• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson Ganancioso?!?!?! NÃÃOO....

Esse post eu coloquei logo no começo do Forum Valinor.Sou fa de Peter Jackson desde q vi Fome Animal a primeira vez. Pode parecer estranho, mas caramba, é um filme trash, e o melhor do genero heheheheeh, diversao garantida ou seu almoço de volta (da pior maneira,se é q vcs me entendem).
Eu boto muita fé no trabalho dele. Acho q os filmes estao em boas maos. Alguns falaram em Spielberg, e eu realmente acho ele muito bom, mas acho q ele exagera muito na dose de vez em qd. Tipo IA...é bonito, é bem feito e comovente, mas podia ter meia hora a menos :)
É óbvio q nao da pra comparar os dois diretores, ate pq Spielberg é um ícone, mas acho q o trabalho de PJ em SDA pode faze-lo chegar la :)

Entao aih esta um trecho daquele post:

Estamos todos esperando pelo primeiro filme da trilogia mais comentada dos ultimos tempos, mas alguém aí já viu algum outro trabalho de Peter Jackson?
Bom, eu “descobri” o trabalho desse neozelandês tem um certo tempo. PJ é um dos meus diretores favoritos por causa de ‘pérolas’como o terror trash Fome Animal(Dead Alive/Brain Dead) e Bad Taste, entre outros. Na minha opinião, Dead Alive o melhor filme “B” que eu já vi na vida! Esse filme rendeu muitos comentários ao diretor, coisas singelas como “Doente”, “Insano”, “Pervertido” e “Débil Mental”....ou seja, he’s the man! :)

Vamos começar por Bad Taste, produzido, dirigido,financiado e estrelado pelo próprio. Como podem ver, o cara eh realmente obstinado... :) . A estoria eh digna de filme trash.: Ets procuram humanos para usar como carne em uma cadeia espacial de fast food (?!) e um grupo de mercenários tenta impedi-los usando armas variadas e métodos bastante violentos. O líder do grupo é Derek (Peter Jackson) que de cara sofre um acidente que deixa sua cabeça aberta. Não é raro, durante a fita, caírem pedacinhos de miolos no chão, que o mercenário não hesita em pegar e por no lugar novamente. Inclusive ele usa um cinto para segurar tudo na cabeça... siniiistro. As cenas de violência são extremamente exageradas, o q torna o filme hilariante, como na morte de um dos Aliens onde Derek dilacera o pobre a partir do crânio, saindo pelas vísceras e sai gritando: “I’m Born again!”. O filme foi gravado apenas nos finais de semana e demorou 4 anos para ficar pronto. Se vc conseguir encontrar “isso” na sua locadora, pegue-o e não devolva nunca mais!!!

O segundo filme, e meu predileto, é Fome Animal (Dead Alive). A estória deste filme é completamente absurda (também): O personagem principal é um loser de marca maior chamado Lionel Coscrove. Ele mora com a mãe, uma mulher cruel e dominadora, e não faz outra coisa alem dos afazeres domésticos. Aos 25 anos, nosso “herói” se apaixona por Paquita (é isso mesmo, o nome da garota é Paquita), e seu mundo vira de pernas pro ar. Os conflitos entre as duas mulheres da sua vida são uma atração a parte. Mas o filme começa mesmo quando uma expedição à Ilha da Caveira encontra um animal raro chamado Rato-macaco de Sumatra. Após causar a morte do explorador que o encontrou, o animal é levado para uma cidade (Onde? Na Nova Zelândia, claro) e fica em exposição no zoológico. E é nesse mesmo zoológico que a mãe de Lionel é mordida pelo bichinho, o que “todo mundo sabe” transforma as pessoas em zumbis. A partir daí quase todos os atores contratados são transformados em monstros terríveis, e Lionel tenta abafar o caso levando todos pra dentro de casa...afinal de contas ele não quer que sua mãezinha vá presa. Personagens malucos, como o Padre KickBoxer e a gangue de mal encarados que se diverte em cemitérios fazem do filme uma comédia pra lá de escrachada, regada a muito sangue e membros decepados. Numa das cenas mais alucinadas do filme, o padre, recém-transformado em zumbi, faz sexo com uma enfermeira monstro e dessa união nasce o neném mais chato da estória do cinema. Ô menino ruim pra morrer! O filme segue adiante com a fantástica mutilação do exercito de zumbis com um cortador de grama e com diálogos inspirados como o de Lionel e Paquita após constatarem que o cachorro da mocinha havia sumido:
“Lionel, sua mãe comeu meu cachorro!”
“Todo não, sobrou o rabo”.....
Esse filme deu a Peter Jackson o premio de melhor diretor no Festival de Cine Fantástico em Avoriaz (??), um premio mais do que merecido.


Algumas curiosidades:
· cerca de 300 litros de sangue de porco foram gastos na sequência final do cortador de grama.
· O filme foi, em parte, financiado pelo governo Neozelandês, mas nenhum membro passou perto dos locais das filmagens.
· Foi considerado para muitos um “Monty Python com sangue e tripas”.
· Em alguns países o filme é exibido TODOS os anos desde 93 em festivais, com lotação esgotada!

Quando “Fome Animal” chegou aos Estados Unidos, causou muito estardalhaço a chamou a atenção de grandes diretores como Robert Zemeckis (de Forrest Gump) que convenceu Jackson a reescrever o q a principio seria um curta-metragem, mas q no final deu origem ao filme Os Espíritos (The Frighteners) com Michael J. Fox.

E como não citar “Meet the Feebles”? Um filminho de fantoches classificado por um crítico como “Os muppets sob efeito de LSD”...pena q esse eu não vi. :(

Jackson também dirigiu o seríssimo Almas Gêmeas (Heavenly Creatures) com Kate Winslet. Seu reconhecimento foi tamanho que ele e sua mulher, Frances Walsh, foram indicados ao Oscar de melhor roteiro.

E é isso. Sem contar q o cara é muito fa de Tolkien. :)

____________________________________________
Blind Guardian!!!!





Edited by - kanawati on 10 November 2001 12:51:03
 
quote:
Caracas...Foi o Peter "carnificina" Jackson que filmou FOME ANIMAL??? Putz...o cara pode até ter mudado e aprendido muita coisa até então mas..caramba...estou surpreso..como alguem aí disse (talvez seja interessante um topico sobre isso) o spielberg seria melhor...Eles ja fez filmes de guerra bem bons (O resgate do soldado Ryan), aventuras (Os goonies), e se for falar todos vai ficar m uito grande...então SPIELBERG!!!SPIELBERG!!!SPIELBERG!!!

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx



Não sei Eldarion... Eu também gosto muito do trabalho do Spielberg mas não sei... Tenho medo que ele humanizasse demais o filme... Sei lá, tentasse passar alguma mensagem “extra”, que talvez o livro até já passe e ele resolvesse enfatizar... Mas uma coisa é certa: Conhecendo o Spielberg, sei que ele jamais teria cortado o velho e Bombadillo! Mas é muito difícil avaliar essas coisas... Veja I.A., que foi um filme que gostei MUITO e se bobear (e se SDA deixar) vai levar até o Oscar; O filme tem todo o jeitão do Kubrick até o final, onde o garotinho fica no fundo do mar olhando a Fada Azul, dali pra frente foi o Spielberg que não se agüentou e quis deixar sua mensagem... não ficou ruim, pelo contrário, foi a hora que mais me comoveu, afinal foi a parte Spilbergniana do filme, mas... não era necessária...
Só nos resta esperar e torcer para o PJ mostrar que também sabe fazer filme “A+ “...

E tenho dito!



Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
quote:
Veja I.A., que foi um filme que gostei MUITO e se bobear (e se SDA deixar) vai levar até o Oscar; O filme tem todo o jeitão do Kubrick até o final, onde o garotinho fica no fundo do mar olhando a Fada Azul, dali pra frente foi o Spielberg que não se agüentou e quis deixar sua mensagem... não ficou ruim, pelo contrário, foi a hora que mais me comoveu, afinal foi a parte Spilbergniana do filme, mas... não era necessária...
Só nos resta esperar e torcer para o PJ mostrar que também sabe fazer filme “A+ “...

E tenho dito!



Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

SPOILERS A.I.!
Hmmmm, não gostei desse "segundo final" do A.I. Achei fraquinho, fraquinho. O "primeiro final" é mais a la Kubrick. O filme ficaria ótimo daquele jeito, se terminasse com o robôzinho olhando para a Fada Azul. Mas não, o Spielberg preferiu um final melosinho... Sei lá, não gostei daquele final...

E olha gente, q eu ADORO o Spielberg. Com exceção de Hook e do Resgate do Soldado Ryan (q na minha opinião, vale só pelos 40 minutos iniciais), ele fez ótimos filmes, como Tubarão, Encurralado e Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

Mas ainda acho q o Peter Jackson é a melhor escolha para dirigir um filme como SdA. Vejam "Almas Gêmeas". O cara é ótimo.

Ah, e Fome Animal é muito nojento!
 
quote:
SPOILERS A.I.!
Hmmmm, não gostei desse "segundo final" do A.I. Achei fraquinho, fraquinho. O "primeiro final" é mais a la Kubrick. O filme ficaria ótimo daquele jeito, se terminasse com o robôzinho olhando para a Fada Azul. Mas não, o Spielberg preferiu um final melosinho... Sei lá, não gostei daquele final...

E olha gente, q eu ADORO o Spielberg. Com exceção de Hook e do Resgate do Soldado Ryan (q na minha opinião, vale só pelos 40 minutos iniciais), ele fez ótimos filmes, como Tubarão, Encurralado e Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

Mas ainda acho q o Peter Jackson é a melhor escolha para dirigir um filme como SdA. Vejam "Almas Gêmeas". O cara é ótimo.

Ah, e Fome Animal é muito nojento!

quote:




Almas Gêmeas é do Peter "açougueiro" Jackson? Hum... Isso fez ele crescer um pouco no meu conceito, se bem que são estilos totalmente diferentes... E ter um filme bom no currículo não ajuda muito... Tinha que ter vários para confirmar que o cara é bom... Mas vamos torcer...
O Hook realmente é fraquinho... E o Soldado Ryan não é que seja ruim... O filme em sí é muitíssimo bem produzido mas irrita ver um destacamento de elite morrer em função de um soldadinho de chumbo idiota! No final você já está torcendo para os alemães matarem o cara!

E tenho dito!

Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
Gente, de certa forma isso foi só brincadeira...de fato talvez spielberg não fosse o melhor pra fazer ESSE filme (pelo menos ele, como disseram, dificilmente tiraria o tom bombadill) Agora o fato do peter ter feito o fome animal não quer dizer muita coisa...no começo de carreira é comum diretores fazerem coisas do tipo...é dificil comoçar no topo...E pelo o que ja vimos do filme, as fotos, trailers, comentarios de quem viu os famosos 26 minutos, o filme vai ser muito bom SIM!!!

"Há tantas coisas na vida mais importantes que o dinheiro! Mas como custam caro!"
Groucho Marx
 
Pq vcs dizem q o Spielberg manteria o bambadil?
Ele mudou pra caramba o Parque dos Dinossauros, pq mandeira o SdA?

"Nós temos todo o tempo do mundo, mas o mundo não tem o tempo todo pra nós"
 
quote:
Pq vcs dizem q o Spielberg manteria o bambadil?
Ele mudou pra caramba o Parque dos Dinossauros, pq mandeira o SdA?



Quem fez o roteiro de Jurassic Park não foi o Spielberg... Ele só produziu e dirigiu...

Viva a Capivara Peluda!!!
 
não sei não..; vc s temem q o filme se torne algo muito comercial, mas clamam por spielberg(diga-se de passagem muito mais comercial do q PJ)...
Não creio q nenhuma das adaptações sejam necessárias, mas como o Kanawati disse: sempre teremos os livros. Não estão sendo feitos retoques na obra, está sendo feito uma mera apresentação, não é algo q vai substituir o livro. Não para quem realmente gosta da história. Logo, não há motivo para preocupação.
 
Quanto ao que foi dito sobre AI[coloco em post separado pois é spoiler]
Não sei, eu estava esperando o filme desde janeiro, e fiquei muito desapontada, achei q a relação homem-máquina, acabou apenas servindo de pano de fundo p/ os efeitos especiais do filme. Spielberg deixou o tema de Kubrick e se foalizou em transmitir a insignificância humana em frente a eternidade(pelo menos é dessa forma q eu vejo o filme] o q acabou transformando a trama em algo raso e sem conteúdo. Recapitulando: Muito filme pouca história. A "mensagem" não é nova e diga-se de passagem já havia sido trasnmitida melhor de outras maneiras.
 
Apesar de concordar que o Spielberg não seria a pessoa mais adequada para fazer SDA (como expliquei acima), não o vejo como um diretor meramente comercial... Ele e George Lucas inventaram aquilo que conhecemos como “Cinema Espetáculo”, e pode ter certeza que quando começaram, não tinham a menor noção que sua visão seria tão bem aceita. São dois diretores tremendamente criativos, imaginativos e perfeccionistas, fazendo com que seus filmes sempre tenham aquele tom grandioso e necessite de efeitos especiais que transportem com o máximo de realismo aquilo que tinham em mente. O problema é que a maldita indústria do cinema percebeu que a “fórmula spilberguiana” era garantia de sucesso e passou a adotá-la como padrão, e com isso depreciando o seu trabalho. Spielberg é como Harry Potter... Popular mais autêntico... um artista acima de tudo, jamais um “animador de auditório”... Não sei se PJ é uma coisa ou outra... existem aspectos que se contradizem naquilo que ele vem fazendo até agora... ao mesmo tempo que vemos Trailers impecáveis, de um primor incomparável, REALMENTE soberbos, vemos uma atitude que apesar de muitos considerarem banal dentro de tudo que vem sendo feito, merece total relevância: a maneira como Liv Tyler vem sendo marketiada no filme... uma atitude que contradiz totalmente toda a preciosidade que vem sendo mostrada até agora... e não adianta ficar dizendo que isso é apenas uma adaptação... isso não é apenas UMA adaptação - é A adaptação - a única chance que teremos de ver algo decente nas telas; o mais perto que a indústria de cinema já chegou; não será feito nada tão ambicioso e grandioso outra vez... por isso insisto que TEM que ficar impecável... E a obra de Tolkien é cinematográfica... não tem muito oq adaptar... só seguir o livro e ter bom senso... É como uma Eneida ou Odisséia... relatam sagas e aqueles que participaram delas. Os personagens agem; não ficam tendo crises existenciais... não que eles sejam desprovidos de personalidade, mas isso a obra não se propõem a explorar... cabe ao leitor tentar desvendar o lado psicológico deles... E “agir” é exatamente oq o cinema sabe fazer de melhor, portanto...

E tenho dito!


Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador
 
quote:
quote:
Veja I.A., que foi um filme que gostei MUITO e se bobear (e se SDA deixar) vai levar até o Oscar; O filme tem todo o jeitão do Kubrick até o final, onde o garotinho fica no fundo do mar olhando a Fada Azul, dali pra frente foi o Spielberg que não se agüentou e quis deixar sua mensagem... não ficou ruim, pelo contrário, foi a hora que mais me comoveu, afinal foi a parte Spilbergniana do filme, mas... não era necessária...
Só nos resta esperar e torcer para o PJ mostrar que também sabe fazer filme “A+ “...

E tenho dito!



Eu gosto dos que tem fome
E morrem de vontade...
Dos que secam de desejo
Dos que ardem...

O Deus Julgador

SPOILERS A.I.!
Hmmmm, não gostei desse "segundo final" do A.I. Achei fraquinho, fraquinho. O "primeiro final" é mais a la Kubrick. O filme ficaria ótimo daquele jeito, se terminasse com o robôzinho olhando para a Fada Azul. Mas não, o Spielberg preferiu um final melosinho... Sei lá, não gostei daquele final...

E olha gente, q eu ADORO o Spielberg. Com exceção de Hook e do Resgate do Soldado Ryan (q na minha opinião, vale só pelos 40 minutos iniciais), ele fez ótimos filmes, como Tubarão, Encurralado e Contatos Imediatos do Terceiro Grau.

Mas ainda acho q o Peter Jackson é a melhor escolha para dirigir um filme como SdA. Vejam "Almas Gêmeas". O cara é ótimo.

Ah, e Fome Animal é muito nojento!




Saindo umpouco do assunto: Como eh esse negocio de dois finais pra A.I.?
Naum assiti mas naum me importo de q me contem o(s) final (is).
Se preferirem me mendem por e-mail.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me
 
quote:

Saindo umpouco do assunto: Como eh esse negocio de dois finais pra A.I.?
Naum assiti mas naum me importo de q me contem o(s) final (is).
Se preferirem me mendem por e-mail.

*******************
By Bastian Hawkins

Tenho em mim uma vontade
Que anseia amar-te, a resistir-me.
Pra revelar minha verdade.
Ou consurmir-me

Não é que sejam 2 finais... É que tem um momento, que se o filme acabasse ali, seria um grande final, mas o problema é que a historia continua por uns 40 minutos depois disso e estraga o filme...

Viva a Capivara Peluda!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo