Jackson se encontrou com representantes do estúdio hoje para iniciar a busca por um novo diretor para O Hobbit, depois que Guillermo Del Toro anunciou sua saída como diretor da produção, mas não descarta ele ...
Leia Mais...
Leia Mais...
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Acho que era tudo que TODO MUNDO queria ouvir
Claro que seria ótimo ter uma outra visão da Terra-média, mas a visão de Sir Peter é ótima .
Tomara que não tenha outro jeito mesmo e Peter Jackson anuncie que será ele mesmo o diretor e pronto. Não sei se é porque gosto do GDT como diretor, mas se não for ele nem o PJ, temo pelo que podem fazer com O Hobbit.
Fica, Sir Peter! Fica!
Ainda acho estranho essa "desculpa" dele para sair da direção do filme. Porque não fez como uma homenagem a amiga dele? Sei lá.
Mas sou muito mais o Peter Jackson do que o Del Toro. Pelo menos agora não teremos mais aquelas notícias dele falando algo e depois o próprio Peter Jackson sendo mais cauteloso.
Peter Jackson fala sobre O Hobbit - mas não deve assumir a direção
Agente diz que diretor tem outros compromissos no momento
Com Guillermo del Toro fora dos dois filmes baseados em O Hobbit, Peter Jackson tem a difícil missão de encontrar outro diretor para as adaptações. Muita gente torce para o próprio diretor de O Senhor dos Anéis assumir, mas as chances são mínimas.
Ao Deadline, o agente de Jackson, Ken Kamins, detalhou os motivos: "Peter tem compromissos com outros filmes que tornariam impossível ele dirigir O Hobbit neste momento". Jackson, que continua imerso na produção da trilogia Tintim, para a DreamWorks, falou algo similar ao jornal neo-zelandês The Dominion Post: "Se fosse preciso que eu dirigisse os filmes para garantir o investimento da Warner Bros, então eu teria que ver. Mas os outros estúdios podem me impedir por contrato".
Assim como Del Toro, que soltou um comunicado oficial no domingo, Jackson também fez o seu:
"Nós ficamos muito tristes com a saída de Guillermo, mas ele sempre se manteve em comunicação com a gente e nós entendemos que o adiamento indefinido desses dois filmes de longa produção comprometeriam outros projetos de longo prazo dele. Guillermo sentiu que não conseguiria viver seis anos na Nova Zelândia só pra fazer esses filmes, quando o acordo original era de três anos. A New Line e a Warner Bros. vão sentar com a gente nesta semana para garantir uma transição suave, assim que acharmos um novo diretor. Não esperamos nenhum atraso ou nenhuma mudança no trabalho de pré-produção já em curso."
Del Toro diz que seguirá trabalhando no roteiro ao lado de Jackson, que permanece como produtor-executivo. Na prática, quem dará o sinal verde é a Warner Bros., mas isso só acontecerá quando a dona dos direitos, a MGM, resolver seus problemas financeiros (que já haviam vitimado 007 em abril).