• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Pesquisa revela o efeito de jogar em casa

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Clique no link a seguir, cadastre-se e receba a pesquisa: “Efeito Casa e Fora no Futebol” gratuitamente: http://conteudo.universidadedofutebol.com.br/pesquisa-mando-de-campo

Foram observadas aproximadamente 17 mil partidas de 9 Campeonatos Continentais e Nacionais, para responder a esta questão. A pesquisa “Efeito Casa e Fora”, contém dados estatísticos acerca da diferença das equipes como mandante e visitante e possuí depoimento de profissionais do futebol.

Será que atuar em casa é realmente mais impactante? As equipes alteram seu planejamento em relação ao estilo e modelos de jogo utilizados para as duas situações? Para descobrir faça o download da pesquisa!
Eis alguns dados da pesquisa da UNIVERSIDADE DO FUTEBOL:







fonte
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pra mim não é surpresa dentro desse pequeno universo de países pesquisados, o Brasil estar liderando, porque aqui não temos apenas 2 a 4 equipes mais fortes como nos países europeus e aí essas poucas equipes mais fortes conseguem vencer fora de casa com mais facilidade do que aqui no Brasil onde sempre é mais difícil apontar com certeza quem será campeão.

Menos surpresa ainda na comparação Libertadores x UCL já que na Liberta temos os fatores altitude e estádios acanhados em forma de caldeirão e de vez em quando alguns árbitros "caseiros" que tendem a favorecer mais os times mandantes.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo