• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peter Jackson acaba de divulgar o segundo vídeo da produção de O Hobbit!

É assim que um filme épico deve ser, com locações externas dos cenários grandiosos, não como aquele 300, que foi feito todo em estúdio.
Legal notar que quando eles saem nessas expedições pra escolher locações os desenhistas vão junto, como o Alan Lee, por exemplo. Isso deve ajudar muito na integração entre os cenários externos e os desenhados por eles.

Exatamente, concordo com tudo que disse!

O Peter Jackson é um cara meticuloso, e ainda tem quem diga que ele nao tem cuidado, o cara tem uma equipe enorme para fazer o filme, foi assim com SDA e agora também é. Ele leve não só o desenhista mas a equipe toda que é responsabel por essa parte (afinal são 5 helicópteros e não é a toa!)

Pra quem não entendeu no vídeo ele fala que SDA levou 266 dias pra ser filmado. Hobbit levará 254 dias, ou seja 12 dias a menos e um filme a menos! Olhem o cuidado que ele está tendo com este filme e a verba! 500 milhões pra filmar 2 filmes e muito mais tempo.

Posso falar bobagem mas nao acho mais impossível O Hobbit ficar melhor que SDA! É que a história de SDA é fantastica, a do hobbit tambem mas sei la...to com MUITA fé nesse filme.

Agora Nova Zelândia, gente, que lugar heim...o filme deve ter dado um impulso naquele país no turismo, e depois desse vai fechar com chave de ouro, eu vou pra lá um dia com certeza. PJ deve ser herói nacional naquele país kkkkkkkkk
 
É assim que um filme épico deve ser, com locações externas dos cenários grandiosos, não como aquele 300, que foi feito todo em estúdio.
Questão de linguagem.
Não vejo defeito em 300 ou SinCity terem sido feitos totalmente em estúdio.

SdA e O Hobbit, pelo entender de Peter Jackson, devem ser extremamente reais, como se a história tivesse mesmo acontecido.
Já os 300 e Sin City seguiam por outro caminho. A idéia não era ser realista, mas deixar o filme com cara de HQ. E 300 não deixa de ser um filme épico por isso!
 
Questão de linguagem.
Não vejo defeito em 300 ou SinCity terem sido feitos totalmente em estúdio.

SdA e O Hobbit, pelo entender de Peter Jackson, devem ser extremamente reais, como se a história tivesse mesmo acontecido.
Já os 300 e Sin City seguiam por outro caminho. A idéia não era ser realista, mas deixar o filme com cara de HQ. E 300 não deixa de ser um filme épico por isso!

Aí eu acho que é questão de gosto do telespectador.

Eu não curto esse visual HQ em cinema. E também não curto fotografia muito escura [salvo algumas excessões].

Pra mim, quanto mais realista, 'limpo' e nítido, melhor.
 
Muito :blabla:

ibagens.png
 
Questão de linguagem.
Não vejo defeito em 300 ou SinCity terem sido feitos totalmente em estúdio.

SdA e O Hobbit, pelo entender de Peter Jackson, devem ser extremamente reais, como se a história tivesse mesmo acontecido.
Já os 300 e Sin City seguiam por outro caminho. A idéia não era ser realista, mas deixar o filme com cara de HQ. E 300 não deixa de ser um filme épico por isso!
Sobre Sin City não posso falar porque não assisti. Mas, na minha opinião, o 300 deixa sim de ser um filme épico, pelo menos perde muito, com esses cenários falsos. Fica uma impressão de falta de profundidade, algo muito chapado, fica muito óbvio e perceptível que os personagens não estão ali, que foram "enfiados" nos locais.

Aí eu acho que é questão de gosto do telespectador.

Eu não curto esse visual HQ em cinema. E também não curto fotografia muito escura [salvo algumas excessões].

Pra mim, quanto mais realista, 'limpo' e nítido, melhor.
Pra mim também, até porque mesmo sendo fictício esse mundo onde se passam as estórias dos livros do Tolkien tem uma ambientação que realmente existiu, na Idade Média, Idade Antiga..., então precisa ter a iluminação real, pra causar mais impacto e fazer com que nos identifiquemos.
 
Não vejo problema nesses filmes tipo HQ, eu prefiro o real é claro. Até mesmo porque mesmo em computador é impossível superar a beleza da natureza, a Nova Zelandia por exemplo é insuperável!!!
 
Sim, o próprio Peter Jackson está aí provando que com vontade e paciência encontra-se ótimos lugares reais pra se fazer um grande filme épico. Mas é que depois do surgimento dos efeitos especiais os diretores ficaram preguiçosos, mal-acostumados, e recorrem a isso direto, mesmo quando poderiam fazer de outra forma.
 
mas na inglaterra tbm tem lugares com paisagens legais para o filme
e o que não der, filma na nova zelandia a paisagem e depois monta a atuação dele gravada em fundo verde na inglaterra
 
Sim, o próprio Peter Jackson está aí provando que com vontade e paciência encontra-se ótimos lugares reais pra se fazer um grande filme épico. Mas é que depois do surgimento dos efeitos especiais os diretores ficaram preguiçosos, mal-acostumados, e recorrem a isso direto, mesmo quando poderiam fazer de outra forma.

A culpa não é só dos diretores.
Tá cheio de ator querendo fazer trabalhos rápidos, lucrativos e pouco cansativos.

Mesmo que a filmagem seja rápida, ir até um local como NZ - longe da família, amigos e da badalação de LA - para ficar morando por alguns meses, pode ser desgastante.
Claro que quem tem verdadeiro amor a arte e gosta de aventura, vai que vai feliz da vida... :joy:
 
Sim, com certeza. E aí entra até a questão da importância do filme. Pra filmar a versão pro cinema de uma estória clássica e aclamada como Senhor dos Anéis e O Hobitt os diretores e produtores entendem que tem-se que fazer algo diferente, acima da média. Já pra filmar uma estória sem esse peso, sem essa responsabilidade, não precisa tanto, pode ser na maioria em estúdio mesmo.
 
A Nova Zelândia é fantástica mesmo! É cada lugar mais mágico que outro. Fico imaginando quando mostrarem as belezas da Cidade do Lago e a Montanha Solitária.

Agora, eu acho que teremos dos orcs, somente o Azog e o Grão-mestre :think:

Estou achando que não haverá Bolg e sim Azog durante os filmes, tanto em Moria quanto na Batalha dos Cinco Exércitos.
 
Agora, eu acho que teremos dos orcs, somente o Azog e o Grão-mestre :think:

Estou achando que não haverá Bolg e sim Azog durante os filmes, tanto em Moria quanto na Batalha dos Cinco Exércitos.

Já pensei nesta possibilidade também, de que o PJ acabaria unindo Azog e Bolg num personagem só. :think: Vamos ver.

________________________________

Gostei muito deste último vídeo. Até deu pra notar os novos desenhos do figurino do Legolas. Eles aparecem atrás da figurinista em depoimento. No outro vídeo, no 1º, os desenhos nas paredes apareciam borrados de propósito. Dei uma ampliada, dá pra ver melhor:


attachment.php
 

Anexos

  • legolas figurino.JPG
    legolas figurino.JPG
    80,3 KB · Visualizações: 83
A Nova Zelândia é fantástica mesmo! É cada lugar mais mágico que outro. Fico imaginando quando mostrarem as belezas da Cidade do Lago e a Montanha Solitária.

Agora, eu acho que teremos dos orcs, somente o Azog e o Grão-mestre :think:

Estou achando que não haverá Bolg e sim Azog durante os filmes, tanto em Moria quanto na Batalha dos Cinco Exércitos.

Já pensei nesta possibilidade também, de que o PJ acabaria unindo Azog e Bolg num personagem só. :think: Vamos ver.

________________________________

Gostei muito deste último vídeo. Até deu pra notar os novos desenhos do figurino do Legolas. Eles aparecem atrás da figurinista em depoimento. No outro vídeo, no 1º, os desenhos nas paredes apareciam borrados de propósito. Dei uma ampliada, dá pra ver melhor:


attachment.php

Olha, se Peter Jackson suprimir Bolg acho que não terá problemas.

Se isso acontecer pode ser que como nos filmes grande parte da história consiste nos anões, é possível que Azog seja citado como um elemento a ser destruído por Thorin como uma espécie de vingança pelas matanças, roubos e ocupações de Moria.

Sendo assim, todo esse defecho pode terminar na Batalha dos 5 Exércitos e Thorin conseguindo vingar a morte de seus antepassados que estavam vinculados a Azog.

Vamos aguardar para ver. Se for assim até que seria interessante.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo