• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pessoas com nomes literários

Clara

Perplecta
Usuário Premium
Você gostaria de ter o nome de um personagem ou de um escritor de livros famoso(a)?
Conhece alguém com um nome assim?

Hoje, por acaso, descobri que empresa em que trabalho tem uma cliente chamada Jane Eyre.

Por curiosidade, procurei no cadastro se havia outras "Janes Eyres" e encontrei várias, mais de trinta, na verdade!

Então (como tinha menos serviço do que o normal e minha chefe não estava) desembestei a procurar pessoas com nomes de personagens e autores de obras literárias e fiz uma listinha dos mais interessantes que encontrei.
A maioria ds nomes abaixo são seguidos de sobrenomes tipicamente brasileiros que, por razões óbvias, não discrimino aqui.

Comecei pelos meus favoritos, os personagens dos livros de J.R.R.Tolkien, e encontrei:

ARWEN

Três : duas nascidas no início dos anos 2000 (ganharam o nome talvez por causa dos filmes) e uma nascida na década de 1970 e com sobrenome tipicamente inglês. Ela provavelmente é inglesa ou descendente de ingleses.


GALADRIEL

Também três, mas nascidas nas décadas de 1980 ou 1990.

MELIAN

Nove moças com esse nome. Uma delas nascida na década de 1940, o que me faz duvidar que o nome tenha a ver com os livros de Tolkien. Acho que Melian deve ser um nome já conhecido antes do livro.

Encontrei também, ARAGORN, LEGOLAS e GANDALF, mas todos fazendo parte de nomes de empresas.


HEATHCLIFF

Oito com esse nome! e exatamente com essa grafia e sem nenhum outro nome próprio, tipo José, Carlos ou algo assim, apenas Heathcliff seguido do sobrenome. :sim:

SHERLOCK HOLMES

23 homens com o nome Sherlock, e dentro desses 23, seis chamados Sherlock seguido de Holmes e o sobrenome.

JOHN WATSON

Sete homens com esse nome. Um deles com um segundo sobrenome bem britânico e nascido na década de 1920, talvez este seja homônimo do personagem mesmo, e não uma homenagem como penso que os outros sejam, já que nasceram depois da década de 1970.

Outros nomes:

Um DAVID COOPER FIELD (assim mesmo, separadinho);

Um OLIVER TUYST (sic)

E ainda tem os autores:

Seis LEON TOLSTOI (um deles com Y);

Três MACHADO DE ASSIS (um deles se chama somente Machado de Assis, sem qualquer outro nome/sobrenome);

Quatro MARK TWAIN;

Cinco CHARLES DICKENS (um deles grafado Charles Dickes);

Sete DOUGLAS ADAMS; Um deles sem qualquer outro nome ou sobrenome,o que me faz pensar que seja apenas homônimo, já que deve ser um nome bem comum em países de língua inglesa);

Três FRANZ KAFKA (sendo um deles chamado apenas Franz Kafka, sem outro nome ou sobrenome);

Mais de quarenta ALEXANDRE DUMAS;

Quatro WILLIAM SHAKESPEARE (com essa grafia);

Um SHEIQUESPIR (sic); :dente:

Onze OSCAR WILDE (bastante, hein?);

Um EDGARD ALAN POE (Edgard assim mesmo, com D no final);

Um WLADIMIR MAIAKOVSKI (com essa grafia);

E mais de trinta SIDNEY SHELDON.
 
Vou mandar meu coraçãozinho a essa gente infeliz que tem pais acéfalos.
 
Eu já vi em créditos de filmes Galadriel e Rohan, mas nem fui atrás para saber mais.

Cthulhu
seria um bom nome e como segundo nome Fhtagn. Imagine na chamada da escola, - Carlos! - Presente! - Chu... Ku... Ktu...! Se eu tiver um filho vai se chamar Cthulhu Fhtagn, e se o tabelião tiver bebido a "água" que eu darei para ele ainda coloco um R'yleh junto.

Ah, vá!
Chamar-se "Sherlock Holmes de Azevedo" ou "Feanor de Almeida" por exemplo, é até bacana comparado com outros nomes que a gente vê por aí, tipo Supercílio, Joelho, Porcina etc.

Só eu que gosto de Valdisnei (Walt Disney)?
 
Ai, ai cai pra trás no sofá de tanto rir :rofl: Sério, existe Valdisnei?

Enfim, fora os erros de grafia, achei esse tópico muiiiiito fo*#
Minha futura filha(com minha tbm futura esposa - que nem namorada inda é, hehe) se chamará Clarice Lispector XD Isso se a esposa e a família(por que iam botar pressão) corcordarem... tbm não sei se faria algo assim... dependendo do nome, deve ser chato o Bullying na escola :dente:
 
Eu tinha umas piras uns tempos atrás de pôr Arwen e Elessar nos nomes dos meus filhos, mas aí desisti, pensei no quanto eles iam sofrer (^) com escritas erradas, piadinhas, etc.... :hihihi:
 
Oito Heathcliffs? Wow! :uou:
Bom, Heathcliff é o nome que dei para a coruja da minha tattoo, que me fez sofrer horrores. :dente:

Lembrei agora da secretária do dentista do meu chefe que se chama SISSI. Não me aguentei e perguntei pra ela se tinha alguma coisa a ver com a imperatriz da Áustria e ela disse que sim! A mãe dela adora os filmes aqueles com a Romi Schneider e aí escolheu Sissi. Até acho que ela ficou no lucro. Romi não seria tão legal. =D
 
Não basta homenagear só com o primeiro nome, tem que ser nome e sobrenome pra essa gente! Depois ficam falando dos horrores do bullying, me diz se um cara chamado Sheiquespir não merece!
 
Não basta homenagear só com o primeiro nome, tem que ser nome e sobrenome pra essa gente! Depois ficam falando dos horrores do bullying, me diz se um cara chamado Sheiquespir não merece!

o cara chamado Sheiquespir, não. os pais dele, sim. =P

E o escrivão do cartório também, que aceitou fazer o registro ou (pior ainda) alterou de Shakespeare pra Sheiquespir.
(Se bem que ser um garotinho chamado Shakespeare também deve ser bem fo**! :| )
 
Na escola onde minha mãe trabalhava tinha Harley Davidson (lembro muito dos irmãos Harley e Davidson) e Michael Jackson e variações.
E teve uma geração de "Junio", primeiro nome, pq repetir o nome do pai e colocar Júnior no final não é brega o suficiente :lol:

Valdisnei é nome de velho já, Gabrielzinho que nunca viu =P
 
O engraçado é que a própria entonação do nome já deve ser diferente de Walt Disney... deve-se falar algo como "Valdisnêi" ao invés de "Valdísnei"(que seria o nome seguindo ao menos o som do que pretendia ser, hehe)... Mas mesmo assim ainda soa melhor o primeiro XD
 
Já conheci um Athos Alexandre e outro Dartagnan! kkkkkkkkk Quando li Otelo pela primeira vez queria muito ter uma filha pra se chamar Desdemona (ainda bem que eu não tive)!
 
O engraçado é que a própria entonação do nome já deve ser diferente de Walt Disney... deve-se falar algo como "Valdisnêi" ao invés de "Valdísnei"(que seria o nome seguindo ao menos o som do que pretendia ser, hehe)... Mas mesmo assim ainda soa melhor o primeiro XD

Sempre ouvi "Valdisnêi" :sim:

~~

Agora um nome que saiu de SdA e é lindo e ninguém vai zoar: Elanor :grinlove:
Um casal que se conheceu na Valinor colocou este nome na filha ^^
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo