1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pesquisadores divergem sobre o espaço da blasfêmia na obra de artistas como...

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Henrique MP, 24 Abr 2011.

1. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Pesquisadores divergem sobre o espaço da blasfêmia na obra de artistas como Lady Gaga, Andres Serrano e Nanni Moretti

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

O que vocês acham?
    Seria isso apenas para botar lenha na fogueira ou a "Catholic League for Religious and Civil Rights" pegou pesado?

Pessoalmente eu acho que pegou pesado com todos esses artistas... Eu nunca fui religioso, respeito quem é, mas acho que fazer tanto escândalo por coisas "simples" como essas não vale a pena.

2. Roderick

Roderick Banned

Sou religioso, mas acho que pegou esado sim, existe muitas bandas e artistas, por exemplo ateus, satânicos, ou outra religião que falam sobre elas em suas músicas, um exemplo é a grande banda ateia que amo o Epica, acho que todos tem o direito livre de expressão.

3. Henrique MP

Henrique MP Usuário

Esse é o problema em muitas pessoas. Não estou generalizando, mas muitos religiosos que conheço vem com esse papo de liberdade de expressão, mas se eu ouço Epica (que por sinal eu adoro também :mrgreen:) ou outra música ateia, logo começa a discussão.
    O movimento que fizeram por causa da música da Lady Gaga foi exagero. Eu ouvi a
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    , pra mim não tem nada demais. É até legal :lol:

4. Roderick

Roderick Banned

Isso mesmo, creio que as músicas em nada alteram as coisas, sou religioso, e não é por amar e ouvir Epica que me tornarei ateu...

5. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

Pra variar estão fazendo tempestade em copo d'água!

6. Também acho só querem ver o circo pegando fogo.

7. Excluído045

Excluído045 Banned

Depende. A sua liberdade acaba onde começa a minha. Eu realmente não aprecio uma obra de arte como essa cruz banhada em urina e sangue, isso me ofende seriamente. Tudo tem limite.

8. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Assim como me ofende chegar numa escola, num fórum de justiça ou no Congresso Nacional e ter uma cruz lá.

9. Excluído045

Excluído045 Banned

Absurdo. Em que te ofende uma cruz? É um símbolo religioso, não um anti-símbolo religioso.

10. Roderick

Roderick Banned

Isso também não me agrada, mas opositores e apostatas sempre terão, acho que não é preciso ficar dando de frente com eles.

• Gostei! Gostei! x 1
  11. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Assim como o que você disse lhe ofende, isso que eu postei me ofende.

12. Excluído045

Excluído045 Banned

:blabla:
    Apresente argumentos, pra variar, aí a gente conversa.

13. Roderick

Roderick Banned

No que te ofende um simbolo sagrado? A não ser que tu sejas satânico, ou algo parecido, pois até ateus não ligam pra esses símbolos, pois não tem fé neles.

14. Morfindel Werwulf Rúnarmo

Não me agrada, simples assim. Não que eu seja contra cada um usar no pescoço, mas não num espaço (em tese) laico, não é o símbolo, é onde ele está.

Última edição: 27 Abr 2011
  15. Neoghoster Akira

Neoghoster Akira Brandebuque

Lembra o episódio do cara queimando o alcorão com episódios de excessos dos dois lados.

A partir do pós modernismo a arte trouxe coisas boas e ruins (lixo mesmo). Aqui nesse caso eu classificaria essa arte como ruim.

16. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Eu sou da opinião que cada um deve defender sua ideologia, pois faz parte da democracia.

Mas seja qual for sua ideologia em prol de uma determinada religião ou ser totalmente ateu, limite-se apenas a defender o seu caminho, não ataque os outros. Respeito é bom e todos gostam.

• Gostei! Gostei! x 3

Compartilhar