• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 Pesquisas Datafolha

Porra, Tonho. Que coisa mais repugnante.

isso é pra dar a certeza absoluta e para acabar de vez com as ridículas suposições de HH apoiando o Alckmim. é impossível.

Além do mais, na reunião do comitê tiramos que ao menos que aconteça uma desgraça ela não irá apoiar ninguém no segundo turno. e mesmo na desgraça, não seria o Alckmin sob hipótese alguma :lol:
 
Vou reavivar o tópico não só pra colocar a nova pesquisa Datafolha, mas pra reviver a afirmação do Tonho sobre o apoio da HH. Se livrou dessa, hein :rofl:

Lula amplia vantagem sobre Alckmin, diz Datafolha
Após debate, tucano sofre perdas em vários segmentos e nas regiões Sul e Nordeste
Entre pesquisa realizada na sexta passada e ontem, Alckmin perdeu 9 pontos entre os eleitores que votaram em Heloísa Helena


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ampliou de 7 para 11 pontos a vantagem sobre o seu adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), no segundo turno da eleição presidencial, revela pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país.
Neste levantamento, o primeiro após o debate na TV Bandeirantes no domingo e o segundo realizado na reta final da eleição, Lula oscilou de 50% para 51%, considerando o total de votos declarados pelos eleitores. Alckmin caiu três pontos, de 43% para 40%.
Considerando os votos válidos, Lula oscilou de 54% para 56% e Alckmin, de 46% para 44% _ambos dentro da margem de erro da pesquisa, que é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nos votos válidos, portanto, a diferença entre os dois adversários aumentou quatro pontos. Subiu de oito no último dia 6 de outubro para 12 agora. Vencerá a eleição no próximo dia 29 quem conseguir mais de 50% dos votos válidos.
A pesquisa revelou ainda que Lula e Alckmin tiveram desempenho semelhante no debate de domingo. Para 43% dos que viram o debate, o tucano venceu. Lula foi o melhor para 41%. Mas Alckmin perdeu mais pontos nos segmentos que deram mais audiência e repercussão ao evento.

Perdas em várias frentes
O levantamento captou uma diminuição das intenções de voto em Alckmin em vários segmentos importantes do eleitorado e nas regiões Sul (onde o tucano ainda vence por larga margem) e no Nordeste (onde Lula já liderava).
O tucano também sofreu um significativo "desembarque" dos eleitores da terceira colocada, Heloísa Helena (PSOL), que pretendiam votar nele.
Entre a pesquisa realizada na sexta passada e a de ontem, Alckmin perdeu nove pontos percentuais entre os ex-eleitores de Heloísa Helena (tem 39%), enquanto Lula ganhou quatro (foi a 36%). O restante se dividiu entre brancos/nulos e indecisos.
Na região Sul, a única onde o tucano está à frente de Lula, Alckmin perdeu três pontos e Lula ganhou cinco. No Nordeste, o petista ganhou mais quatro pontos, enquanto Alckmin perdeu também quatro.
O tucano também perdeu oito pontos entre os eleitores com idade entre 25 e 34 anos (cerca de 24% do eleitorado), enquanto Lula ganhou cinco.
O ex-governador de São Paulo acumulou ainda perdas entre os eleitores mais escolarizados e de maior renda, justamente os segmentos onde a audiência e o acesso às repercussões do debate foram maiores, segundo o levantamento.
Os eleitores que ganham mais de 2 salários mínimos no Brasil representam 52% do total do eleitorado. Segundo a pesquisa, Lula ganhou e Alckmin perdeu pontos em todas as faixas de renda familiar mensal acima dos dois mínimos.
Entre os eleitores que recebem entre 5 e 10 salários mínimos, por exemplo, Lula cresceu de 41% para 45% (mais quatro pontos), enquanto Alckmin caiu de 51% para 48 (menos três pontos).
Já entre os com ensino médio (cerca de 39% do eleitorado), Lula ganhou quatro pontos e Alckmin perdeu cinco. Entre os com ensino superior, o petista oscilou positivamente dois. O tucano perdeu três.
A pesquisa revelou também que 89% dos eleitores de Lula souberam dizer corretamente o número que devem digitar no dia 29. Entre os eleitores de Alckmin, 79% responderam corretamente qual é o número do candidato do PSDB a ser digitado na urna.
 
acho que vai por água abaixo a teoria de que o eleitor de Lula não sabe digitar o número correto na urna.

e agora tucanada? vão insistir na separação pobres ignóbeis vs. ricos cultos? Huh?
 
Eu nao vou mais acreditar nas pesquisas depois do resultado do primeiro turno. Tipo, eu sei que o Lula está ganhando, e bem, mas eu nao vou tomar mais os números como base pra isso :think:
 
Eu nao vou mais acreditar nas pesquisas depois do resultado do primeiro turno. Tipo, eu sei que o Lula está ganhando, e bem, mas eu nao vou tomar mais os números como base pra isso :think:

A pesquisas Datafolha e Ibope foram exatas no primeiro turno:
50% Lula
50% Outros
 
Mas foi isso mesmo TT1, o Alckmin acabou angariando votos dos indecisos/brancos/nulos/whatever na reta final. Se você pegar o percentual do Lula, da HH e do Cristóvam, deram exatamente. Por isso, se considerar só os votos válidos, é isso que o Fallen falou mesmo, já havia dado que estava 50% a 50%.
 
Sim, mas nao dá pra comparar Lula x Outros com Lula x Alckmin. Tanto é que nenhuma pesquisa previa segundo turno.
 
Sim, mas nao dá pra comparar Lula x Outros com Lula x Alckmin. Tanto é que nenhuma pesquisa previa segundo turno.

A da véspera. Dentro da margem de erro podia ter segundo turno ou não.
 
Previa sim, porque tem a margem de erro. As pesquisas de duas semanas antes já registravam certa subida do Alckmin. O que ocorreu, é que ele conseguiu pegar voto dos que eu disse no post, daqueles que entravam como indecisos e etc. Isso que acabou surpreendendo, porque ele passou a barreira dos 40%.
 
O esquema é o seguinte: o PT vai dar outro tiro no pé, aparecer outro escândalo, e vai mudar tudo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo