Eu sei o que aconteceu. É pior do que parece. Vou transcrever o meu caso:
Sabem a IG? Poisé, nao presta!
Pois não conseguia a dias logar no ftp do meu site no hpg... Desconfiei... E depois de insistir muito, tentei acessar o ftp online e fui informado que:
Aviso!
Caro internauta,
Para que você tenha acesso aos recursos do painel de controle e FTP você precisa estar conectado por meio do iG.
Clique aqui e baixe o discador do hpG'
Atenciosamente,
Atendimento hpG
Eu pensei: Que legal, agora só posso acessar meus sites por conexão discada, que inteligente! E era pior do que eu pensava! Nem é porque a merda da Telemar comprou a IG não, né?

Pra obrigar a gente a explodir a conta do telefone com uma conexao mediocre carregando um a um os arquivos dos nossos sites...
Aí eu enviei uma mensagem pra eles pedindo satisfações... Explicando que eu tenho banda larga, e se era aquilo mesmo que eu tinha entendido... No que me veio uma resposta mais surpreendente ainda:
Em 7 Oct 2003, [email protected] escreveu:
>Olá,
>
>A partir do dia 06/10, sera pelo Discador hpG e FTP on-line o unico meio
>para continuar atualizando o seu site. Nao será possivel atualizar por
>qualquer outra forma de FTP (DreamWeaver, IE, WS_FTP, etc) ou conexão.
>
>Você pode fazer o download de nosso Discador, acessando o link
>www.hpg.com.br/newxxx/discador
>
>Se sua conexao é de Banda Larga, o hpG possui Plano Pago, pelo qual você
>podera optar caso queira atualizar seu site sem utilizar o acesso discado,
>utilizando seu acesso de Banda Larga.
>
>Clientes SuperiG terao acesso via Banda Larga normalmente a partir do dia
>15/10 sem a necessidade de assinar o Plano Pago do hpG.
>
>Para qualquer duvida ou sugestao, conte conosco.
>
>Atenciosamente,
>
>Atendimento ao cliente - [email protected]
>hpG - O maior portal de comunidades do Brasil
>www.hpg.com.br
Ou seja, nao so a conexao tem que ser lerda e discada (ou podemos apelar pro Super-Ig que vive super-dando pau e super-saindo do ar) como também temos agora que carregar os arquivos um por um na pagina do hpg a maneira medieval!
Eu respondi pro suporte técnico do hpg a seguinte mensagem carinhosa, nesse exato minuto, e aguardo ansioso por respostas:
Que absurdo!
Eu tenho conexão a cabo e com provedor no pacote e uso o Dreamweaver porque me permite controlar tudo do meu computador. Que medida mais jurássica! Me pergunto se ela tem alguma justificativa! Me desculpe a rudeza, mas sinto que pra controlar meu site vou regredir uns 10 anos no tempo. Que tolice a minha em acreditar no hpg e na qualidade dos seus serviços.
Me desculpe se pareci rude,
Grato,
Eduardo.
Vocês, usuários de ig e hpg, encham esses malditos de mensagens reclamando, pois pode nao adiantar nada mas pelo menos vocês vao torrar o saco deles como compensaçao pela medida tacanha que eles tomaram. E mal-caratismo com quem hospeda por tanto tempo seus sites no provedor deles acreditando na polidez e num mínimo de dignidade no cumprimento de um contrato de hospedagem em vigor a tanto tempo.
Fui!