• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson é ordenado Cavaleiro da Coroa Britânica

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Ninguém ficou sabendo ainda... :lol:

Sir Peter Jackson: Título foi concedido a Peter Jackson por seus serviços prestados ao cinema.

O diretor da trilogia “O senhor dos anéis”, Peter Jackson, se tornou cavaleiro da coroa britânica, na Nova Zelândia, segundo informa o site da CNN. O título foi concedido a Jackson na quarta-feira (28) por seus serviços para o cinema em uma cerimônia em Wellington, capital da Nova Zelândia.

O título foi dado ao diretor pelo governador-geral sir Anand Satyanand, representando a rainha Elizabeth II, que, como chefe de estado do país, é a responsável por outorgar esse tipo de honraria.

SirPeter.jpg

Matéria no TheOneRing.net:

What does Sir Peter Jackson do when he isn’t in pre-pre-production and scripting a pair of forthcoming “Hobbit” movies? He comes to terms with accepts his knighthood and wears one of those super cool Dracula-looking awards around his neck.
He talked to Stuff.co.nz (on video here) and said, among other things:

“I feel incredibly humbled and the truth is making movies is not a solo effort – it involves hundreds of people, thousands of people, so I feel as though I’m accepting it on behalf of a huge industry,” Sir Peter said.

Congrats to Sir Peter and the thousands who helped and thanks to message board hero Ataahua for the tip.


Tá ficando chique, hein?! :mrpurple:
 
Última edição:
Nada mais justo (apesar de que antes dO Senhor dos Anéis ele só fazia filme trash)

Sir Ian Holm, Sir ian McKellen, Sir Christopher Lee, Sir Peter Jackson... É quase os Cavaleiros da Távola Redonda :lol:
 
É Sir pra cá, é Sir pra lá.... espero ver esse bando de cavaleiro no fim do Hobbit logo...
 
Última edição:
Mais do que nunca, agora as obras de Tolkien são ainda mais nobres. O Ian, o PJ... quem será o próximo? Del Toro? :rofl:
Só espero que a Rainha também queira ver O Hobbit, quem sabe assim o filme não sai mais rápido. :roll:
 
Última edição:
Parabéns para ele, fez por merecer. Ganhou um título nobre, agora vai aumentar ainda mais o prestígio.

Só espero que a Rainha também queira ver O Hobbit, quem sabe assim o filme não sai mais rápido. :roll:
Quem sabe, né?

Será que contratar um Sir para uma equipe de direção de algum filme aumenta o orçamento? Se aumentar, fud**.
 
Legal:mrgreen:
Os Sir's dos Aneis kkkk
Da tavola redonda...dos aneis redondos '.'(nossa é redondo é tão obvio) Apesar de que hobbits também são redondos(algumas vezes):lol:
Gostei :joy: os cavaleiros de Tolkien eu diria, so está faltando o DT fazer por mercer mais também e quem sabe vamos ver se com mais isso o Hobbit 'desatravanca':lol: Go go /o/
 
Ceeerto. Quando é que vão me ordenar chibinda ("aquele que caça com magias") em Angola, hein?
Na mesma época em que eu me tornar Sir!

Tá mais pra bobo da corte...
:tongue:



Enfim... falando sério agora.
O título de Sir só é conferido a britânicos legítimos. Se você não nasceu na Inglaterra, então o título é apenas honoário, como o do Pelé.

Porém a NZ é uma ex-colônia inglesa, isso quer dizer que, pelo menos simbolicamente, ela ainda faz parte do Império Britânico?

Porque se não fizer, então o PJ não vai poder usar o título de Sir ao assinar seu nome.
 
A Nova Zelândia é uma democracia parlamentar independente, mas pertence à Comunidade Britânica das Nações (British Commonwealth), assim como a Austrália, Reino Unido, Canadá, Jamaica e outros. Neste caso, a rainha Elizabeth II é o Chefe de Estado simbólico destas nações. O Governador-Geral é quem representa a rainha (sir Anand Satyanand no caso da Nova Zelândia), e quem governa o país de fato é o Primeiro Ministro. E sim, Peter Jackson pode ser chamado de sir e usar o novo título.


Edit: a notícia chegou a sair também no G1 - Diretor da trilogia 'O senhor dos anéis' se torna cavaleiro
 
Última edição:
Não existe nenhum benefício ou nada do tipo. É simplesmente honorário. Mas eu vi uma entrevista da Hellen Mirren onde ela diz que quando ordenada Dame, ela ganhou um broche de não sei quantos mil quilates. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo