• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisadores divergem sobre o espaço da blasfêmia na obra de artistas como...

Henrique MP

Usuário
Pesquisadores divergem sobre o espaço da blasfêmia na obra de artistas como Lady Gaga, Andres Serrano e Nanni Moretti


Leia a notícia aqui


O que vocês acham?
Seria isso apenas para botar lenha na fogueira ou a "Catholic League for Religious and Civil Rights" pegou pesado?

Pessoalmente eu acho que pegou pesado com todos esses artistas... Eu nunca fui religioso, respeito quem é, mas acho que fazer tanto escândalo por coisas "simples" como essas não vale a pena.
 
Sou religioso, mas acho que pegou esado sim, existe muitas bandas e artistas, por exemplo ateus, satânicos, ou outra religião que falam sobre elas em suas músicas, um exemplo é a grande banda ateia que amo o Epica, acho que todos tem o direito livre de expressão.
 
Sou religioso, mas acho que pegou esado sim, existe muitas bandas e artistas, por exemplo ateus, satânicos, ou outra religião que falam sobre elas em suas músicas, um exemplo é a grande banda ateia que amo o Epica, acho que todos tem o direito livre de expressão.
Esse é o problema em muitas pessoas. Não estou generalizando, mas muitos religiosos que conheço vem com esse papo de liberdade de expressão, mas se eu ouço Epica (que por sinal eu adoro também :mrgreen:) ou outra música ateia, logo começa a discussão.
O movimento que fizeram por causa da música da Lady Gaga foi exagero. Eu ouvi a música, pra mim não tem nada demais. É até legal :lol:
 
Esse é o problema em muitas pessoas. Não estou generalizando, mas muitos religiosos que conheço vem com esse papo de liberdade de expressão, mas se eu ouço Epica (que por sinal eu adoro também :mrgreen:) ou outra música ateia, logo começa a discussão.
O movimento que fizeram por causa da música da Lady Gaga foi exagero. Eu ouvi a música, pra mim não tem nada demais. É até legal :lol:
Isso mesmo, creio que as músicas em nada alteram as coisas, sou religioso, e não é por amar e ouvir Epica que me tornarei ateu...
 
Depende. A sua liberdade acaba onde começa a minha. Eu realmente não aprecio uma obra de arte como essa cruz banhada em urina e sangue, isso me ofende seriamente. Tudo tem limite.
 
Depende. A sua liberdade acaba onde começa a minha. Eu realmente não aprecio uma obra de arte como essa cruz banhada em urina e sangue, isso me ofende seriamente. Tudo tem limite.
Isso também não me agrada, mas opositores e apostatas sempre terão, acho que não é preciso ficar dando de frente com eles.
 
No que te ofende um simbolo sagrado? A não ser que tu sejas satânico, ou algo parecido, pois até ateus não ligam pra esses símbolos, pois não tem fé neles.

Não me agrada, simples assim. Não que eu seja contra cada um usar no pescoço, mas não num espaço (em tese) laico, não é o símbolo, é onde ele está.
 
Última edição:
Lembra o episódio do cara queimando o alcorão com episódios de excessos dos dois lados.

A partir do pós modernismo a arte trouxe coisas boas e ruins (lixo mesmo). Aqui nesse caso eu classificaria essa arte como ruim.
 
Eu sou da opinião que cada um deve defender sua ideologia, pois faz parte da democracia.

Mas seja qual for sua ideologia em prol de uma determinada religião ou ser totalmente ateu, limite-se apenas a defender o seu caminho, não ataque os outros. Respeito é bom e todos gostam.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo