• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pesquisa sobre DVDs lançados no Brasil

Elfarah

Usuário
Salve!
1597528780332.png
Depois de 7 anos (2014?) do lançamento no Brasil do que podemos dizer que foi a versão definitiva dos DVDs (Versão Estendida/Bluray/15 disco) da Trilogia de Peter Jackson, estou começando uma pesquisa em torno desses produtos já lançados. Este é apenas um dos temas da pesquisa, vou além com livros, revistas, card games e etc.

Um garimpo feito para fãs/colecionadores, com informações um pouco mais densas do que um "review" ou "resenha". Como projeto de arte, diferenças com as versões originais estrangeiras e etc.

Primeiramente quero abrir este tópico para ter o feedback de vocês, se existe algum site de pesquisa sobre isso (banco de dados, wiki...), ou até algum tópico no fórum que já aborde. Tem muita coisa atualmente nos "unboxings" da vida, posso começar minha pesquisa por esse caminho, porém um banco de dados seria de grande ajuda!

Mais pra frente coloco aqui a pesquisa completa dos DVDs.

1597528955471.jpeg
1597528891323.png1597528898710.png
 
Última edição:
Acho que em DVD (só DVD) a versão mais completa que saiu foi essa:

DVD-Box-O-Senhor-dos-Aneis-A-Trilogia-12-Discos-Edicao-Especial-Versao-Estendida-240041.jpg

A que você postou esta em Bluray, particularmente não sei a diferença dela para essa que postei. Ja tive o prazer de ter essa versão em DVD e tinha muito conteudo.

Hoje estou na duvida se volto a ter DVDs e Blurays de filmes que quero reassistir ou compro em midia digital. Algumas empresas estão abandonando o lançamento de blurays no mercado nacional, o que esta me forçando a escolher um meio digital para ter. Mas ainda não estou com total certeza de por onde ir.

Sobre outras coisas, ultimamente tenho olhado action figures e estatuas. A Weta tem uma coleção interessante, porém os preços ainda são um pouco impeditivos, principalmente com o dolar alto.
 
Última edição:
Essa versão de Luxo é a minha preferida, porém é widescreen, né?! Eu quis dizer a "definitiva" pq em bluray podemos dizer que chegamos na qualidade máxima. Definitiva do SdA, pq definitiva mesmo é esse box "Coleção Terra-média" com O Hobbit + SdA.
1597561178774.png
Na gringa, o box dessa versão, é mil vezes maior:
1597561200866.png
 
Essa versão de Luxo é a minha preferida, porém é widescreen, né?! Eu quis dizer a "definitiva" pq em bluray podemos dizer que chegamos na qualidade máxima. Definitiva do SdA, pq definitiva mesmo é esse box "Coleção Terra-média" com O Hobbit + SdA.
Ver anexo 87701
Na gringa, o box dessa versão, é mil vezes maior:
Ver anexo 87702

Não sou tão fã de O Hobbit para querer te-lo e reassisti-lo, então pra mim as outras duas versões só com O Senhor dos Anéis são melhores do que essa! Sim para mim estragaram o que poderia ter sido uma boa série de filmes com O Hobbit.

Mas não deixa de ser um produto bem trabalhado e elaborado. Sobre widescreen, não entendi o ponto, nunca vi os DVDs ou Blurays do Senhor dos Aneis em outro formato, e arrisco dizer que para filmes no geral vi muito pouco em outros formados.

De qualquer maneira, eu acho que caso volte a ter midia fisica, vou procurar a versão que eu tinha em DVD ou a versão Bluray que você postou. Sobre O Hobbit, estou fora! huaahua
 
Última edição:
Também não curto os filmes do O Hobbit, é pela pesquisa mesmo rs...
Cara, as versões "dvd", ou "widescreen" são em resolução 720p (720x480px), em Bluray são em FullHD (1920x1080px).
 
Também não curto os filmes do O Hobbit, é pela pesquisa mesmo rs...
Cara, as versões "dvd", ou "widescreen" são em resolução 720p (720x480px), em Bluray são em FullHD (1920x1080px).

Entendi o que você quis dizer, Widescreen é o aspect ratio (4/3, 16/9, 16/10, etc), pode ter varias resoluções com esse aspect ratio, desde resoluções baixas como 480p que você mesmo citou, como resoluções altas como 4k. Ja a resolução, é a quantidade de pixels na tela (480p. 720p, 1080p, 4k).

Sobre as versões em 1080p, realmente é um ganho de qualidade, mas a versão DVD por mais que tenha uma resolução mais baixa, tem todo um charme pela quantidade de conteudo extra que traz. Porém como disse não sei como esta essa versão em Bluray, aparentemente pode trazer mais conteudo (por ser mais discos), porém não sei se é real, ja que podem ter só aumentado a qualidade como um todo e colocado menos conteúdo nos discos. Seria legal se alguem tiver falar sobre!

No mais ainda estou na duvida se volto a ter filmes em DVD/Bluray ou compro digitalmente.
 
Eu sou suspeito pq sou colecionador, gosto de ter as peças verdadeiras, encartes, arte e tudo mais. A versão em Bluray das estendidas também tem os extras, mesmo conteúdo do "dvd".

Na verdade, 480x720 é a resolução de "tv", quadrada, 4:3. Mas eles especificam "widescreen" pra dizer que eles deixaram em 16:9, por isso tem a barra preta nas extremidades. Isso mesmo, uma coisa é aspect ratio (4:3, 16:9) e outra coisa é resolução (qualidade, quantidade de pixels, 1920x1080(FullHD), 1080x720 (HD)- obrigatoriamente são widescreen, e por aí vai....
 
Eu sou suspeito pq sou colecionador, gosto de ter as peças verdadeiras, encartes, arte e tudo mais. A versão em Bluray das estendidas também tem os extras, mesmo conteúdo do "dvd".

Na verdade, 480x720 é a resolução de "tv", quadrada, 4:3. Mas eles especificam "widescreen" pra dizer que eles deixaram em 16:9, por isso tem a barra preta nas extremidades. Isso mesmo, uma coisa é aspect ratio (4:3, 16:9) e outra coisa é resolução (qualidade, quantidade de pixels, 1920x1080(FullHD), 1080x720 (HD)- obrigatoriamente são widescreen, e por aí vai....

A versão que postei, apesar de ser em DVD, se não em engano era reproduzida em verdadeiro widescreen, sem faixas pretas, mas dependia de você ter uma TV e o aparelho de DVD que reproduzisse nesse aspect ratio, senão ficava com faixa preta. E a resolução continuava baixa, não chegando ao 1080p do Bluray.

Você que coleciona, como esta o mercado de DVDs e Blurays atualmente? Vi que varias empresas abandonaram o lançamento no formato e que os colecionadores estão tendo um trabalho imenso para ter as versões dos filmes mais novos no formato aqui no Brasil.

Estou muito na duvida se volto a ter DVDs e Blurays ou se vou para o digital.
 
Última edição:
Acredito que está começando a sair de linha, porém todo mundo pode e vai poder ter um reprodutor bluray, seja de mesa ou pra colocar no PC (eu uso no pc). E as empresas perdem muito não lançando DVDs, Boxes, e etc, acho que continua, mas de forma mais selecionada pra quem curte.
 
Acredito que está começando a sair de linha, porém todo mundo pode e vai poder ter um reprodutor bluray, seja de mesa ou pra colocar no PC (eu uso no pc). E as empresas perdem muito não lançando DVDs, Boxes, e etc, acho que continua, mas de forma mais selecionada pra quem curte.

Pois é, a minha duvida é se eu começar a comprar as coisas agora, vou ter só os principais lançamentos como opção no futuro, ou lançamentos medios e pequenos também. Sinceramente o streaming me desagrada muito por não ter opções de compra individual de filmes. :/

Voltando ao assunto do topico, tinha uma edição em Bluray da versão extendida de O Senhor dos Anéis que vinha com o Um Anel. Você ja chegou a ver?
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo