1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pesquisadores afirmam que Miami pode tornar-se a “Atlântida americana”

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Jul 2013.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Com uma população de mais de 5 milhões de habitantes vivendo cerca de dois metros acima do nível do mar, Miami é forte candidata a ser uma das primeiras cidades americanas a sentir pra valer o impacto das mudanças climáticas.

    Até o final do século, os efeitos da elevação do nível do mar e das ressacas e enchentes cada vez mais fortes provocadas por furacões e tempestades tropicais poderão fazer a segunda maior cidade da Flórida submergir.

    Os riscos de Miami virar a “Atlântida americana” já foram avaliados por uma série de estudos científicos realizados na última década. Um relatório da OCDE de cidades mais ameaçadas do país pelas mudanças climáticas coloca a cidade no topo.

    Outro estudo, feito pelo grupo Climate Central, prevê que se a elevação do nível do mar chegar a 1,2 metros até 2030, a maior parte das praias de Miami serão varridas do mapa. Os dados podem ser checados na plataforma online e dinâmica chamada “Surging Seas”, que projeta possíveis efeitos da elevação do nível do mar sobre as cidades americanas.

    Segundo as pesquisas, o fato de Miami repousar sobre uma base de pedra calcária muito porosa torna a cidade mais vulnerável à alta da maré. Isso porque a água do mar fluiria desimpedida sob qualquer dique ou barreira contruídos que tentassem barrar o avanço de uma enchente provocada por fortes tempestades, por exemplo.

    Reportagem publicada pela revista “Rolling Stone”, em junho, reacendeu o debate sobre a necessidade da cidade se preparar pra valer para o pior cenário. Com o sugestivo título “Goodbye, Miami”, a reportagem destaca como algumas áreas da cidade já estão com o subsolo comprometido.

    Quando chove forte ou quando a maré sobe na lua cheia, o sistema de esgoto sucumbe à pressão. “Até o final do século 21, Miami pode tornar-se algo completamente diferente”, diz a reportagem. “Um ponto turístico de mergulho onde as pessoas podem nadar com tubarões e tartarugas marinhas e explorar os destroços de uma grande cidade americana”.

    As informações são da revista “Rolling Stones”.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  2. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Enquanto isso a warner já prepara sua nova série "Stargate Miami".
     
    • LOL LOL x 4
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Sempre ouvi falar de teorias apocalípticas catastróficas pra Los Angeles, San Francisco, Nova Orleans e Nova Iorque e quem diria Miami entrando também nesse rol!

    Então sacoleiros de plantão que adoram fazer comprinhas por lá aproveitem enquanto ainda dá.
     
  4. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pior que é arriscado mesmo. O centro de Miami durante os alertas de furacão já fica vazio, evacuado, parecendo com a cidade de "Eu Sou a Lenda". Em se tratando dos arredores dos mares da América Central a chance de ter prazo de validade é bem razoável. Se afundar rápido vira cover de "Atlântida" se afundar lentamente vira cover de "Veneza".
     
  5. Bilbo Bolseiro

    Bilbo Bolseiro Bread and butter

    Depois que ela afundar vai ficar mais fácil pros cubanos imigrarem pra lá, já que irão escondidos submersos.
     
    • LOL LOL x 1
  6. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Como a cidade tem vários edificios com mais de andares. Ela tem tudo pra ser uma nova Veneza numa versão mais moderna ficando então uma configuração de pequenos prédios com menos andares separados por ruas de água salgada.
     
  7. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pois é e talvez até um bom retiro para crocodilos tolerantes a água salgada XD
     
  8. Excluído049

    Excluído049 Excluído a pedido

    Por falar em crocodilos... E quanto a Everglades? E as espécies que lá vivem? O pântano fica a não mais que 10 metros acima do nível do mar.
     

Compartilhar