1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pesquisadores confirmam novo tipo de dinossauro que viveu na Coreia do Sul

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 7 Dez 2010.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma equipe internacional de pesquisadores confirmou nesta terça-feira que vários ossos achados em 2008 na Coreia do Sul pertencem a um tipo de dinossauro da família dos ceratopsianos até agora desconhecido, que viveu na região há 103 milhões de anos.

    O dinossauro, herbívoro e pertencente ao período Cretáceo Inferior, foi batizado de Koreaceratops em homenagem ao seu país de origem pelos pesquisadores sul-coreanos, japoneses e americanos que integram a equipe, informou a agência local "Yonhap".

    Os restos do novo dinossauro foram descobertos por acaso por um trabalhador da cidade sul-coreana de Hwaseong, na província de Gyeonggi, em uma rocha que continha ossos do quadril e da cauda.

    Os ceratopsianos foram dinossauros herbívoros com protuberâncias ósseas e bicos parecidos com os das aves que viveram especialmente nos Estados Unidos mas cujos fósseis também foram encontrados na Mongólia, China e Japão.

    Segundo os resultados da pesquisa, publicados na revista científica alemã "Naturwissenschaften", este dinossauro foi um bípede com cerca de um metro e meio de longitude e com vida semiaquática.

    O Koreaceratops, relativamente pequeno, usava sua cauda plana para se movimentar na água.

    A descoberta deste novo tipo de dinossauro respalda a teoria de que os ceratopsianos eram originais da Ásia, mas no período Cretáceo chegaram a seu apogeu no que hoje é a América do Norte.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar