• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dúvida Pesquisa múltipla

Calion Alcarinollon

Cristão Católico
Notei que a ferramenta "Pesquisar" de nosso fórum, diferentemente por exemplo do Google, é exacta e sensível à acentuação. Isso quer dizer que pesquisar por "Calion" "Cálion", "Calião", "Cálião", "Caliom", "Cáliom", "Caliao", "Cáliao", e "Caliz", por exemplo, dá, para cada possibilidade, um conjuncto diferente de resultados. Sei como pesquisar por intersecção de conjunctos de palavras-chave; mas como faço para pesquisar por união? Isto é, como pesquiso para aparecerem todos os resultados com qualquer uma daquelas palavras-chave, e não necessariamente todas no mesmo post?

Isso talvez seja relacionado a um bug mencionado pela Clara em MMXII.

Última edição:

Haran Alkarin

Well-Known Member
Aproveitando o tópico... Tem como usar o pesquisar especificando um período de tempo (por exemplo, o ano de 2005, ou, o que daria na mesma, 01-01-2005/31-12-2005)? Não consegui fazer, só consigo selecionar um dia exato, o que é pouco útil né...

Haran Alkarin

Well-Known Member
Que tem a ver mencionar isso? Comentário deslocado de tiozão de festa de família... :lol: Tava meio puto por causa da encheção no diário, mas o Fúria é tão tiozão que nem dá pra ficar puto por muito tempo, é como ficar puto com o cara do "é pavê ou pacomê?"... :lol:

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Que tem a ver mencionar isso? Comentário deslocado de tiozão de festa de família... :lol: Tava meio puto por causa da encheção no diário, mas o Fúria é tão tiozão que nem dá pra ficar puto por muito tempo, é como ficar puto com o cara do "é pavê ou pacomê?"... :lol:

Na verdade, esse é o famoso comportamento de "não dar o braço a torcer" quando o próprio Haran recebe um comentário ou brincadeira feita que ele próprio costuma fazer :coxinha:

E só fiz porque ironicamente da forma mais caprichosa, você quer uma ferramenta de pesquisar que justamente no tópico do jogo de adivinhar um filme se tornou o seu maior desgosto. :hellboy:.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora sério: a sugestão é boa, mas do que lembro o Deriel comentando num tópico do ano passado, o fórum ainda não foi alterado para a versão 2.0 do XenForo que permite adicionar e novas e mais avançadas extensões de modificação, coisa que a versão atual 1.0 não comporte por já estar usando o limite máximo de extensões já desenvolvidas pra essa versão.

Haran Alkarin

Well-Known Member
Agora sério: a sugestão é boa, mas do que lembro o Deriel comentando num tópico do ano passado, o fórum ainda não foi alterado para a versão 2.0 do XenForo que permite adicionar e novas e mais avançadas extensões de modificação, coisa que a versão atual 1.0 não comporte por já estar usando o limite máximo de extensões já desenvolvidas pra essa versão.
Não foi bem uma sugestão, mas uma dúvida... Acho estranho que o sistema de busca não permita buscar por intervalo de tempo entre dias, mas apenas por dias exatos... Talvez já haja um macete que eu não esteja sacando...

Béla van Tesma

Blood-sucker
Eu queria reforçar a queixa de que a opção de busca está diferenciando as letras com acento sem necessidade. Assim, se eu procuro "Copa America" pra ver se já existe um tópico sobre a Copa América 2020, só retorna um resultado antigo sem interesse; daí eu crio o tópico e pimba! Já existia..... Buscando "Copa América" aparecem vários.

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Eu com certeza seria mais um a reforçar esse lance do pesquisar

Mas me colocando no lugar de um administrador webmaster, como o Deriel já explicou nesse tópico, não sei se tecnicamente falando é vantajoso investir numa modificação como essa estando o fórum atualmente na última da atualização da versão 1.0, do que mudar pra 2.0 e aí sim ter a possibilidade de ter essa ferramenta mais aprimorada ou mais fácil de ser modificada. É só um comentário.

Valinor 2021

Total arrecadado
R$150,00
Meta
R$4.800,00
Termina em: