• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Humphri

Administração Valinor

Administrador
Colaborador
Peter Jackson postou hoje no Facebook nova nota confirmando Luke Evans como a personagem Bard, e também Benedict Cumberbatch como a voz de Smaug. O diretor também revelou o nome de mais dois atores que farão parte de O Hobbit: Evangeline Lilly (da série Lost) e Barry Humphries. PJ conta que Lilly interpretará uma elfa [...]Artigos relacionados:
  1. Peter Jackson confirma Martin Freeman como Bilbo [e mais!]
  2. Peter Jackson confirma Orlando Bloom em O Hobbit!
  3. Ian McKellen confirma Benedict Cumberbatch em O Hobbit!

Leia Mais...
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Da primeira fez que eu vil eu li "haverá um interesse romântico entre a elfa...". Meu coração deu um salto aqui. :lol:

Eu já esperava que personagens inventados. Natural ao querer transformar um livro pequeno como o Hobbit em dois filmes. Ma que essa introdução vai confundir a nova leva de fãs que surgirão com os novos filmes, isso vai.

Eu gostei da ideia de fazer o goblin em CGI. Vai ficar mais natural, creio.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Quem diria! Nossa eterna Kate (Lost) em O Hobbit.

A única parte positiva é que não fará par romântico com o Legolas. Ufa!
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Eu já esperava que personagens inventados. Natural ao querer transformar um livro pequeno como o Hobbit em dois filmes. Ma que essa introdução vai confundir a nova leva de fãs que surgirão com os novos filmes, isso vai.

acho que nisso é meio como no sda, tipo, aquele moooonte de tempo de tela que dão pra arwen, se a pessoa conheceu por ali deve ter estranhado no livro. mas acho que o pj consegue - apesar de uma alteração aqui e outra acolá - manter a essência da coisa, e por conta disso é muito difícil que gostar do filme não gostar do livro (considerando o sda, lógico). mas que um monte de purista vai torcer o nariz para cada personagem inventado, isso não há dúvidas :lol:
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

As notícias são boas!

E esse rei orc que Barry Humphries vai interpretar seria Bolg filho de Azog não é mesmo?

De boa! Pensei que PJ manteria Lawrence Makoare como o grande orc, já que o mesmo interpretou Lurtz, Gothmog e Rei Bruxo.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Não teremos Itaril, mas teremos Tauriel... E se não vai ser par do Legolas, então acho que vai ser a mãe! :lol:

As notícias são boas!

E esse rei orc que Barry Humphries vai interpretar seria Bolg filho de Azog não é mesmo?

De boa! Pensei que PJ manteria Lawrence Makoare como o grande orc, já que o mesmo interpretou Lurtz, Gothmog e Rei Bruxo.

Acho que esse Goblin King é o nosso Grão-Orc da tradução brazuca, não é? O que o Gandalf fura com Glamdring.

Ah, outra coisa: o PJ não falou nada do Cumberbatch também fazer a voz do Necromante, como na notícia anterior. :eek:
 
Última edição:
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Acho que esse Goblin King é o nosso Grão-Orc da tradução brazuca, não é?

Eu também acho que o PJ se refere ao Grão-Orc (Great Goblin). Na própria página do Barry Humphries no IMDb consta como "Great Goblin (rumored)" o personagem que ele interpreta no Hobbit (o primeiro filme, An Unexpected Journey, inclusive, e não o segundo, como seria de se esperar se fosse o Bolg).

Greatgoblin_howe.jpg


Olhando essa ilustração do John Howe, dá para imaginar porque o PJ decidiu usar CGI para retratar o personagem. Ele vai ter liberdade total para lidar com a aparência do orc.


De boa! Pensei que PJ manteria Lawrence Makoare como o grande orc, já que o mesmo interpretou Lurtz, Gothmog e Rei Bruxo.

Talvez porque esse Goblin King seja um personagem mais importante (tanto no livro quanto, especialmente, no roteiro) do que esses três que o Makoare fez. Lurtz e Gothmog nem mesmo apareciam nos livros e o Rei Bruxo tinha poucas falas nos filmes (2, 9 e 3, respectivamente).

Se for o Grão-Orc, ele tem uma cena de diálogos com Thorin:

thehobbit010611c.jpg
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

mas na nota do próprio PJ no facebook de onde foi tirada a notícia está "Goblin King". Na hora que traduzi a nota perguntei para o Deriel a tradução do termo e ele disse Rei dos Orcs (o que achei estranho), mas enfim, eu não discuto com o Deriel sobre tolkien heehhehe
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

mas na nota do próprio PJ no facebook de onde foi tirada a notícia está "Goblin King". Na hora que traduzi a nota perguntei para o Deriel a tradução do termo e ele disse Rei dos Orcs (o que achei estranho), mas enfim, eu não discuto com o Deriel sobre tolkien heehhehe

Realmente é a melhor tradução. :yep: Melhor que a do Cinema com Rapadura, que disse "Já Humphries será o rei dos anões". http://cinemacomrapadura.com.br/not...ry-humphries-se-juntam-ao-elenco-de-o-hobbit/

Mas será que não foi um "erro" do PJ? Quem é o Rei dos Orcs no legendarium, afinal?
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Realmente é a melhor tradução. :yep: Melhor que a do Cinema com Rapadura, que disse "Já Humphries será o rei dos anões". http://cinemacomrapadura.com.br/not...ry-humphries-se-juntam-ao-elenco-de-o-hobbit/

Mas será que não foi um "erro" do PJ? Quem é o Rei dos Orcs no legendarium, afinal?

foi por não saber isso que eu não discuti com o Deriel :rofl:

peraí, vou perguntar pra ele se tem disso. to achando que foi erro do PJ, heim.

hum, resposta do fabio:

>> quem é o rei dos orcs no legendarium, heim? qual a diferença entre ele
>> e o great goblin?
>
> são o mesmo personagem
>
 
Última edição:
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

É, suspeitei desde o princípio! :mrgreen: E como o Quickbeam disse acima, o personagem têm falas importantes, pede um ator com um mínimo de bagagem mesmo. E dando uma olhada no histórico do Humphries, dá pra ver que ele trabalha muito as expressões faciais, vai se dar bem com a captura de movimentos. Já Bolg nem têm falas, é só citado n'O Hobbit.
 
Última edição:
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Mas acho que Bolg terá falas no filme, ficaria meio estrnho se não tivesse.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

PJ Adora colocar romances, como falaram aí em cima, pelo menos não vai ser com Lelogas.
Não me importo dele fazer umas alterações aqui e ali, isso é o de menos.
Creio que ele vá fazer uma ótima adaptação e que muitos vão gostar (exceto os manicos).
Quanto ao Orc, CG é legal.

Ansioso.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Mas acho que Bolg terá falas no filme, ficaria meio estrnho se não tivesse.

Provavelmente sim, acho que será tratado como o Gothmog foi em O Retorno do Rei, será o representante das forças do mal na Batalha dos Cinco Exércitos, no final do segundo filme.


Melhor que a do Cinema com Rapadura, que disse "Já Humphries será o rei dos anões". http://cinemacomrapadura.com.br/not...ry-humphries-se-juntam-ao-elenco-de-o-hobbit/

"Rei dos anões". :lol:

Mas será que não foi um "erro" do PJ?

Acho que nem foi "erro" do PJ, aquela tirinha que eu postei tem o título "Thorin v. Goblin King".


Nenhum problema com a tradução da Ana, eu é que fiquei com dúvida depois que o Elessar Hyarmen lembrou do Bolg. Meu conhecimento de Tolkien é bem limitado e já faz um certo tempo que li O Hobbit em inglês.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Kate n'O Hobbit!!!
Agora temos dois astros de Lost na TM: Monagan e Lilly!!

Sabe que eu até gostei! :mrgreen:
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

eu só tenho medo dessa Tauriel (ué, ela não se chamava Itaril? rsrsrsrs :lol: ) enfim, espero que o PJ seja bem cauteloso ao colocar esses personagens inventados. Eu não quero que ela tenha muito espaço, por favor, a trama pode ir muito bem sem ela. Ainda bem que ela não vai gostar do Legolas na história.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Kate n'O Hobbit!!!
Agora temos dois astros de Lost na TM: Monagan e Lilly!!

Eles namoraram um tempo, não?

Anyway, acho ela linda, só tenho medo dessas inserções sem pé nem cabeça aí...
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Talvez porque esse Goblin King seja um personagem mais importante (tanto no livro quanto, especialmente, no roteiro) do que esses três que o Makoare fez. Lurtz e Gothmog nem mesmo apareciam nos livros e o Rei Bruxo tinha poucas falas nos filmes (2, 9 e 3, respectivamente).

Obrigado Quickbeam! :joinha:

Só uma observação: Gothmog é citado no livro Retorno do Rei. Capitão de Minas Mórgul.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Estou curioso e ansioso pra ver como vai ficar esse rei dos goblins, tomara que fique bem impressionante, assustador, intimidante.
E sobre essa elfa, vamos torcer pra que a participação dela não seja mudando algo importante da estória, algum evento crucial, que seja só breve e rápido.
 
Re: Peter Jackson confirma Evans e Cumberbatch e anuncia Evangeline Lilly e Barry Hum

Mas que tal ver a Sadenta loira, hein!!! :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo