• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson estragou o natal de George Lucas

Tirado do site do jornal O GLOBO!!!!!

Ps.: prestem atenção o parágrafo em negrito!!!

Peter Jackson estragou o natal de George Lucas



Jamari França

George Lucas deve andar com insônia esses dias. Os elogios unânimes da crítica e a corrida em massa do público aos cinemas colocam ''O retorno do rei'', a saga final de ''O senhor dos anéis'', como um encerramento mais do que bem sucedido de uma série depois dos tropeços de ''Matrix'', de ''O poderoso chefão'' e do episódio um de ''Guerra nas Estrelas'', para citar apenas alguns. E o episódio final de 'Guerra nas estrelas', previsto para maio de 2005, terá que ser absolutamente impecável para manter a aura de uma série que virou mito, apesar dos tropeços de 'A ameaça fantasma'.

É rara a escolha de um blockbuster como 'O retorno do rei' como filme do ano por associações de críticos, como aconteceu com os de Nova York, e que seja seriamente cogitado na mesma categoria tanto para o Globo de Ouro, que já o indicou, como para o Oscar, que só solta seus indicados dia 27 de janeiro.

"Peter Jackson deixa orgulhoso o autor J.R.R.Tolkien ao transformar o desfecho de sua saga num épico que servirá de modelo para o julgamento de todos os épicos no futuro. "Rei" deslumbra os olhos, excita os sentidos e te coloca dentro dos momentos de maior emoção," derreteu-se Peter Travers, da 'Rolling Stone'.

Philip French, do jornal britânico 'The Observer', elogiou a trilogia inteira: "Trata-se de um notável feito, comovente, envolvente e, para muitos, inspirador. Ele redimiu o desgastado gênero cinematográfico do épico." Peter Bradshaw, do britânico 'The Guardian', também não poupou elogios: "Esta gigantesca maratona cinematográfica dominou a atenção de todos e sua reputação cresceu exponencialmente enquanto outras franquias afundavam. Em Jackson, a lenda de Tolkien encontrou o diretor perfeito para realizar sua saga Arthuro-Nórdica e, em 'O senhor dos anéis', a tecnologia de imagens geradas por computador encontrou o meio perfeito para os estonteantes novos efeitos que são possíveis agora."

Resumir um livrão de mais de mil páginas com centenas de personagens, com uma língua e uma nomenclatura forjadas de uma fusão de lendas antigas parecia um desafio destinado ao fracasso. O risco de fugir totalmente do original de Tolkien era muito grande e, mesmo com três filmes, corria-se o risco de ficar tão ininteligível quanto, por exemplo, ''Duna'', que condensou num único filme a saga interplanetária em seis volumes de Frank Herbert. Mas Jackson demonstrou uma qualidade supra-humana de conseguir dominar todos os detalhes desta tarefa gigantesca com uma excelente equipe e elenco que viveram durante três anos na Nova Zelândia para fazer os três filmes. Outro feito de Jackson, para alegria dos estúdios New Line, foi manter equilibrado o orçamento das três produções, com US$ 94 milhões para ''As duas torres'' e ''O retorno do rei'' e US$ 93 milhões para ''A sociedade do anel''. Os três filmes faturaram até agora 1 bilhão 818 milhões e 800 mil dólares, com a ressalva de que o episódio final mal começou sua carreira nas bilheterias mundiais.

O que menos importa na trilogia é seu desfecho, que todos os que leram o livro sabem de cor: o anel é destruído pela ambição do Gollum em possuí-lo, quando Frodo vacila no momento decisivo, já dominado pela influência maléfica da jóia.

Jackson deu aos fanáticos pela saga a possibilidade de ver os três filmes ao mesmo tempo na tela grande, relançando os episódios anteriores, ''A sociedade do anel'' e ''As duas torres'' em versões com 30 a 40 minutos adicionais. Até meados do ano que vem será possível ver os três com o controle remoto na mão, curtindo detalhes das ricas versões no formato DVD, em que a ausência da telona é compensada pela possibilidade de rever cenas favoritas, congelar momentos e dissecar detalhes nos extras. Jackson foi um verdadeiro Papai Noel para milhões de admiradores de sagas fantásticas em todo o mundo. Menos para George Lucas, naturalmente.

explicações...por favor......

estará mudando o tempo o horizonte.....
 
Eu me lembro q li uma vez q George Lucas disse q Peter Jackson n era capaz de adaptar O Senhor dos Anéis pro cinema e q só ele era capaz de fazê-lo. George Lucas deve tá p.... com PJ :lol: . Realmente espero q chegue no Brasil as versões extendidas dos dvd's.
 
ué... eles não quiseram dizer que é a versão nacional...

se vc importar as 3 versoes estendidas vai poder fazer exatamente aquilo ali
 
gostei da resenha, mas contar o final do filme é sacanagem..... a folha fez a mesma coisa...... será q eles naum tem noção q numa resenha naum se conta o final de um filme??????
 
Taura disse:
ué... eles não quiseram dizer que é a versão nacional...

se vc importar as 3 versoes estendidas vai poder fazer exatamente aquilo ali

se fosse as importadas eles teriam dito......subentendesse que são as nacionais!!!!

além disso a Warner tem que lançar por aqui......chega de ser discriminado.....tô cansado das desculpas esfarrapadas da mesma!!!!
 
Aragorn disse:
Taura disse:
ué... eles não quiseram dizer que é a versão nacional...

se vc importar as 3 versoes estendidas vai poder fazer exatamente aquilo ali

se fosse as importadas eles teriam dito......subentendesse que são as nacionais!!!!

além disso a Warner tem que lançar por aqui......chega de ser discriminado.....tô cansado das desculpas esfarrapadas da mesma!!!!

Com certeza... poucas pessoas sabem falar inglês e podem assitir a versão extendida importada.

Quanto ao George Lucas, o cara deve estar doido mesmo... :lol:
A Weta Digital mostrou que não é apenas a ILM que sabe fazer efeitos surpreendentes e realistas.
E PJ ainda mostrou pro GL que é possível fazer um filme do porte de o Senhor dos Anés, sem se sustentar unicamente nos efeitos...
 
sobre os DVDs, se tao definindo "ateh meados do ano que vem" eh pq tao sabendo mais do que nos...!! que história eh essa de meados do ano q vem??? :eek:

qto a George Lucas... que panaca! Estragou Star Wars com esta "2ª trilogia" e agora... vai ter que engolir o PJ!!! :mrgreen:
 
Lady Undómiel disse:
Eu me lembro q li uma vez q George Lucas disse q Peter Jackson n era capaz de adaptar O Senhor dos Anéis pro cinema e q só ele era capaz de fazê-lo. George Lucas deve tá p.... com PJ :lol: . Realmente espero q chegue no Brasil as versões extendidas dos dvd's.
Por favor, eu acho que tem gente enganada...
Isso aí nada tem a ver, é apenas um comentário de um crítico. A realidade é outra e ninguém é inimigo de ninguém nessa história. George Lucas é fã de Tolkien e admirou o trabalho que o PJ fez com esses filmes. Pra quem não sabe, enquanto o filme rodava na Nova Zelândia, PJ deu um pulinho ali na Austrália pra ver as filmagens de Star Wars ao lado do George Lucas. Portanto, antes de falar besteira, é melhor vocês estarem por dentro do que realmente acontece.

Primeiro, LOTR nada tem a ver com SW. Quando o povo vai parar de tentar achar alguma similaridade entre as trilogias? Cada macaco no seu galho! Seria a mesma coisa de comparar a trilogia clássica de SW com a nova trilogia, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra, a época é diferente, o roteiro é outro, e o 'boom' todo já se foi em torno de SW. É chover no molhado tentar fazer alguma comparação.

Então, posso dizer com clareza e conhecimento que GL não tem inveja, muito menos está puto com o sucesso de PJ e LOTR, muito pelo contrário.
O fato é que todo mundo encara isso como um desafio, ou uma briga entre esses dois diretores, quando na verdade isso não acontece.
 
Andarilho Celeste disse:
Então, posso dizer com clareza e conhecimento que GL não tem inveja, muito menos está puto com o sucesso de PJ e LOTR, muito pelo contrário.
O fato é que todo mundo encara isso como um desafio, ou uma briga entre esses dois diretores, quando na verdade isso não acontece.
Se você acha isso parabéns pra você!!!
Mas que o clima não tá bom, NÃO ESTÁ MESMO!
Aposto que agora eles estão vendo o RDR para tentar fazer EP3 melhor!
APOSTO!!!
 
Ele está dizendo que vai existir as versões extendidas ué. Normal.

Ele só não disse daonde você vai compra-las. :wink:
 
Andarilho Celeste disse:
Lady Undómiel disse:
Eu me lembro q li uma vez q George Lucas disse q Peter Jackson n era capaz de adaptar O Senhor dos Anéis pro cinema e q só ele era capaz de fazê-lo. George Lucas deve tá p.... com PJ :lol: . Realmente espero q chegue no Brasil as versões extendidas dos dvd's.
Por favor, eu acho que tem gente enganada...
Isso aí nada tem a ver, é apenas um comentário de um crítico. A realidade é outra e ninguém é inimigo de ninguém nessa história. George Lucas é fã de Tolkien e admirou o trabalho que o PJ fez com esses filmes. Pra quem não sabe, enquanto o filme rodava na Nova Zelândia, PJ deu um pulinho ali na Austrália pra ver as filmagens de Star Wars ao lado do George Lucas. Portanto, antes de falar besteira, é melhor vocês estarem por dentro do que realmente acontece.

Primeiro, LOTR nada tem a ver com SW. Quando o povo vai parar de tentar achar alguma similaridade entre as trilogias? Cada macaco no seu galho! Seria a mesma coisa de comparar a trilogia clássica de SW com a nova trilogia, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra, a época é diferente, o roteiro é outro, e o 'boom' todo já se foi em torno de SW. É chover no molhado tentar fazer alguma comparação.

Então, posso dizer com clareza e conhecimento que GL não tem inveja, muito menos está puto com o sucesso de PJ e LOTR, muito pelo contrário.
O fato é que todo mundo encara isso como um desafio, ou uma briga entre esses dois diretores, quando na verdade isso não acontece.

Concordo contigo, Andarilho. Este negócio de inveja não faz bem o tipo do GL, assim como estas comparações não tem cabimento, mas fazer o que né, tem gente que adora uma "Contigo"...
 
Por favor, eu acho que tem gente enganada...
Isso aí nada tem a ver, é apenas um comentário de um crítico. A realidade é outra e ninguém é inimigo de ninguém nessa história. George Lucas é fã de Tolkien e admirou o trabalho que o PJ fez com esses filmes. Pra quem não sabe, enquanto o filme rodava na Nova Zelândia, PJ deu um pulinho ali na Austrália pra ver as filmagens de Star Wars ao lado do George Lucas. Portanto, antes de falar besteira, é melhor vocês estarem por dentro do que realmente acontece.

Primeiro, LOTR nada tem a ver com SW. Quando o povo vai parar de tentar achar alguma similaridade entre as trilogias? Cada macaco no seu galho! Seria a mesma coisa de comparar a trilogia clássica de SW com a nova trilogia, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra, a época é diferente, o roteiro é outro, e o 'boom' todo já se foi em torno de SW. É chover no molhado tentar fazer alguma comparação.

Então, posso dizer com clareza e conhecimento que GL não tem inveja, muito menos está puto com o sucesso de PJ e LOTR, muito pelo contrário.
O fato é que todo mundo encara isso como um desafio, ou uma briga entre esses dois diretores, quando na verdade isso não acontece.

tb concordo com vc Andarilho....esse povo gosta mesmo de comparar esquece de muita coisa....

1- GL é fã de SdA.
2- PJ foi, de fato, a Australia p ver as filmagens se SW.
3- PJ já disse q SW revolucionou a história.

até pq a SW é um sucesso no cinema a 25 anos.....SdA começou a 2 anos atrás....
 
Obrigado Odo e Ecthelion, o que falta é apenas conhecimento de causa para afirmar que GL fez "biquinho" pro PJ ou vice versa, pois isso não existe, então tem sempre gente querendo causar atrito onde não tem. Aliás, um atrito bobo, pois comparações desse tipo não levam a lugar nenhum e não possuem fundamento.
 
Andarilho Celeste disse:
Portanto, antes de falar besteira, é melhor vocês estarem por dentro do que realmente acontece.

Credu, calma! :wink:

Andarilho Celeste disse:
Primeiro, LOTR nada tem a ver com SW. Quando o povo vai parar de tentar achar alguma similaridade entre as trilogias? Cada macaco no seu galho!

É porque ambos têm a mesma classificação então surgem essas comparaçoes dentro de um gênero específico... entre comédias, dramas, aventuras.... e trilogias!

Andarilho Celeste disse:
Então, posso dizer com clareza e conhecimento que GL não tem inveja, muito menos está puto com o sucesso de PJ e LOTR, muito pelo contrário.
O fato é que todo mundo encara isso como um desafio, ou uma briga entre esses dois diretores, quando na verdade isso não acontece.

Mas são só comentários sobre o texto que é o assunto desse tópico! Tenho certeza que da parte de George Lucas, "no hurt feelings!" :wink:

relaxa!! :)
 
Pior foi o Charges.com.br que contou o final do Matrix Revolutions e do RdR!!

Antes havia um aviso: Caso você não saiba o que vai acontecer no final de Matrix e do Senhor dos Anéis, não veja essa charge.... ou algo parecido....
Realmente, o PJ calou a boca do GL.... puts, ele é muito cara de pau de falar que ninguém a não ser ele próprio, poderia fazer algo como o Senhor dos Anéis.... então por que não fez antes????? Cara chato :x
Mas tomara que venha essas versões para o Brasil :mrgreen: :obiggraz:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo