero que a resposta seja negativa, porque *soem os tambores* HOLLYWOOD EXISTE PARA GERAR DINHEIRO. EH UMA INDUSTRIA. A marivilhosa industria do entreternimento que ganha seu pao as custas de nos que pagamos 10 reais para ter 1 hora de diversao.

Em vez de massacrar o cara, voce tem eh que se topcar e pensar no que esse filme poderia ter sido. A miramax, que ia produzir o filme anteriormente queria fazer UM filme soh, condensando a trilogia inteira. Pelo amor de deus pensa um pouco e nao seja utopico assim. Aposto que voce nao dorme a noite pensando na desigualdade social e na concentracao de poder politico no estado.

PJ fez o que pode para

1) Traduzir o filme para o cimena que queira ou nao nao eh um livro. nao deve, portanto seguir a mesma formula, por ser uma midia visual por excelencia

2) Preservar o tom do livro, apesar de todas a mudancas

3) O mais dificil, agradar a puristas como voce e ao publico geral.

Deram milhoes de dolares na mao dele e disseram "Faz o que achar certo". Ele nao eh louco de fazer uma adaptacao purista assim. A menos que voce tenha vasta experiencia com producoes independentes e tenha sido nomeado ao OSCAR, acho melhor relaxar e guardar sus furia para o dia 1 de janeiro

§Ungoliant§
 
Bom dei uma lida nos outros posts, e vejo alguns problemas na sua arguemntacao.

Voce defende a manutencao de descricoes e vestimentas, entre outras coisas. Alguns fatores devem ser levados em consideracao. Por exemplo, cada pessoa imagina cada cena de um modo diferente. Nao eh isso, fanial, que torna os livros tao magicos e especiais? Alem disso, custos proibitivos podem levar a alteracoes insignificantes do ponto de vista discritivo. O que voce tem que entender (e o que alias jah foi dito inumeras vezes nesse forum) eh que o filme sera uma interpretacao do livro. O objetivo de pj nao eh filmar usando o livro como script mas passar ao mundo a visao dele (e dos dois mais renomados ilustradores das obras) da obra

§Ungoliant§
 
Erúnamo, vc está sendo muito radical e intrasigente... Se vc não quer ouvir as opiniões tudo bem, pq eu nao vou mais discutir...

Viva Peter Jackson!!!

e é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!

A.R.E.
 
Eu acho que todos nossos receiso são válidos, afinal é o que nso torna tão fãs da obra de olkien...
Acho que é um instrumento de defesa natural do homem , qdo gostamos de algo ou alguém, nos fechamos ou atacamos o que pode vir a interferir na nossa relação ..
Agora, como já disseram.. é tudo especulação.. Alguém aqui por acaso já asitiu o filme? Eu (infelizmente), tb não... eheheheheheh
Então, uma análise própria só vai poder ser feita depois!
E Sei lá de tanto ficar ansioso pela estréi ajá tô até desencanando! É muito stress a toa! Daqui a pocuo a gente vê e passa e depois, vai ser a mesma coisa com a espera dos outros filmes!
Isso não acaba nunca!
 
Pessoal, Pessoal... Não vos amotineis... Não estou sendo intransigente, purista e nem tão pouco ingênuo... Não estou passando noites em claro, chorando no escuro e amaldiçoando PJ... A grande questão é que estou recolocando em pauta algo que vocês já devem ter discutido um zilhão de vezes aqui no fórum, mas como eu entrei agora, tudo para mim é novo e estou apenas compartilhando minhas opiniões... Se vocês não agüentam mais falar sobre isso, desculpe, mas o fórum serve para isso... Ninguém é obrigado a responder uma coisa que já está cansado de falar sobre, mas ainda assim eu agradeço por vocês responderem, pois a graça de estar aqui é essa... Eu não estou dizendo que quem não concorda comigo é indigno de ler Tolkien ou coisa parecida...Sei que Hollywood é uma maldita indústria dos infernos, que produz coisas boas e lixos (“a força da grana que ergue e destrói coisas belas”)... Sei que o filme não estreou e que não adianta ficar fazendo muitas especulações pq só conheceremos o produto final quando assistirmos... Não quero um filme de quatro horas que seja exibido só em centros culturais... A questão é que eles tem nas mãos uma história magnífica e podem tanto fazer um lixo meramente comercial, como uma adaptação decente, que pode satisfazer a mediocridade do público geral e deixar os fãs aliviados... Querem um exemplo de adaptação decente? Entrevista com o Vampiro... Claro, que os puristas amantes de Anne Rice que lerem isso vão querer me crucificar, mas eu que lí o livro e gosto bastante das Crônicas Vampirescas sei que foram feitas pouquíssimas alterações... Ficou decente... Tanto quanto pode ficar a obra de Tolkien...
A verdade é: Mesmo adorando Tom e achando que não havia a menor necessidade de fazer aquilo com a Arwen, se não passar disso, está ótimo!
Mas uma coisa é certa também... Podia ser pior sim... O projeto podia estar nas mãos do Spielberg, por exemplo, que ia fazer um carnaval com o filme... Mas ficar louvando PJ também já é demais...

E tenho dito!


O Deus Julgador
 
Eu concordo em partes com vc Erunámo, acho q esta sendo um pouco radical em certos pontos mas concordo com a sua ideia basica! O Filme poderia estar mais fiel ao livro e ainda assim ser um filme q todos possam ver, Fans assidos e leigos!

Mas uma coisa q vc ainda não sabe é q pelo q eu andei vendo, quase todo mundo novo q entra e gosta mesmo de Tolkien levanta essa questão e com o passar do tempo vai se conformando e esquece isso!
Eu não tenho a menor duvida de q o filme vai ser muito bom, aidna amis depois de ver o treiler mas com certesa não poderemos dizer q esta perfeito! Embora poderemos dizer q foi o melhor q apareceu até agora!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Eu concordo em partes com vc Erunámo, acho q esta sendo um pouco radical em certos pontos mas concordo com a sua ideia basica! O Filme poderia estar mais fiel ao livro e ainda assim ser um filme q todos possam ver, Fans assidos e leigos!

Mas uma coisa q vc ainda não sabe é q pelo q eu andei vendo, quase todo mundo novo q entra e gosta mesmo de Tolkien levanta essa questão e com o passar do tempo vai se conformando e esquece isso!
Eu não tenho a menor duvida de q o filme vai ser muito bom, aidna amis depois de ver o treiler mas com certesa não poderemos dizer q esta perfeito! Embora poderemos dizer q foi o melhor q apareceu até agora!

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"


Eu acho que nos ja perdemos bastente no filme quando fizeram o acordo para impor censura, mais ainda quando retiraram alguns personagens que eu achava primordiais em detrimento do aumento de importancia dos outros.

Estou esperando pra ver as adaptações para depois poder dizer se elas foram boas ou nao para o filme.

"Vamos pra Valinor"
 
Caracas...Foi o Peter "carnificina" Jackson que filmou FOME ANIMAL??? Putz...o cara pode até ter mudado e aprendido muita coisa até então mas..caramba...estou surpreso..como alguem aí disse (talvez seja interessante um topico sobre isso) o spielberg seria melhor...Eles ja fez filmes de guerra bem bons (O resgate do soldado Ryan), aventuras (Os goonies), e se for falar todos vai ficar m uito grande...então SPIELBERG!!!SPIELBERG!!!SPIELBERG!!!

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo