1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pesquisadores desenvolvem aparelhos eficientes de energia solar

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por RSS, 11 Jul 2008.

  1. RSS

    RSS Usuário

    Tinta colorida em vidros ajuda a conduzir luz 'coleta' do Sol com mais eficiência.Meta da equipe é viabilizar e baratear uso em larga escala dessa fonte energética.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Raphael S

    Raphael S Desperto

    Evolução evolução... Estamos chegando a era da energia solar... Como será que as empresas "normais" vão reagir a isto.

    Só como exemplo o carro elétrico é uma realidade a mais de 30 anos mas a primeira empresa que ia tornar comercial esta tecnologia limpa foi "desencorajada" a fazer isso tendo que destruir um dos principais protótipos... Vocês podem pesquisar na internet sobre carros elétricos e vão achar até tutoriais de como converter um carro para o sistema elétrico.

    Porque? Bom, o que aconteceria com o lucro das empresas de combustíveis poluentes? Há um certo jogo de interesses que acompanha as descobertas científicas, na minha opinião deve ter muita tecnologia já existente que beneficiaria a humanidade mas que foi escondida por causa destes interesses. E não apenas na área tecnológica, mas acredito que também na área da saúde.

    Há diversos fatores que tem que ser levados em consideração também, como falta de energia para todos estes carros, mas com uma descoberta assim poderiam correr atrás de soluções para poder viabilizar. Acho que se estas placas funcionarem mesmo podem ser uma revolução.

    By Raphael S
     

Compartilhar