• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisadores criam a suposta música mais irritante do mundo

Gin

Usuário
Pesquisadores criam a música mais irritante do mundo

A música mais irritante do mundo tem mais de 25 minutos; intercala trechos altos e baixos, rápidos e lentos, em transições abruptas; e conta com uma grande orquestra, com direito a acordeão, gaita de fole, banjo, flauta, tuba, harpa, órgão e sintetizadores. A letra fala principalmente sobre cowboys e, no vocal, a canção tem uma cantora de ópera fazendo rap e um coral de crianças improvisando jingles de comerciais e músicas natalinas./

Tá bom pra você? Os dados vêm de um grupo de pesquisadores que, em meados dos anos 90, perguntaram lá nos EUA quais elementos as pessoas consideravam mais chatos em uma música. Com os resultados da pesquisa em mãos, juntaram todos eles em um frankenstein sonoro que pretende ser a canção mais irritante de todos os tempos.

Quer saber como ficou o resultado? Quer mesmo? Tem certeza? Dá para ouvir em streaming e até baixar o arquivo em MP3, se quiser, clicando aqui. De acordo com os cálculos, menos de 200 pessoas no mundo todo gostariam dessa belezinha.

Fonte

P.S.: Não trata-se de conteúdo de divulgação proibida. De qualquer forma, estejam livres para removê-lo caso não seja permitido publicá-lo aqui no fórum
 
Woa, perfeito para o ônibus do trampo. 25 minutos dá pra ouvir ela duas vezes.

By Raphael S
Dangerous Life
 
E se fizermos um mix de Eguinha Pocotó, Dança do Créu, Rebolation e vários clássicos irritantes que o mundo nem sabe que existe acho que dá pra superar essa faixa brincando hein?
 
  • Haha
Reactions: Gin
Não duvido que seja fácil encontrar outras músicas mais irritantes do que essa.

Acho que o problema maior da música criada foi a duração; apesar de ter trechos esquisitos, eu consegui achar algumas partes legais (será que estou entre o grupo das 200 pessoas que poderiam gostar dela?).

Em outras palavras, já ouvi piores.
 
Rsrs, foi uma boa tentativa, de fato, mas não creio que essa música seja mais chata que do mundo. Eu não consigo ficar 10 minutos em uma festa onde esteja tocando funk, por exemplo. (Sinceras desculpas aos possíveis funkeiros do fórum)

Pelo menos esta foi mais trabalhada que muitos hits por aí...
 
Eu adorei, é super melódica e nostálgica. Me lembra da infância, super mário, teclados de criança, natal. e o som do tic tac goteira ao fundo é súper rítmico.

By Raphael S
The Good, The Bad, and the Pagode
 
Definitivamente não consigo ver o "comprimento" da música como fator decisivo pra ser irritante, principalmente quando a melodia e a letra são muito boas ainda mais agora que temos mídias que permitem armazenar um número maior de músicas longas excelente para se ouvir durante viagens.

Mas as vezes fico imaginando como seria "Faroeste Caboclo" numa versão extendida de 25 minutos ou meia hora que fosse. A música ia se tornar um verdadeiro mini filme cantado já que haveria bem mais tempo pra aprofundar a estória do João de Santo Cristo. Por mais bizarro que seja, seria no mínimo interessante.
 
Difícil fazer uma música que seja tão irritante, era mais fácil encontrara a equação do universo. Nem aquele funk chato que fica tocando na casa do meu vizinho consegue me irritar. Fica o dia inteiro: " Você, você .....".
 
Irritante? Nem acho, apenas não tenho paciência para ouví-la inteira. Mas tb, fazem uma pesquisa pra saber quais elementos são chatos? Se 40% das pessoas acham jingles irritantes, os outros 60% nao devem se incomodar. Se 30% das pessoas odeiam musicas de cowboys, outros 70% adoram... (as porcentagens são exemplos xD). Ao invés disso, eles podiam usar elementos cientificamente comprovados como irritantes, como sons repetitivos, vozes horríveis, letra repetitiva (ops, saiu um funk xD)

Quer música irritante? vai ouvir Opera Chinesa no Youtube (hahaha, brincadeira, até que eu gosto um pouco xD)
 
O legal é que na Wired muitos curtem Ficção Científica. A experimentação com sons e música anda sempre perto dos grandes sucessos da Ficção Científica no cinema.

A música ruim gira ao redor de um conjunto de regras (conjunto de conceitos) e se origina da mesma fonte que a música boa o qual chamamos de universo da música.

A partir da origem é possível criar uma música superficialmente desagradável ou uma música profundamente desagradável. Tanto que algumas peças musicais são classificadas pelos críticos como insuportáveis em razão de esfacelarem o interior do ouvinte, como se estivessem rasgando o ouvinte por dentro.

O primeiro Cd que eu adquiri na vida foi um cd de músicas clássicas (Coletânea On The Road - Classics) que me fazia produzir mais e me sentir bem. O segundo CD foi um disco com músicas tocadas por uma orquestra filarmônica para um filme de terror espacial Sci-Fi (Alien Trilogy).

03020657532.jpg

Quando eu os ouvia, enquanto o CD clássico me deixava bem, o CD Alien Trilogy me levantava todas as dúvidas e suspeitas que havia na alma e os únicos momentos calmos na música dele são justamente os de tristeza porque a tristeza é mais compatível com a falta de energia do que com o excesso. De maneira que a música ruim instala insegurança em quem a ouve, uma reação de lute ou fuja e converter isso em linguagem é uma das coisas que os filmes de FC gostam de fazer. :)
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo