Achei um alfabeto :
http://www.omniglot.com/writing/tengwar.htm,esse dai eh bom?aehuaeheau me pareceu bom e resumido.
dai gostaria de saber tipo,onde começar e algumas liçoes nao gigantescas para que com um tempo eu consiga aprender.
Vlw e um abraço!
Bom, é um novo idioma. Algumas pessoas têm mais facilidade em aprender sozinhas, outras têm menos. No caso desse idioma, deve-se levar em consideração que tem muito da gramática que difere bastante das construções que estamos acostumados com o português. Além disso, é um idioma com vocabulário limitado, que dificulta a tradução e requer muito de adaptação.
Eu acho que um Curso de Quenya curto e resumido não existe. Mas, se existisse, acredito que seria pouco confiável.
Quanto ao alfabeto, aprendê-lo não está ligado necessariamente ao aprendizado do idioma. Você pode tanto usar as Tengwar para escrever palavras em português (usando o
MTP, um modo de adaptar o alfabeto élfico ao nosso idioma) quanto usar o alfabeto latino para escrever Quenya/Sindarin, sem nunca se preocupar com Tengwar.
Mas caso se interesse pela escrita dos idiomas dos elfos em seu próprio alfabeto, com suas respectivas características, recomendo dar uma olhada nesse post, que cita um site dedicado somente a isso e um pdf (em inglês) com regras para escrita dos idiomas élficos em Tengwar:
http://forum.valinor.com.br/showthread.php?t=990&p=2123535&viewfull=1#post2123535
Seguem também 2 arquivos com regras gerais de como escrever Quenya e Sindarin usando Tengwar.
Tengwar Quenya.pdf
Tengwar Sindarin.pdf
eu so acho esse ai na loja do valinor?pq eu n tenho cartao de credito dai comprava em alguma livraria aqui .-.
O livro é vendido sim em outras livrarias. Caso você não encontre naquela mais próxima da sua casa, acredito que encomendar com o vendedor possa resolver seu problema
![Sorriso =] =]](/forum/styles/default/xenforo/smilies/happy.gif)
De toda forma, as grandes livrarias virtuais costumam ter opção de boleto bancário também. Pesquise o melhor preço.
mais uma coisa,ontem eu achei um link pra tradução do nome para elfico,era apenas digitar e já saia,porem nao estou achando mais alguem tem o link?vlw
OBS : desconsiderem ja achei xD
Compartilhe, então, porque até onde eu sei não existe nenhum tradutor automático confiável.