• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson é essencial para O Hobbit?

Peter Jackson é essencial para O Hobbit?

  • Sim!

    Votos: 82 59,4%
  • Outros podem fazer um bom trabalho

    Votos: 50 36,2%
  • Não!

    Votos: 6 4,3%

  • Total de votantes
    138

Deriel

Administrador
Você acredita que Peter Jackson é essencial para o inevitável filme O Hobbit?

Esta é a nossa primeira Enquete compartilhada entre o Fórum Valinor e a página incial da Valinor!
 
Última edição:
Essencial creio que não é, mas seria bom ter ele dirigindo o Hobbit. Entretanto, não sei se ele faria um trabalho "coerente", acho que ele pode estrapolar transformando cenas do filme em batalhas monumentais, só pra ter mais ação.
 
Pro filme ficar "familiarizado" com SdA, eu considero PJ essencial. Posso até estar errado (e espero que esteja, caso ele não dirija o filme), mas é assim que penso atualmente.
 
Acho que outros podem fazer um bom trabalho,desde que tenham o bom senso de considerar o que já foi feito na trilogia.
Mas para felicidade geral,o ideal seria o Peter Jackson como diretor do Hobbit.
 
Última edição:
Acho que pro filme se "enturmar bem" com a trilogia do SdA, o PJ pode não ser o diretor, mas talvez um assistente, sei lá... :think:
 
Bem,como não conheço nenhum outro diretor fã das obras de tolkien,eu considero ele essencial!
Afinal,já tem um trabalho que o recomenda!
 
Sim! .. se ele foi capaz de fazer SdA que por sinal fico muito bom, ele também pode fazer O Hobbit muito bom tbm..
 
Ele não é, assim, essencial. Acredito que outros podem fazer o trabalho, e fazer bem. Afinal, ninguém é insubstituível (já diz o velho ditado).
Seria importante, já que ele já fez a adaptação do SdA.
 
ele é bom, e oSdA ficou realmente fantástico, só que não é o único diretor competente do mundo. Tem muita gente boa, que pode fazer um trabalho excelente, e que deve ser testada e aproveitada, caso fique bom.
E ele adaptou coisa demais em SdA, até hoje tem discussão do que faltou nos filmes, talvez outra pessoa possa adaptar melhor...
 
Eu penso como o Panda.
Acho que ele é essencial para nos sentirmos "familiarizados" com o filme.
 
Sim, PJ é essencial... até quando outro diretor dirigir o Hobbit e provar que pode ser tão bom quanto ele.
 
Ele é (na minha opinião) o melhor diretor da atualidade. Com certeza seria bom ele dirigir O Hobbit, mas desta vez com menos "invenções" que não tem nada a ver com o livro.:hanhan:
 
"Outros podem fazer um bom trabalho" não estaria incluso em "Não!"? :think:

Para radicalizar, voto "Não!", pois certamente ele não é nenhum tipo de "escolhido" único que é capaz de adaptar bem uma obra de Tolkien para as telas - apesar de torcer muito para que seja ele sim o diretor (ainda há esperanças!).

Quanto à familiaridade com O Senhor dos Anéis, não acho sequer ela essencial. Os próprios livros O Hobbit e O Senhor dos Anéis têm estilos bastante diferentes, e sou da opinião que isso poderia ser refletido em filme sem problemas. Mas é claro que seria absurdo, por exemplo, mudar o cenário para a Inglaterra, ou algo do tipo.
 
Última edição:
Pro filme ficar "familiarizado" com SdA, eu considero PJ essencial. Posso até estar errado (e espero que esteja, caso ele não dirija o filme), mas é assim que penso atualmente.

Bem por aí. Estou bastante por fora do que vem rolando sobre O Hobbit, mas penso nessa linha. Até pq, se eu não me engano, a vila dos hobbits ainda existe onde foi construida pra SDA e não sei a quem pertence, se ao PJ ou a New Line (estudio, produtor, etc). Ia ser bom manter o máximo possível da identidade visual com os filmes já lançados.
 
Acho que seria ótimo PJ dirigir O Hobbit, por motivos óbvios, é fã da obra de Tolkien, já dirigiu e bem dirigido o SdA e tudo mais, só que existem outros diretores que podem fazer bem o trabalho de dirigir O Hobbit, é uma grande responsabilidade.
 
Não acho que ele seja essêncial não.
Seria mó legal se ele fizesse, ele já provou o seu valor (apesar de eu achar que também exageram muito) e sabemos que ele faria um bom trabalho.
Mas poxa, apesar da possibilidade do doutro fazer um trabalho inferior ao que o Peter faria, ele também pode fazer igual ou melhor. A probabilidade é a mesma.
 
Acredito que Peter Jackson é essencial para dirigir "O Hobbit" pelo simples fato de ele mesmo ser um fã da obra tolkieniana.Não adianta ser apenas um bom profissional,mas também amar a obra a qual se pretende adaptar para o cinema.
Se houver outro diretor que tenha essa paixão pela integridade dos livros do Professor,e os valorize como "obras-primas", não veria razão para não apoiá-lo.
 
Para mim a questão não é apenas que PJ seja essencial, mas que ele pode faver melhor, creio eu, por está envolvido com as obras de Tolkien e ser fã. Sei ele tentaria ser fiel ao máximo. Com certeza ele não relaxaria até tem um filme muito bom, bem produzido, etc... pois como SDA foi um sucesso e MARAVILHOSO oa extremo, ele não ia querer deixar O HOBBIT para trás, não é mesmo?
PJ já provou que é muito bom como diretor e como um bom fã ele é muito exigente e será também com o filme, caso ele o dirija.
 
Bem por aí. Estou bastante por fora do que vem rolando sobre O Hobbit, mas penso nessa linha. Até pq, se eu não me engano, a vila dos hobbits ainda existe onde foi construida pra SDA e não sei a quem pertence, se ao PJ ou a New Line (estudio, produtor, etc). Ia ser bom manter o máximo possível da identidade visual com os filmes já lançados.
O set maior de Bolsão, com escala para fazer uma pessoa parecer um hobbit lá dentro, é do PJ. Na verdade ele levou pra casa dele, acho, hehehe.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo