1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Peter Jackson fala um pouco sobre o Oscar.

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por macflii, 27 Jan 2004.

  1. macflii

    macflii Usuário

    Hoje de manhã, assistindo ao "CNN Live Today" da rede de tv CNN Americana, vi uma entrevista com Peter Jackson.
    Ele estava super à vontade, sem sapatos e vestindo apenas uma bermuda e camisa. O diretor demostrou seu total desapontamento por nenhum dos atores da terceira parte da trilogia receber uma indicação ao Oscar.
    Ele concordou que todos estavam tão ligados nos efeitos especiais que a atuação dos atores passou em branco. Para ele Sean Astin deveria ter recebido uma indicação pelo seu papel como Samwise Gamgee.
     
  2. Psamatos

    Psamatos Visitante

    ey também acho q a atuação de Sean Astin passou em branco.... ele foi brilhante na trilogia inreira mostrando mais destaque no RdR....
     
  3. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    todos os hobbits tiveram uma atuação brilhante.. uma pena
     
  4. All EX

    All EX Usuário

    Não importam o que digam, ainda acho que a academia é em parte como uma panelinha...
    Talvez por não terem lido ou conhecido a obra de Tolkien, não se ligaram muito na atuação dos personagens pois isso exigiria pelomenos uma referência com a obra original.

    E concordo sim com o desápontamento de Jackson quanto a não indicação pelomenos de Sean Astin... Foi estupendo. Principalmente nas sequencias finais do RTR, o ator soube transmitir raiva, dor, compaixão, amizade e tristeza como nenhum.

    É uma pena, mas vamos torcer por todas as outras indicações no Oscar.
     
  5. Lady Undómiel

    Lady Undómiel hã? hein?

    Eu tb acho q o Sean Astin devia ter sido indicado para melhor ator coadjuvante. É realmente uma pena. Sean tava excelente como Sam e merecia ganhar um Oscar.
     
  6. YavannaLan

    YavannaLan Passando a Bola

    Sean Astin merecia isto... ele estava brilhante em seu pape! é uma pena mesmo ele não ter sido indicado.
     
  7. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    O Oscar geralmente só percebe aqueles atores de filmes normaizinhos ... um saco isso....
     
  8. Você quis dizer "atores que são sempre indicados" tipo o Russel Crowe e a Nicole Kidman?

    Mas quanto a isso, a gente não pode falar muito...os 3 filmes do SdA foram indicados e premiado, mesmo que pouco...
     
  9. Gandalf The Black

    Gandalf The Black Vivo-Vivo

    O PJ super à vontade, não é novidade. A não indicação do Sam, uma lástima...
     
  10. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    Não meu querido hobbit não foi isso que eu quis dizer heuehue
    Eu me refiro aos filmes de drama que mostram uma vida cotidiana de uma família que é abalada por alguma coisa.. sabe...eu não tenho nada contra esse tipo de filme mas acho que o Oscar não gosta muito de filmes que têm aventura no meio.. não sei.. pode ser impressão...mas eu acho que realmente é uma panelinha


     
  11. O Sam não ter sido indicado foi uma grande injustiça.. Ele esteve muito muito bem não sóno retorno como em todos os filmes da trilogia.. Acho que o Andy Serkins também merecia um OScar como coadjuvante... Ele foi simplesmente brilhante como Gollum, e totalmente convincente....

    Beijos
    Lu
     
  12. Sim... É uma panelinha.. Eles são bem tradicionais, e preferem os dramas amiricanos aos grandes épicos... Ano passado um musical ter ganhado o melhor filme ao lado de um drama (aliás, um drama perfeito, e poético.. Esse merecia com certeza! "As Horas) foi uma grande supresa!
    Se SdA ganhar, vai ser uma revolução!

    Beijos
    Lu
     
  13. Também acho que ele deveria ter ganho pelo menos uma indicação ao oscar... A sua atuação foi muito boa como Sam. Também acho que o cara que fez o Gollum merecia um oscar, tava REALMENTE convincente, mesmo sendo computação gráfica.

    Tomara que o RdR ganhe alguns oscar (como é o plural de oscar?) (não sei se ele foi indicado a algum, se bem que merecia ganhar muitos deles)!!!!!!
     
  14. Lobelia SB

    Lobelia SB His name was Robert Paulson

    eu acho q RdR devia ser indicados para todas as categorias e ganhar todas hauhauahueheuheuhuhau
     
  15. Muito vacilo nenhum ator ter sido indicado mesmo... De qq forma, foram ONZE indicações o q não é pra qq um, né? :wink:
     
  16. Merthol Caladhir

    Merthol Caladhir Visitante

    Ah, pelo menos poderiam dar dziz prêmios técnicos(aqueles concedidos uma semana antes do Oscar para novos equipamentos e tecnologias) pra WETA e um prêmio de reconhecimento pro Andy.... pelo menos isso

    Quanto ao "stupid fat Hobbit", sim, faltou a indicação.
     
  17. Elindrah_Gigi

    Elindrah_Gigi Usuário

    Também achei injusto Sean Astin não ter sido indicado, mas também não me surpreendi nem um pouco com isso.

    Todo ano é sempre a mesma coisa: os atores indicados são sempre aqueles que estão em maior evidencia, salvo algumas exceções. É por isso que não dou muito crédito para os oscars de melhor ator e atriz.

    Sim, não é para qualquer um, mas a maioria das indicações foram para prêmios técnicos, dando a entender que a trilogia SDA foi forte apenas em técnica e efeitos especiais. O que não pode ser considerado verdade, já que tivemos ótimas interpretações, que mereciam ser premiadas.
     
  18. Nem de aventura, nem de fantasia, nem de terror, nem de suspense....
    Foram poucos os filmes que ganharam e eram desses tipos, comparados aos de drama e comédia...
     
  19. Akasha Lioncourt

    Akasha Lioncourt Usuário

    Concordo que Sean Astin merecia uma indicação( na verdade acho que o Andy Serkis também ), mas apesar de adorar o filme e quase todos os personagens, não acho que ninguém mais mereça indicação.
    O Aragorn é ótimo, o Théoden é fantástico, mas ninguém teve tanto espaço para fazer uma atuação memorável digna de ganhar um prêmio desta magnitude. Principalmente as mulheres, das quais já ouvi gente reclamando e tal( principalmente em blogs, aqui na Valinor acho que não vi...). Acho que elas nem aparecem direito no filme (apesar de terem interpretado bem). Ou por acaso alguém esperava que a Liv Tyler fosse indicada por 5 minutos na tela? Por favor, sejamos realistas... :gotinha: A Miranda "Éowyn" Otto também é ótima, mas acho que se aparecesse a cena dela na Casa de Cura e o desenrolar de seu relacionamento com o Faramir daria mais "tchan" a interpretação, ao desenvolvimento da personagem. Ela simplesmente some no final do filme e aí só aparece na coroação.
    Mas vamos torcer para arrebatarmos as estatuetas para que fomos indicados, isso é o mais importante agora! :clap:
     
  20. Anoriell

    Anoriell Usuário

    Talvez a minha opinião não conte muito pois sou louca pelo filme...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: mais para mim todos foram otimos não só o S.A.......e realmente é um absurdo a academia se ligar mais nos efeitos do que nos atores, pois cada personagem tem tanta complexidade e profundidade, que no minimo era para pelo menos algum ator do elenco ser indicado...... :x :x :x
     

Compartilhar