1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pessoas morrem mais no dia do próprio aniversário

Tópico em 'Planeta Bizarro? Estranhices? Bizonhices?' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Jun 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Estudo indica que é bom ser precavido na hora de comemorar mais um ano de vida[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    “Parabéns pra você, nessa morte querida...” //Crédito: ShutterStock​

    E se você pudesse adivinhar quando vai morrer? O dia e o ano exatos são impossíveis, mas a data em si não. O mais provável é que você morra no seu aniversário. Mais irônico, impossível.

    A descoberta, divulgada pela publicação Annals Of Epidemology (Anais da Epidemologia), afirma que pessoas com mais de 60 anos tem 14% de chance a mais de falecer enquanto apaga as velhinhas. As causas de morte mais recorrentes nesse dia são: ataque do coração, derrame, suicídio e quedas acidentais.

    Não há uma razão clara para explicar esse mórbido fenômeno. Existem duas vertentes. Uma põe a culpa nos excessos: a quantidade de comida e bebida ingerida poderia causar indisposições inesperadas. A outra hipótese é baseada puramente na psicologia. No nosso aniversário somos confrontados com a ideia do nascimento, mas também com a morte. A pessoa pode fazer uma retrospectiva de sua vida e pensar:
    O escritor William Shakespeare, a atriz Ingrid Bergman e o político Franklin Roosevelt Jr. (filho do ex-presidente dos EUA) são exemplos que confirmam essa estatística sinistra.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Siker

    Siker Artista Comercial / Projetista Gráfico

    :roll:
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Tá morrendo de tédio também, Morfindel? Só tópico daora, hoje.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
    • LOL LOL x 1
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Como esse sub-fórum é a "casa" do Morfindel (foi criado justamente em sua homenagem), na casa dos outros eu sou um visitante educado. Então venho cumprimenta-lo pelo tópico :clap:
     
    • LOL LOL x 6

Compartilhar