1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Pesquisa indica que parte dos eleitores já não lembra em que votou nas eleições

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 29 Nov 2010.

?

Você ainda se lembra dos seus candidatos?

  1. De todos

    100,0%
  2. De 5

    0 voto(s)
    0,0%
  3. De 4

    0 voto(s)
    0,0%
  4. De 3

    0 voto(s)
    0,0%
  5. De 2

    0 voto(s)
    0,0%
  6. De 1

    0 voto(s)
    0,0%
  7. De nenhum

    0 voto(s)
    0,0%
  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Uma pesquisa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) revela que boa parte dos eleitores brasileiros já não se lembra mais em quem votou nas eleições deste ano.

    Segundo o tribunal, o esquecimento é maior em relação aos cargos de deputado estadual. Nesse caso, 23% dos eleitores entrevistados não lembraram o candidato escolhido na hora do voto.

    Em segundo lugar, o maior grau de esquecimento foi para os votos dados para deputado federal --21,7% não recordavam o voto. No caso de senador, eram 20,6% os entrevistados que não lembravam o candidato escolhido.

    A pesquisa foi realizada com 2.000 pessoas de 136 municípios, em 24 Estados. O levantamento ocorreu entre os dias 3 e 7 de novembro e tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

    MEIOS DE COMUNICAÇÃO


    A pesquisa também perguntou aos entrevistados qual o principal meio de comunicação utilizado para se informar sobre política e eleições. O resultado mostrou que 56,6% se informam principalmente pela televisão e 18,4% por meio de conversa com amigos e parentes. A internet apareceu em terceiro lugar, com 9,9%, à frente do jornal impresso, do rádio e de revistas.

    Questionados especificamente sobre a fonte de informação utilizada para se decidir quanto ao segundo turno, a maioria --44,2%-- afirmou que já estava decidido pessoalmente. Outros 18,8% afirmaram que debates entre os candidatos na televisão e no rádio contribuíram para a decisão. Em terceiro lugar apareceram os programas de candidatos na TV, com 15,5%.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Neithan

    Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

    Eu já falei: O povo merece os políticos que tem. Mas merece MESMO.
     
    • Gostei! Gostei! x 2
  3. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Então voce se lembra do seu senador e do seu deputado e cobra dele quando ve ele aparecer na televisao falando besteira, certo?
     
  4. BeorZenni

    BeorZenni Usuário

    muitos não sabem votar, isso é fato, no entanto não podemos dizer que o povo em geral merece os politicos que acabam eleitos

    1- acabamos tendo que escolher o menos pior, porque é dificil se não impossivel encontrar um bom candidato, que realmente represente o povo e não pense só em tirar dinheiro dele

    2- muitos votos são comprados, e com tanta gente ignorante não faz idéia da importancia que tem seu voto pra sair vendendo pros politicos

    3- a massa pensante do país é uma minoria, no entanto os votos dessa massa vale o mesmo que os votos da maioria ingênua, assim ficam em desvantagem por serem minorias

    vc não pode culpar o povo pelos politicos que são eleitos, vc deve culpar os politicos anteriores que nao investiram em educação suficiente para o povo saber escolher os próximos politicos

    Na minha opinião deveria existir uma prova pra pessoa poder se candidatar!
     
  5. Pityë Lómelindë

    Pityë Lómelindë numa Gondolin imaginária

    Mas educação não é uma questão apenas de investimento, mas de escolha também.

    Com ou sem educação, TODOS reclamam dos políticos. O que me intriga é porque NINGUÉM faz nada pra mudar a situação...
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar