• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pessoas morrem mais no dia do próprio aniversário

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
[h=2]Estudo indica que é bom ser precavido na hora de comemorar mais um ano de vida[/h]

0,,69715378,00.jpg

“Parabéns pra você, nessa morte querida...” //Crédito: ShutterStock​

E se você pudesse adivinhar quando vai morrer? O dia e o ano exatos são impossíveis, mas a data em si não. O mais provável é que você morra no seu aniversário. Mais irônico, impossível.

A descoberta, divulgada pela publicação Annals Of Epidemology (Anais da Epidemologia), afirma que pessoas com mais de 60 anos tem 14% de chance a mais de falecer enquanto apaga as velhinhas. As causas de morte mais recorrentes nesse dia são: ataque do coração, derrame, suicídio e quedas acidentais.

Não há uma razão clara para explicar esse mórbido fenômeno. Existem duas vertentes. Uma põe a culpa nos excessos: a quantidade de comida e bebida ingerida poderia causar indisposições inesperadas. A outra hipótese é baseada puramente na psicologia. No nosso aniversário somos confrontados com a ideia do nascimento, mas também com a morte. A pessoa pode fazer uma retrospectiva de sua vida e pensar:
“É isso, já fiz o que tinha que fazer. Vou embora”.

O escritor William Shakespeare, a atriz Ingrid Bergman e o político Franklin Roosevelt Jr. (filho do ex-presidente dos EUA) são exemplos que confirmam essa estatística sinistra.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo